Avançar para o conteúdo principal

Recordar é Viver - Um Pouco de Mim em Fotografias

Ontem deu-me para ver fotografias, recordar aqueles momentos que no passado fizeram-me feliz e que trazem uma saudade tremenda. Sempre fui uma pessoa que adora fotografia, adoro captar momentos, pessoas, objetos, sei que mais tarde vou olhar para essas "gravuras" de uma forma diferente. Não sei se acontece com todos, mas para mim cada fotografia tem a sua história, boa ou má, mas tem sempre algo que nos transmite. Seja felicidade, saudade, tristeza, faz parte da nossa vida e quando me dizem, "Eu não preciso tirar fotos, toda a minha mente capta os momentos e imagens", sou contra a quem pensa desta forma e digo-vos porquê. Há muitos momentos da minha vida que por mais queiramos lembrar tudo ao pormenor é quase impossível, com o tempo e vários anos a passarem, é normal a nossa mente não guardar tudo o que vê ou sente. E as fotografias podem trazer essas recordações que muitas vezes falham na nossa memória, não é que se esqueça totalmente, mas há fotografias que olhamos e dizemos, "Bem! Já não me lembrava disto". Portanto para mim, além de um hobbie, é algo que me inspira e transmite felicidade.

Quem me segue sabe que não sou de expor fotos pessoais, o intuito do Blog sempre foi escrever sobre variados assuntos, mas não misturar a minha vida mais pessoal/privada nele e assim o fiz. Contudo, sei que alguns pormenores da nossa vida podem ser interessantes para quem nos segue, então lembrei-me de vos dar a "conhecer-me" um pouco mais :) Apesar de serem fotografias antigas, elas fizeram parte da minha vida e achei engraçado partilhar convosco.








É bom recordar e ontem foi um dia desses, em que bateu forte a saudade.
E vocês? Costumam ver fotos antigas? Ou simplesmente não acham graça e não tiram fotos?
Serei das raras pessoas que vai ao "baú" reviver alguns momentos captados?
Contem-me tudo ^^

Comentários

  1. Confesso que já algum tempo não vejo as minhas fotos mas gostei de conhecer um pouco de ti
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, ainda estava a testar o vídeo que fiz depois de comentares, mas como ficou com má qualidade, acabei por meter as fotos diretamente ^^

      Obrigada por estares desse lado sempre a acompanhar :)

      Eliminar
  2. Eu adoro ver fotografias e acabo quase sempre com a lágrima nos olhos com a saudade dos que já foram, ou com a saudade dos que cresceram, fico muito melancólica mas gosto muito!
    Beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um reage à sua maneira, eu dou-me por vezes a sorrir e com imensas saudades do tempo que já lá vai e não volta :) Por vezes também choro, mas é mais quando a saudade aperta ou simplesmente sinto-me mais triste naquele momento :)

      Eliminar
  3. Também gosto de ver, especialmente quando visito a minha Mãe, como só lá vou uma ou duas vezes por ano, nas férias, há sempre um tempinho para recordar :)

    Muito giras as fotos :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro ver fotogradias antigas, minhas , dos meus irmão, pais e família. trazem de volta momentos bons e é uma maneira de relembrar, quem já não está presente. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tenho tantas mas tantas saudades tuas
Queria presentear o teu crescimento
Queria que tivesses mais perto e que convivêssemos mais vezes
Queria ser uma madrinha que visses frequentemente, do que apenas uma vez por ano
Queria poder ver a tua evolução na fala, nos primeiros passos
Queria viver mais o teu sorriso pessoalmente
Ver os teus dentinhos de leite a rebentarem e as tuas choradeiras de dor
Se soubesses o tamanho da minha saudade
A saudade de te pegar ao colo
De ver somente o teu sorriso de orelha a orelha
A tua simpatia incrível e de um acordar maravilhoso
Queria ir mais vezes contigo ao parque infantil
Partilhar brincadeiras contigo e grandes beijos entre madrinha e afilhada
Ajudar-te a dar os primeiros passos e a segurar-te quando te desequilibrares
Queria tanto que estivesses aqui
Aqui, bem mais perto de mim
Estás longe, numa distancia imensa
E só te poderei ver um mês de cada ano
Isso é muito pouco para matar a saudade, para simplesmente ver-te crescer
Que saudades minha quer…

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Há poucos meses atrás tive conhecimento de uma página com artigos muito originais, a Puffs Mágicos ! Fiquei bastante surpreendida com a personalização dos puffs e simpatizei imenso com a ideia então propus uma parceria. A Cati, administradora da página, aceitou o convite e não podia ficar mais contente, pois seria algo novo para presentear e dar a conhecer aos seguidores. Correu tudo muito bem e a Cati é super profissional no que faz, além de ser uma pessoa bastante simpática e responsável.
Para quem ainda não conhece a Puffs Mágicos, este post servirá para vos dar uma breve noção do que podem encontrar nela. Expus algumas fotos de puffs com e sem personalização, caso queiram com a gravação do nome têm essa possibilidade sem qualquer custo adicional. Há puffs tanto para adultos, como para bebés e crianças.
Descrição da página: "A Puffs Mágicos tem como objetivo criar puffs personalizados.
Por não haver pessoas iguais nós adotamos o conceito de personificar puffs de forma a nos t…

Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".
A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor inte…