Praias Fluviais Que Conheço e Recomendo

Praia Fluvial das Rocas - Castanheira de Pêra - Leiria

"A Praia Fluvial das Rocas é um complexo de lazer, animação e divertimento situado num lago com quase 1 km de extensão, bem no coração de Castanheira de Pêra.

Uma ilha no centro da Praia, uma piscina de ondas com 2100 m2 (a maior do paí­s), uma albufeira e uma ponte secular constituem um ambiente onde o sonho e a realidade se confundem.

As Águas lí­mpidas da Ribeira de Pêra espraiam-se, formando um local de encanto onde palmeiras tropicais convivem harmoniosamente com a Serra da Lousã que espreita lá do alto.

Pode, ainda, desfrutar de um passeio em barco a remos ou em gaivota, fazer slide, escalada ou rapel e ainda pernoitar num dos 6 bungalows perfilados na margem da albufeira, com vista privilegiada sobre o enorme espelho de água"

Vejam toda a informação no site :)

Praia Fluvial Poço Corga - Castanheira de Pêra - Leiria

"Praia Fluvial com galardão de “Praia Acessível”.
Situada no leito da Ribeira de Pêra, de águas límpidas e cristalinas, a Praia Fluvial do Poço Corga proporciona ao visitante a tranquilidade e serenidade necessárias para renovar forças e deliciar o corpo e o espírito.
As paisagens bucólicas, que misturam o verde da Serra da Lousã com o azul do céu, o colorido das flores e o chilrear dos pássaros, propiciam um contacto pleno com a natureza.
Nos terrenos anexos à praia, um esplêndido carvalhal centenário oferece as indispensáveis sombras a um parque de merendas e o Museu “Lagar do Corga”, antigo lagar movido a energia hidráulica, recorda aos visitantes como os nossos antepassados produziam o azeite.
A qualidade da água, o acesso pedonal, as rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, as instalações sanitárias adaptadas e com acesso facilitado, o serviço de primeiros socorros com nadador-salvador, durante a época balnear, são algumas das mais-valias oferecidas por esta Praia."



Praia Fluvial do Mosteiro - Pedrogão Grande - Leiria

"A praia fluvial do Mosteiro rodeada de pequenas e grandes hortas, propriedade dos habitantes da aldeia, que lhe confere um enquadramento rural. Banhada pela ribeira de Pera, esta praia tem grandes espaços verdes e uma zona extensa de água. Perpendicular à zona fluvial há uma pequena cascata com riacho. Os pinhais e os castiçais são altos e densos, proporcionando sombras bastante frescas e agradáveis."



Praia Fluvial das Fragas de São Simão - Figueiró dos Vinhos - Leiria

"Nas Fragas de S. Simão, encontrará uma praia de construção recente, rodeada das imensas fragas, que possibilitam a realização de desportos radicais (rappel, slide, escalada), num local de uma beleza ímpar, que poderá percorrer e assim desfrutar de toda a sua excelência. Ali existe um bar de apoio, instalações sanitárias e balneários."


(Vista do miradouro, mesmo por cima das fragas)

Praia Fluvial do Penedo Furado - Vila de Rei - Castelo Branco

"As características do maciço rochoso fazem deste local, bastante arborizado, um autêntico paraíso, oferecendo um conjunto de pequenas quedas de água, visíveis a escassos metros, que podem ser apreciadas ao percorrer um estreito caminho talhado na rocha. Esta é a estância balnear mais procurada do concelho de Vila de Rei, não só pela sua água límpida e cristalina que lentamente vai correndo pelo leito, através de uma passagem natural na rocha, mas também pelas infra-estruturas.

Este local é indicado para programas de família, pois a água tem pouca profundidade. A praia é também bastante procurada por campistas.

O local permite a realização de diversas atividades desportivas, tais como pedestrianismo, escalada, rappel, slide ou canoagem, sendo um espaço polivalente de recreio e lazer. A água desta praia é classificada nos últimos anos como Boa e/ou Excelente."



Praia Fluvial da Louçainha - Serra do Espinhal - Penela

"A frescura, o verde das serras, a calma e a paz deste local, fazem das Represas Naturais da Louçainha um dos locais naturais mais aprazíveis do Concelho.
Aqui poderá encontrar para além de piscinas naturais, um parque de merendas e um restaurante panorâmico."



Praia Fluvial Aldeia Ruiva - Proença-a-Nova - Castelo Branco

"Praia com bandeira Acessível.
Esta Praia situa-se na ribeira de Isna. É uma praia muito completa, com balneários, bar-restaurante/ esplanada, parque de estacionamento, instalações de primeiros socorros, parque de merendas (com grelhas) e zona de "bungalows".
Esta praia foi classificada como praia acessível e recebeu o galardão de “Praia Acessível, Praia para Todos”.
Muito próxima da principal via de comunicação: IC8."



Praia Fluvial dos Olhos da Fervença - Cantanhede - Coimbra

"Fonte de abastecimento de água do Concelho de Cantanhede e outros limítrofes, as nascentes dos Olhos da Fervença, na Freguesia de Cadima, têm atraído uma significativa afluência anual de visitantes, não só pelas suas particularidades invulgares e únicas mas também por estarem integradas numa zona natural de eleição.

Para tirar partido do potencial turístico do local, foi construída uma praia fluvial, no âmbito de uma intervenção de fundo que incluiu o correto aproveitamento do seu espaço envolvente como zona de lazer, designadamente com a criação de um pequeno areal e área de prado relvado para banhos de sol e descanso, circuitos pedonais, bar com esplanada, balneários, parque de merendas e campo de jogos."


Espero que gostem das sugestões :)
Todas as fotos são da minha autoria, as descrições retirei de sites que referenciam os pontos turísticos, principalmente as Praias Fluviais.
Divirtam-se neste Verão e aproveitem para visitar estes locais :)
Desculpem se por acaso estão longe destes distritos, mas são as praias mais perto da minha residência e portanto, são as que conheço melhor e já passei bons momentos :)

Comentários

  1. ADORO praia fluvial... alias, prefiro! Morro de medo de tubarão no mar hahahaha vou guardar este teu post nos favoritos... :)

    ResponderEliminar
  2. Eh lá! A experimentar, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  3. Adorei estas praias fluviais, as fotos estão lindissimas....vou ver se consigo convencer o pessoal lá de casa a visitar algumas....

    ResponderEliminar
  4. Parece daqueles lugares mágicos! Muito obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha