A minha Rotina de Maquilhagem

Em primeiro lugar é essencial usar sempre um hidratante antes de colocar qualquer maquilhagem, nada como uma pele saudável e hidratada. Sem isso, nem a maquilhagem salva :) É recomendado que o hidratante atue na pele durante 30 minutos, mas normalmente uma pessoa não tem tempo e por vezes nem 5 minutos deixamos atuar :) Eu sou uma delas, mas quando tenho tempo prefiro acordar e logo lavar a cara e hidratar, tomo o pequeno almoço e depois maquilho-me.

Após aplicar o hidratante, segue-se o primer (que por vezes sou bem preguiçosa e esqueço-me), mas este produto é fundamental para controlar a oleosidade, fechar os poros e fazer com que a maquilhagem dure mas tempo na nossa pele. Primer é um creme sem cor, bem fácil de aplicar e torna a nossa pele bem macia, pelo que tenho conhecimento deve-se aplicar e deixar atuar pelo menos 5 minutos.

De seguida, aplico o corretor para disfarçar as marcas de acne ou manchas de pele que tenha, bem como algumas zonas do rosto mais vermelhas, uso o da Catrice neste momento e estou muito satisfeita. Depois aplico a base que essa sim dá logo um toque especial, porque disfarça quase na totalidade todas as nossas imperfeições no rosto. Confesso que muitas vezes não uso corretor, pois a base já faz um bom trabalho de cobertura, mas claro que há marcas/manchas que só com um bom corretor é que ficam totalmente "camufladas" :) .

Por fim, aplico o corretor/corretivo iluminador na zona das olheiras e um pouco nas pálpebras. Este corretor serve também para disfarçar imperfeições, mas não uso tanto para isso, prefiro o da Catrice por ser mais espesso e eficaz. Há quem use para iluminar a zona T (testa, nariz e queixo), mas eu evito porque a minha pele já por si produz muito brilho por ser oleosa (recentemente comprei pó compacto esperando que a parte do brilho seja controlada, isto falando na minha pele). Depois de tudo não esquecer um batom, máscara de pestanas e uma sombra se gostarem, para dar um look bonito e simples para usar no dia a dia.

1º - Hidratante e aplicação do Primer da Oriflame, 
2º - Com Corretor da Catrice na cor ivory (apliquei em todo o rosto para verem a diferença, até que ponto disfarça as nossas imperfeições, marcas e o vermelho da pele, só não apliquei na pálpebra),
3º - Aplicação da Base The One da Oriflame na cor ivory mais o Corretor da mesma marca para iluminar a zona das olheiras e pálpebras,
4º - Finalizei com um batom da Essence, máscara de pestanas da Kiko e uma sombra bem discreta na cor nude da Essence também.


Ora aqui temos umas borbulhas indesejáveis para disfarçar, infelizmente são borbulhas bem salientes e os pequenos altos são difíceis de disfarçar por completo como é lógico, mas como podem ver o resultado depois do corretor e da base, a diferença é bastante positiva. Eu normalmente só aplico uma camada de base, mas há quem prefira aplicar um pouco mais, mas não exagerem para não resultarem num aspeto artificial ou de bonecas de porcelana :)

Produtos que utilizei, só falta testar o meu pó compacto para o englobar aqui também e saber a eficácia do mesmo :) Para fixar a maquilhagem e controlar a oleosidade o pó compacto ajuda, mas só testando é que terei uma opinião concreta sobre ele.
Espero que tenham gostado do post e seja útil para vocês :)

Comentários

  1. Tão gira, segui !
    Beijinhos
    Sparklysecret.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Preciso comprar um corretor.Não custumo usar,adoro o resultado.

    ResponderEliminar
  3. Boa rotina semelhante à minha.. Eu também uso mesmos passos 1/2/3 com mesmas marcas..
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tua rotina
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso deste tipo de posts, eu também sou preguiçosa para aplicar o primer lol Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Simples e muito bonita! Essa base parece ser muito boa, sendo eficaz sem ficar muito carregada e pesada.

    ResponderEliminar
  7. Primer é uma coisa que ainda não está na minha rotina. Experimentei o da Sephora, mas não não gostei muito. Eu uso corrector líquido nas olheiras e base mineral em pó solto da Kiko. Tem uma cobertura bem leve, mas o meu objectivo é simplesmente uniformizar, eu gosto que se veja a minha pele. :)

    ResponderEliminar
  8. Resultado muito bom. E os produtos também :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei a tua rotina, o resultado ficou incrivel :)

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♡

    ResponderEliminar
  10. O resultado final ficou incrível, tudo muito simples sem exageros :)

    ResponderEliminar
  11. Confesso que por vezes salto algumas etapas. Tenho que me aprimorar!

    ResponderEliminar
  12. Boa rotina.
    Adorava ter paciência para me maquilhar 😊

    ResponderEliminar
  13. Gostei bastante do post e vou também à procura desse corretor ;)

    ResponderEliminar
  14. Adorei os produtos, sempre bom saber :) obrigada!

    ResponderEliminar
  15. O resultado é fantástico realmente tenho que cuidar de mim melhor! x.x

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha