Amor


O amor é um sentimento simples mas ao mesmo tempo muito complicado, sim é contraditório o que estou a dizer, mas eu explico o porquê da minha afirmação.

É um sentimento muito belo, muito agradável e lindo de se desfrutar com a pessoa que se ama, é óbvio que estou a descrever aquele que sentimos por uma única pessoa, aquela pessoa especial aos nossos olhos, aquela que queremos partilhar uma vida, uma família, tudo o que faz parte num casal. Sabemos que existe o Amor de mãe e pai, família e amigos, enfim e por aí em diante, mas esse amor é bem diferente daquele que quero falar.

Bem, o amor é simples sim, basta um pequeno gesto, uma palavra sentida, qualquer coisa que por mais simples que seja, é de valor, é importante para nós. O amor é um sentimento natural que nasce dentro de nós, que mexe connosco e faz-nos muito feliz. Logicamente que existem os contras do amor, como tal foi por isso que o declarei como complicado também.

O amor tem com ele alguns inimigos, a raiva, o ódio, os exagerados ciúmes, entre outros dependendo da personalidade da pessoa. Mas o amor por vezes é substituído pela raiva e o ódio, quando as coisas não batem certo como deviam, em que a desilusão aparece e a tristeza também. Os ciúmes são bons quando não exagerados e obcecados.
A meu ver uma relação amorosa nunca consegue voltar a uma relação de amizade, por mais que tentem. Vai sempre existir um bichinho dentro de nós que traz o passado e nos vai magoando. Às vezes dizem que muitos namorados acabaram amigos como se nada tivesse acontecido, mas será que se amaram mesmo de verdade? Será mesmo? Eu não acredito nisso.

Comentários

  1. Acho que o amor sozinho não funciona,para mim não existe amor sem amizade e amizade sem amor!! Bom resto de semana querida Paulinha!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. ...paulinha eu queria mt ler o texto mas a verdade é q ele m aparece cortado :/ e já n é a primeira vez...não consigo ler as últimas palavras de cada frase!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. É verdade o amor é complicado pode ser tudo e pode ser nada! Apesar de achar que por trás do amor tem que estar uma grande amizade acho que quando acaba o amor é difícil existir a amizade. Tenho a mesma opinião que tu..não acredito nisso! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cortado? Dessa não fazia ideia..

      Não sei porque será, a mim dá-me bem...
      Quando isso acontece muda de browser, pode ter a ver...
      E se persistir, manda-me um print screen para eu ver...
      Sinceramente não sei porque não aparece.

      Eliminar
  4. Concordo, o Amor é mesmo uma coisa complicada, muito..

    ResponderEliminar
  5. O Amor é um sentimento complicado mas lindo... há vários tipos de amor e felizmente há pouco tempo descobri o que é o amor de mãe.... ;)

    ResponderEliminar
  6. concordo plenamente o amor é um sentimento complicado , mas ao mesmo tempo é lindoooooooo ;)

    ResponderEliminar
  7. O amor é complicado porque o ser humano o torna assim. Mas não há nada melhor do que amar e ser amada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha