Avançar para o conteúdo principal

A minha Rotina de Maquilhagem

Em primeiro lugar é essencial usar sempre um hidratante antes de colocar qualquer maquilhagem, nada como uma pele saudável e hidratada. Sem isso, nem a maquilhagem salva :) É recomendado que o hidratante atue na pele durante 30 minutos, mas normalmente uma pessoa não tem tempo e por vezes nem 5 minutos deixamos atuar :) Eu sou uma delas, mas quando tenho tempo prefiro acordar e logo lavar a cara e hidratar, tomo o pequeno almoço e depois maquilho-me.

Após aplicar o hidratante, segue-se o primer (que por vezes sou bem preguiçosa e esqueço-me), mas este produto é fundamental para controlar a oleosidade, fechar os poros e fazer com que a maquilhagem dure mas tempo na nossa pele. Primer é um creme sem cor, bem fácil de aplicar e torna a nossa pele bem macia, pelo que tenho conhecimento deve-se aplicar e deixar atuar pelo menos 5 minutos.

De seguida, aplico o corretor para disfarçar as marcas de acne ou manchas de pele que tenha, bem como algumas zonas do rosto mais vermelhas, uso o da Catrice neste momento e estou muito satisfeita. Depois aplico a base que essa sim dá logo um toque especial, porque disfarça quase na totalidade todas as nossas imperfeições no rosto. Confesso que muitas vezes não uso corretor, pois a base já faz um bom trabalho de cobertura, mas claro que há marcas/manchas que só com um bom corretor é que ficam totalmente "camufladas" :) .

Por fim, aplico o corretor/corretivo iluminador na zona das olheiras e um pouco nas pálpebras. Este corretor serve também para disfarçar imperfeições, mas não uso tanto para isso, prefiro o da Catrice por ser mais espesso e eficaz. Há quem use para iluminar a zona T (testa, nariz e queixo), mas eu evito porque a minha pele já por si produz muito brilho por ser oleosa (recentemente comprei pó compacto esperando que a parte do brilho seja controlada, isto falando na minha pele). Depois de tudo não esquecer um batom, máscara de pestanas e uma sombra se gostarem, para dar um look bonito e simples para usar no dia a dia.

1º - Hidratante e aplicação do Primer da Oriflame, 
2º - Com Corretor da Catrice na cor ivory (apliquei em todo o rosto para verem a diferença, até que ponto disfarça as nossas imperfeições, marcas e o vermelho da pele, só não apliquei na pálpebra),
3º - Aplicação da Base The One da Oriflame na cor ivory mais o Corretor da mesma marca para iluminar a zona das olheiras e pálpebras,
4º - Finalizei com um batom da Essence, máscara de pestanas da Kiko e uma sombra bem discreta na cor nude da Essence também.


Ora aqui temos umas borbulhas indesejáveis para disfarçar, infelizmente são borbulhas bem salientes e os pequenos altos são difíceis de disfarçar por completo como é lógico, mas como podem ver o resultado depois do corretor e da base, a diferença é bastante positiva. Eu normalmente só aplico uma camada de base, mas há quem prefira aplicar um pouco mais, mas não exagerem para não resultarem num aspeto artificial ou de bonecas de porcelana :)

Produtos que utilizei, só falta testar o meu pó compacto para o englobar aqui também e saber a eficácia do mesmo :) Para fixar a maquilhagem e controlar a oleosidade o pó compacto ajuda, mas só testando é que terei uma opinião concreta sobre ele.
Espero que tenham gostado do post e seja útil para vocês :)

Comentários

  1. Tão gira, segui !
    Beijinhos
    Sparklysecret.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Preciso comprar um corretor.Não custumo usar,adoro o resultado.

    ResponderEliminar
  3. Boa rotina semelhante à minha.. Eu também uso mesmos passos 1/2/3 com mesmas marcas..
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tua rotina
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso deste tipo de posts, eu também sou preguiçosa para aplicar o primer lol Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Simples e muito bonita! Essa base parece ser muito boa, sendo eficaz sem ficar muito carregada e pesada.

    ResponderEliminar
  7. Primer é uma coisa que ainda não está na minha rotina. Experimentei o da Sephora, mas não não gostei muito. Eu uso corrector líquido nas olheiras e base mineral em pó solto da Kiko. Tem uma cobertura bem leve, mas o meu objectivo é simplesmente uniformizar, eu gosto que se veja a minha pele. :)

    ResponderEliminar
  8. Resultado muito bom. E os produtos também :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei a tua rotina, o resultado ficou incrivel :)

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♡

    ResponderEliminar
  10. O resultado final ficou incrível, tudo muito simples sem exageros :)

    ResponderEliminar
  11. Confesso que por vezes salto algumas etapas. Tenho que me aprimorar!

    ResponderEliminar
  12. Boa rotina.
    Adorava ter paciência para me maquilhar 😊

    ResponderEliminar
  13. Gostei bastante do post e vou também à procura desse corretor ;)

    ResponderEliminar
  14. Adorei os produtos, sempre bom saber :) obrigada!

    ResponderEliminar
  15. O resultado é fantástico realmente tenho que cuidar de mim melhor! x.x

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tenho tantas mas tantas saudades tuas
Queria presentear o teu crescimento
Queria que tivesses mais perto e que convivêssemos mais vezes
Queria ser uma madrinha que visses frequentemente, do que apenas uma vez por ano
Queria poder ver a tua evolução na fala, nos primeiros passos
Queria viver mais o teu sorriso pessoalmente
Ver os teus dentinhos de leite a rebentarem e as tuas choradeiras de dor
Se soubesses o tamanho da minha saudade
A saudade de te pegar ao colo
De ver somente o teu sorriso de orelha a orelha
A tua simpatia incrível e de um acordar maravilhoso
Queria ir mais vezes contigo ao parque infantil
Partilhar brincadeiras contigo e grandes beijos entre madrinha e afilhada
Ajudar-te a dar os primeiros passos e a segurar-te quando te desequilibrares
Queria tanto que estivesses aqui
Aqui, bem mais perto de mim
Estás longe, numa distancia imensa
E só te poderei ver um mês de cada ano
Isso é muito pouco para matar a saudade, para simplesmente ver-te crescer
Que saudades minha quer…

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Há poucos meses atrás tive conhecimento de uma página com artigos muito originais, a Puffs Mágicos ! Fiquei bastante surpreendida com a personalização dos puffs e simpatizei imenso com a ideia então propus uma parceria. A Cati, administradora da página, aceitou o convite e não podia ficar mais contente, pois seria algo novo para presentear e dar a conhecer aos seguidores. Correu tudo muito bem e a Cati é super profissional no que faz, além de ser uma pessoa bastante simpática e responsável.
Para quem ainda não conhece a Puffs Mágicos, este post servirá para vos dar uma breve noção do que podem encontrar nela. Expus algumas fotos de puffs com e sem personalização, caso queiram com a gravação do nome têm essa possibilidade sem qualquer custo adicional. Há puffs tanto para adultos, como para bebés e crianças.
Descrição da página: "A Puffs Mágicos tem como objetivo criar puffs personalizados.
Por não haver pessoas iguais nós adotamos o conceito de personificar puffs de forma a nos t…

Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".
A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor inte…