Domingo de Páscoa - Passear por Góis

 Ontem (domingo de Páscoa) foi passado a passear por algumas terras do nosso Portugal :)
Já é costume por vezes sairmos de casa sem rumo e simplesmente passear sem destino, vamos conhecendo à medida que podemos e acaba por ser um dia diferente. Dá, sobretudo, para espairecer a mente e sair da rotina. 

Como esta Páscoa passei apenas com a família mais próxima (pais e avó), então resolvemos almoçar o belo cabrito assado no forno e sair de casa sem rumo. Desta vez o destino foi Góis, mas ainda passei de carro pelas terriolas todas que dão acesso a esta vila e de passagem ainda visitei Lousã e Miranda do Corvo. Vivo relativamente perto desta zona, mas Góis nunca tinha conhecido. Fiquei surpreendida, pois apesar de ser uma vila pequena, pareceu-me um local bastante acolhedor, com espaços verdes para caminhar ou estar um bocado a apreciar a natureza. Tem uma praia fluvial mesmo no centro da vila, confesso que gostaria de visitar novamente mais na época do Verão. Mesmo assim o dia esteve 5* para passear e apreciar a paisagem.

Deixo-vos algumas fotos que tirei :)
Mais os docinhos que fizemos, nada de especial, apenas confecionei aqueles que mais gostamos.






Achei curioso ver o padre andar de casa em casa, pela minha terra isso deixou de existir faz uns bons anos e em Góis consegui captar um desses momentos :) Gosto de ver quando as tradições não se perdem com o passar dos anos. E pelas vossas bandas? O padre também costumo visitar a vossa casa? Como correu a vossa Páscoa?

Comentários

  1. Que lugar lindo adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Olha Góis! :D Já lá estive algumas vezes uma delas calhou na altura da concentração de motards que costuma haver na zona! O caminho da Chã de Alvares para lá é que é horrível..é só curvaaaaas! lol ah os doces têm muito bom aspecto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Lindas zonas para realmente se descansar e passear! Gosto muito de sitios assim :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei das fotos, tanto verde :)
    Na minha terrinha o padre também já não acompanha, são muitas cruzes para que ele pudesse estar em todas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tragédia que Nunca Esquecerei

Avó Ausente