Avançar para o conteúdo principal

La Roche Posay - Effaclar

Alguns de vocês sabe que resolvi mudar e testar novos produtos para continuar a minha rotina diária de pele (rosto). Infelizmente ou não tive uma reacção alérgica a um dos produtos, mas em primeiro lugar gostaria de dar-vos a conhecer a gama que comprei da bem conhecida marca "La Roche Posay".

Inicialmente comecei a experimentar o Hidratante Matificante e só depois o Gel de Limpeza e o Duo+. Isto porque ainda tinha produtos a terminar e então fui começando a usar à medida que ia gastando os que já tinha anteriormente.

1. GEL MOUSSE PURIFICANTE PELE OLEOSA E SENSÍVEL 

2. EFFACLAR DUO [+]  

(REDUZ AS IMPERFEIÇÕES SEVERAS. LUTA CONTRA O APARECIMENTO DAS MARCAS.)

3. EFFACLAR MAT 

(HIDRATANTE MATIFICANTE. ANTIBRILHO. ANTI-POROS DILATADOS)

GEL MOUSSE PURIFICANTE PELE OLEOSA E SENSÍVEL


Falando detalhadamente de cada um deles, o Gel de Limpeza ou Gel Mousse Purificante, foi o produto que mais decepciono-me, isto porque fiz reacção alérgica ao mesmo. Bastou usar duas vezes para perceber que estava a ficar com a pele do rosto vermelha e com pequenas borbulhas. Como inicialmente comecei a usar o Hidratante e dei-me muito bem com ele, nunca pensei que o Gel de Limpeza fosse ser uma desilusão na minha pele. Então fiz mais uma tentativa, passado uma semana, até desaparecer os efeitos que tinha tido anteriormente e novamente a minha pele reagiu mal. Cheguei inclusive a contactar uma farmácia que me disse que o Gel poderia ser um pouco agressivo para o meu tipo de pele ou ter algum componente em que a mesma não aceitasse tão bem. Ainda sugeriram para continuar a meter, porque há peles que começam a adaptar-se aos produtos, mas sinceramente não arrisquei, porque não gostei do resultado inicial. Então acabei por o colocar de lado e estou a tentar vendê-lo a um preço bem menor do que comprei, porque é pena desperdiçar o produto se outras pessoas poderão dar-se bem com ele. Ah! Quanto à marca La Roche Posay, abordei-os com a minha situação e simplesmente banalizaram o assunto, o que me deixou ainda mais decepcionada.

Entretanto pedi algumas amostras de outras marcas numa farmácia e tenho adorado o Gel de Limpeza da Uriage :)
Notei logo uma diferença excelente e refrescante na minha pele, com certeza deverei optar por esta marca nos próximos tempos, entretanto adquiri um d'O Boticário que já tinha usado antes da gama Soft Face e enquanto não deixam de comercializar, é de aproveitar, porque gostei imenso da gama em geral.


EFFACLAR MAT 

(HIDRATANTE MATIFICANTE. ANTIBRILHO. ANTI-POROS DILATADOS)


Este Hidratante Matificante foi uma boa surpresa para mim, logo no primeiro dia de aplicação notei uma diferença significativa na minha pele e sobretudo na oleosidade que diariamente costumo ter de "suportar". Como tenho pele bastante oleosa, este produto tem feito pequenos milagres no meu rosto, consigo andar horas sem oleosidade ou brilho excessivo. Aconselho mesmo para quem tem pele oleosa, porque para peles mistas não recomendo tanto, isto porque ele tira mesmo todo o brilho/sebo da pele. É um creme que pretendo continuar a usar, este por exemplo, aplico pela manhã e ando com ele durante o dia. No final do dia, ou seja, à noite aplico o Duo+ que já vou falar dele a seguir.
Ah! Na embalagem diz que é uma boa base de maquilhagem o que me favorece imenso :) E podem aplicá-lo tanto de dia como à noite, eu é que optei por fazer a conjugação com o Duo+.



2. EFFACLAR DUO [+]  

(REDUZ AS IMPERFEIÇÕES SEVERAS. LUTA CONTRA O APARECIMENTO DAS MARCAS.)


