Avançar para o conteúdo principal

Amor


O amor é um sentimento simples mas ao mesmo tempo muito complicado, sim é contraditório o que estou a dizer, mas eu explico o porquê da minha afirmação.

É um sentimento muito belo, muito agradável e lindo de se desfrutar com a pessoa que se ama, é óbvio que estou a descrever aquele que sentimos por uma única pessoa, aquela pessoa especial aos nossos olhos, aquela que queremos partilhar uma vida, uma família, tudo o que faz parte num casal. Sabemos que existe o Amor de mãe e pai, família e amigos, enfim e por aí em diante, mas esse amor é bem diferente daquele que quero falar.

Bem, o amor é simples sim, basta um pequeno gesto, uma palavra sentida, qualquer coisa que por mais simples que seja, é de valor, é importante para nós. O amor é um sentimento natural que nasce dentro de nós, que mexe connosco e faz-nos muito feliz. Logicamente que existem os contras do amor, como tal foi por isso que o declarei como complicado também.

O amor tem com ele alguns inimigos, a raiva, o ódio, os exagerados ciúmes, entre outros dependendo da personalidade da pessoa. Mas o amor por vezes é substituído pela raiva e o ódio, quando as coisas não batem certo como deviam, em que a desilusão aparece e a tristeza também. Os ciúmes são bons quando não exagerados e obcecados.
A meu ver uma relação amorosa nunca consegue voltar a uma relação de amizade, por mais que tentem. Vai sempre existir um bichinho dentro de nós que traz o passado e nos vai magoando. Às vezes dizem que muitos namorados acabaram amigos como se nada tivesse acontecido, mas será que se amaram mesmo de verdade? Será mesmo? Eu não acredito nisso.

Comentários

  1. Acho que o amor sozinho não funciona,para mim não existe amor sem amizade e amizade sem amor!! Bom resto de semana querida Paulinha!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. ...paulinha eu queria mt ler o texto mas a verdade é q ele m aparece cortado :/ e já n é a primeira vez...não consigo ler as últimas palavras de cada frase!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. É verdade o amor é complicado pode ser tudo e pode ser nada! Apesar de achar que por trás do amor tem que estar uma grande amizade acho que quando acaba o amor é difícil existir a amizade. Tenho a mesma opinião que tu..não acredito nisso! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cortado? Dessa não fazia ideia..

      Não sei porque será, a mim dá-me bem...
      Quando isso acontece muda de browser, pode ter a ver...
      E se persistir, manda-me um print screen para eu ver...
      Sinceramente não sei porque não aparece.

      Eliminar
  4. Concordo, o Amor é mesmo uma coisa complicada, muito..

    ResponderEliminar
  5. O Amor é um sentimento complicado mas lindo... há vários tipos de amor e felizmente há pouco tempo descobri o que é o amor de mãe.... ;)

    ResponderEliminar
  6. concordo plenamente o amor é um sentimento complicado , mas ao mesmo tempo é lindoooooooo ;)

    ResponderEliminar
  7. O amor é complicado porque o ser humano o torna assim. Mas não há nada melhor do que amar e ser amada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Tenho tantas mas tantas saudades tuas
Queria presentear o teu crescimento
Queria que tivesses mais perto e que convivêssemos mais vezes
Queria ser uma madrinha que visses frequentemente, do que apenas uma vez por ano
Queria poder ver a tua evolução na fala, nos primeiros passos
Queria viver mais o teu sorriso pessoalmente
Ver os teus dentinhos de leite a rebentarem e as tuas choradeiras de dor
Se soubesses o tamanho da minha saudade
A saudade de te pegar ao colo
De ver somente o teu sorriso de orelha a orelha
A tua simpatia incrível e de um acordar maravilhoso
Queria ir mais vezes contigo ao parque infantil
Partilhar brincadeiras contigo e grandes beijos entre madrinha e afilhada
Ajudar-te a dar os primeiros passos e a segurar-te quando te desequilibrares
Queria tanto que estivesses aqui
Aqui, bem mais perto de mim
Estás longe, numa distancia imensa
E só te poderei ver um mês de cada ano
Isso é muito pouco para matar a saudade, para simplesmente ver-te crescer
Que saudades minha quer…

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Há poucos meses atrás tive conhecimento de uma página com artigos muito originais, a Puffs Mágicos ! Fiquei bastante surpreendida com a personalização dos puffs e simpatizei imenso com a ideia então propus uma parceria. A Cati, administradora da página, aceitou o convite e não podia ficar mais contente, pois seria algo novo para presentear e dar a conhecer aos seguidores. Correu tudo muito bem e a Cati é super profissional no que faz, além de ser uma pessoa bastante simpática e responsável.
Para quem ainda não conhece a Puffs Mágicos, este post servirá para vos dar uma breve noção do que podem encontrar nela. Expus algumas fotos de puffs com e sem personalização, caso queiram com a gravação do nome têm essa possibilidade sem qualquer custo adicional. Há puffs tanto para adultos, como para bebés e crianças.
Descrição da página: "A Puffs Mágicos tem como objetivo criar puffs personalizados.
Por não haver pessoas iguais nós adotamos o conceito de personificar puffs de forma a nos t…

Em modo de Desabafo...

Hoje escrevo em modo de desabafo, sei que não tenho dado a devida atenção ao Blog, tenho me centrado mais em lançar passatempos, pois há pessoas que felizmente me vêm pedir parceria e eu agradeço a confiança que depositam. Mas tenho consciência que o tema do Blog não se centra exclusivamente em parcerias/passatempos, mas sim um pouco de tudo sobre a minha vida, opiniões, etc. Neste momento não tem sido fácil conciliar o Blog, com vida pessoal e trabalho, de qualquer forma vou tentando expor o que posso e o que de alguma forma possa contribuir para algo útil ao lerem os post's publicados. A inspiração também não tem ajudado, sinto que sou forçada a criar assuntos e isso não é bom sinal para quem tem um Blog e não sente que o que está a escrever, servirá para algo, parece que estamos a escrever apenas porque sim, apenas porque tem de ser para não deixar o "Blog às moscas".
A nível de saúde também tenho tido alguns problemas, inclusive um deles é que ando com uma dor inte…