Avançar para o conteúdo principal

Unhas Bonitas e Pintadas

Desde que comecei a colocar fotos com as minhas unhas pintadas com vernizes que costumo comprar ou utilizar, houve pessoas que se questionavam como é que conseguia ter as unhas tão perfeitinhas e bem pintadas... De facto, não me posso queixar relativamente às minhas mãos e unhas, são bem feitinhas e como tenho os dedos compridos e uma unha longa, o verniz fica sempre muito melhor que em unhas mais curtas a meu ver claro. Mas verdade seja dita, eu não tenho muitos cuidados com as mãos/unhas como podem estar a imaginar perante algumas fotos que já viram. De qualquer forma, resolvi, criar um post sobre este assunto, porque sei que há pessoas curiosas nesse sentido e que pode ajudar em alguma forma a melhorar certos aspectos.
Corta-Unhas, o meu aliado nestas coisas... o meu tem uma abertura com lima que vêem na imagem. Não sei propriamente que nome se dá, mas é o que uso essencialmente para cuidar das minhas unhas.

Para fazer o processo que vou colocar abaixo, aconselho que o façam depois do banho/duche ou depois de lavar a louça ou até mesmo com cremes próprios para mãos para amolecer as cutículas. Porque como sabem a água quente amolece e se for um creme hidratante para as mãos e bem aplicado nas cutículas, também é óptimo e podem fazê-lo depois no final de todo o processo.
Nesta altura (quando tirei as fotos) ainda não tinha as cutículas tão salientes, por norma deixo crescer mais um pouco.
Contudo, para vos exemplificar, nesta foto acima onde se encontra a setinha branca, a cutícula já está retocada, ou seja, já contornei e retirei as peles e os tecidos mortos.

Na foto acima, as setinhas brancas indicam o contorno que fiz com o corta-unhas na cutícula.
Como podem aperceber-se tenho pele e tecido morto saliente que deve ser cortado depois com o corta-unhas, sem cortar a pele à volta atenção, só mesmo cortar a parte morta.

E depois de cortada fica assim :)

Aqui têm um exemplo das peles que foram saindo ao contornar a cutícula... e depois o processo final de como ficou...

Após fazer isso em todas as unhas, lavam as mãos para eliminar os restos que podem ter ficado retidos nas cutículas.



Depois a parte de pintar as unhas... Normalmente utilizo o Verniz Anti-Quebra da Yves Rocher (mas um conselho que vos dou, não usem todas as semanas vernizes, deixem as vossas unhas "descansar" pelo menos uns dias ou uma semana, porque os vernizes por mais bons que sejam, também não são apropriados para usar todos os dias, tirar e pôr outro logo a seguir, a longo prazo faz com que enfraqueça mais as unhas e quebrem mais).

E depois coloquei o verniz Cliché "Lado a Lado".

Então o que eu faço para que as unhas fiquem pelo menos com um ar de perfeitinhas, depois de "pintarrar" o verniz :p

Não tem qualquer ciência, pintei as unhas e como vêem borratei alguns cantos das mesmas, mas em quanto vou pintado se por acaso borratar, passo com um dedo e tiro o resto (podem ver numa das fotos da imagem, os meus dedos com manchas). Depois do verniz BEM seco nas unhas, o que faço é por exemplo, lavar a louça, ou tomar banho, ou simplesmente retirar com água quente e sabão, os restos... a última opção é complicada, porque têm mesmo de esfregar várias vezes as mãos e ter algum tempo em água quente.. portanto a minha melhor opção é a lavar a louça, como o faço todos os dias e estou constantemente com as mãos em água quente, os restos acabam por sair sem me esforçar para tal :) E no banho a mesma coisa.

Portanto como vêem não faço nada de especial no tratamento que tenho com as minhas unhas... Antes limava também, mas agora apenas corto, tento arredondá-las para ficarem minimamente certinhas sem ter que as limar.
Resultado Final :)

Eu não sou nenhuma expert nestas coisas, o que sei, aprendi sozinha... basicamente refiro-me aos vernizes e cuidados com as unhas... algumas coisas logicamente que também se vai tendo conhecimento por pesquisas ou experiências/conselhos de outras pessoas... Portanto, o meu objectivo foi vos dar a conhecer o processo que tenho com as minhas unhas e esclarecer a curiosidade de algumas pessoas que me perguntavam como conseguia :)

Comentários

  1. Adorei este teu post! Nestas coisas da manicure somos muito parecidas! Parece que estive a ler aquilo que eu faço! :P

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o post. Tratamento simples e eficaz.