O Duo+ é excelente para quem tem problemas de pele, por exemplo acne.
Este produto comecei a usar há relativamente pouco tempo, cerca de duas semanas e à noite.
Ainda não posso dizer que ele faz um trabalho brilhante com a minha pele, mas eu adoro a sensação ao aplicá-lo. Além de que a minha pele não piorou sequer e "não se tem queixado" :)
A pele fica muito macia, como tenho algumas marcas do acne noto que aos poucos vão desaparecendo, mas com alguma lentidão. Contudo, agrada-me o facto de não ter piorado e estar a fazer um bom trabalho. É um produto que controla muito bem a oleosidade da pele durante algumas horas. Pessoalmente tenho gostado e como vou intercalando com o hidratante, acho que o "trabalho" final está a ser ótimo. Tenho pena do Gel de Limpeza não ter sido uma boa experiência, mas há sempre outras alternativas.

Vocês já conhecem ou usam algum produto desta marca?
Qual é a vossa opinião?

Comentários

  1. Só conheço as marcas que mencionaste, pessoalmente nunca usei nenhum, mas achei muito interessante a tua opinião sobre os mesmos. A minha pele também é oleosa / mista e esses produtos até me podem ajudar! Obrigada pelo teu contributo.

    ResponderEliminar
  2. Conheco a marca mas nunca experimentei mas parecem ser optimos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da La Roche Posay, é uma marca que se usa cá em casa entre outras =)

    ResponderEliminar
  4. já usei esta marca e gostei bastante.no entanto, nenhum dos produtos que colocaste experimentei

    ResponderEliminar
  5. Talvez vá experimentar agora que li a tua opinião. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma pele extremamente reactiva e sensível não se adapta a nada... Felizmente não uso maquilhagem não só pela pele mas também por não gostar... Sai ela a ganhar : ) No entanto obrigado por todos os teus testemunhos!

    ResponderEliminar
  7. Já utilizei um creme dessa marca pois a minha pele fica muito afectada com o frio e tenho que utilizar um bom creme

    ResponderEliminar
  8. Conheço a marca mas nunca usei produtos do mesmo

    ResponderEliminar
  9. Eu só usei amostras dessas marca e do pouco que usei gostei. Tenho muita pena que não te tenhas adaptado ao gel de limpeza e fico muito triste com a marca por ter ignorado a tua situação =\ Ao menos ainda bem que os outros produtos estão a ser bons!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tenho tantas mas tantas saudades tuas
Queria presentear o teu crescimento
Queria que tivesses mais perto e que convivêssemos mais vezes
Queria ser uma madrinha que visses frequentemente, do que apenas uma vez por ano
Queria poder ver a tua evolução na fala, nos primeiros passos
Queria viver mais o teu sorriso pessoalmente
Ver os teus dentinhos de leite a rebentarem e as tuas choradeiras de dor
Se soubesses o tamanho da minha saudade
A saudade de te pegar ao colo
De ver somente o teu sorriso de orelha a orelha
A tua simpatia incrível e de um acordar maravilhoso
Queria ir mais vezes contigo ao parque infantil
Partilhar brincadeiras contigo e grandes beijos entre madrinha e afilhada
Ajudar-te a dar os primeiros passos e a segurar-te quando te desequilibrares
Queria tanto que estivesses aqui
Aqui, bem mais perto de mim
Estás longe, numa distancia imensa
E só te poderei ver um mês de cada ano
Isso é muito pouco para matar a saudade, para simplesmente ver-te crescer
Que saudades minha quer…

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Há poucos meses atrás tive conhecimento de uma página com artigos muito originais, a Puffs Mágicos ! Fiquei bastante surpreendida com a personalização dos puffs e simpatizei imenso com a ideia então propus uma parceria. A Cati, administradora da página, aceitou o convite e não podia ficar mais contente, pois seria algo novo para presentear e dar a conhecer aos seguidores. Correu tudo muito bem e a Cati é super profissional no que faz, além de ser uma pessoa bastante simpática e responsável.
Para quem ainda não conhece a Puffs Mágicos, este post servirá para vos dar uma breve noção do que podem encontrar nela. Expus algumas fotos de puffs com e sem personalização, caso queiram com a gravação do nome têm essa possibilidade sem qualquer custo adicional. Há puffs tanto para adultos, como para bebés e crianças.
Descrição da página: "A Puffs Mágicos tem como objetivo criar puffs personalizados.
Por não haver pessoas iguais nós adotamos o conceito de personificar puffs de forma a nos t…

Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".
A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor inte…