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post.. explicaste muito bem e as fotos ajudam.obrigada :-)

    ResponderEliminar
  4. Um post muito bom. Eu é que sou grande preguiçosa. raramente cuido das minhas.

    ResponderEliminar
  5. Muito útil e as fotos ajudam imenso a perceber todos os passos ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu não consigo :) Tenho imensos cuidados com as unhas e mãos mas a pintar é melhor estar quieta. Tremo muito e fica tudo "esborratado".

    ResponderEliminar
  7. ficaram bem bonitas, mas nunca na minha vida irei tirar cuticulas... :\

    ResponderEliminar
  8. Realmente tens muito jeito, parece que vais arranjá-las a a"algum lado" e afinal és mesmo ti que tratas delas.

    ResponderEliminar
  9. Realmente tens muito jeito, parece que vais arranjá-las a a"algum lado" e afinal és mesmo ti que tratas delas.

    ResponderEliminar
  10. Muito bem!! :D eu tb trato das minhas unhas e até me safo muito bem!! Tens umas mão muito bonitas! Beijinhos!! XD

    ResponderEliminar
  11. as fotos ajudam imenso a perceber todos os passos ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu não tenho unhas para ficar com esse efeito. Eu sou uma roedora nata.

    ResponderEliminar
  13. Já me falaram que tirar as cutículas começa a fazer mal a longo prazo, eu mantenho as minhas quando pinto! Mas também é raro :)

    ResponderEliminar
  14. ando muito desleixada em relação as minhas

    ResponderEliminar
  15. É a parte que mais me desleixo , confesso que sou uma preguisoça , você tem uma mãos de fada :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tenho tantas mas tantas saudades tuas
Queria presentear o teu crescimento
Queria que tivesses mais perto e que convivêssemos mais vezes
Queria ser uma madrinha que visses frequentemente, do que apenas uma vez por ano
Queria poder ver a tua evolução na fala, nos primeiros passos
Queria viver mais o teu sorriso pessoalmente
Ver os teus dentinhos de leite a rebentarem e as tuas choradeiras de dor
Se soubesses o tamanho da minha saudade
A saudade de te pegar ao colo
De ver somente o teu sorriso de orelha a orelha
A tua simpatia incrível e de um acordar maravilhoso
Queria ir mais vezes contigo ao parque infantil
Partilhar brincadeiras contigo e grandes beijos entre madrinha e afilhada
Ajudar-te a dar os primeiros passos e a segurar-te quando te desequilibrares
Queria tanto que estivesses aqui
Aqui, bem mais perto de mim
Estás longe, numa distancia imensa
E só te poderei ver um mês de cada ano
Isso é muito pouco para matar a saudade, para simplesmente ver-te crescer
Que saudades minha quer…

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Há poucos meses atrás tive conhecimento de uma página com artigos muito originais, a Puffs Mágicos ! Fiquei bastante surpreendida com a personalização dos puffs e simpatizei imenso com a ideia então propus uma parceria. A Cati, administradora da página, aceitou o convite e não podia ficar mais contente, pois seria algo novo para presentear e dar a conhecer aos seguidores. Correu tudo muito bem e a Cati é super profissional no que faz, além de ser uma pessoa bastante simpática e responsável.
Para quem ainda não conhece a Puffs Mágicos, este post servirá para vos dar uma breve noção do que podem encontrar nela. Expus algumas fotos de puffs com e sem personalização, caso queiram com a gravação do nome têm essa possibilidade sem qualquer custo adicional. Há puffs tanto para adultos, como para bebés e crianças.
Descrição da página: "A Puffs Mágicos tem como objetivo criar puffs personalizados.
Por não haver pessoas iguais nós adotamos o conceito de personificar puffs de forma a nos t…

Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".
A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor inte…