Aparelho Ortodôntico - Parte II

Quem se lembra deste POST
Falei da minha experiência com aparelho ortodôntico e claro a saga continua :)
Só ainda passaram 6 meses e já quero tirar estes arames da boca ^^
Disse-vos que ia falando sobre o processo, mas como é algo demorado a ver-se alguns resultados, resolvi hoje tratar de vos informar como estão os meus dentinhos. 
Se estou satisfeita com o resultado?! Não sei responder com firmeza que SIM, mas pelo menos estão mais direitos é certo. Contudo, eu sempre adorei o meu sorriso antes do aparelho e quem me conhece pelas fotos sabe que sempre tive um bonito sorriso (sem querer me gabar), só que assim que os sisos resolveram aparecer, o espaço na boca era nulo então os da frente começaram a encavalitar e claro a beleza começou a perder-se. No ano passado em pleno agosto resolvi então arriscar e usar aparelho, como podem ver nas imagens a evolução já foi notável, veremos como se seguem os próximos meses. Ainda há muito trabalho pela frente, não parece, mas há!



Desculpem a qualidade das fotos, mas tirar a mim própria nem sempre é fácil. Sei que não são umas bonitas fotos para se mostrar, mas há certamente pessoas curiosas e que gostam de acompanhar. Por vezes estão indecisas ou a ponderar colocar aparelho e estes post's podem de alguma forma ajudar ou "preparar". Eu não sabia nada de aparelhos, nem tão pouco o que eles implicavam no meu dia a dia. É muito bonito ver os dentes direitos, mas as dores, as feridas na boca, aftas, a comida que se acumula (que não vos passa pela cabeça), é um caos mesmo!!! Uma pessoa vai se habituando, mas não deixa de ser incomodativo. Se não fossem as minhas melhores amigas chamadas ceras ortodônticas e o escovilhão para me ajudar a limpar restos de comida, estava bem mal da minha boquinha =/
Nunca tive tantas aftas como agora, até na ponta da língua, pois ela agora acaba por ter uma grande função que é tirar alguma comida acumulada, logo está quase sempre em ferida, mas pronto é algo que se aguenta.

Se por acaso já usarem aparelho e quiserem deixar o vosso testemunho, eu agradeço :)
Porque nem a meio do tratamento vou e algumas decisões ainda vão ser tomadas, tudo depende do decorrer do processo, porque o espaço na minha boca é mesmo minúsculo.
Daqui a mais uns meses voltarei a atualizar a situação ^^

Comentários

  1. Eu acho que fazes muito bem fazer estes posts :), era o tipo de posts que eu gostava de ter lido antes de por aparelho.
    Eu já tirei o meu aparelho há 5 anos, mas ainda me lembro bem da chatice que era. Passado 6 meses, tal como tu, já queria arrancar o raio dos arames xD. As ceras eram as minhas melhoras amigas também, mesmo! Uma vez fui de férias para o Algarve e um dos arames começou a cortar-me a boca. Os dentistas de lá não podiam mexer no meu aparelho, porque não eram especialistas no assunto, pelo que já estava a desesperar até que encontrei essa maravilhosa invenção.
    Não sei se vais chegar a usar aqueles elásticos. Eu usei, eram horríveis, tinham que se tirar para comer, e de vez em quando rebentavam-me na boca.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi alguns vídeos desses elásticos, não sei se vou usar.. talvez se tiver de arrancar dentes, irei usar para puxar os dentes para trás. Eu estou a tentar por tudo para não arrancar, mas vamos ver =/ Não tenho muito espaço e estou neste impasse com o dentista. Suponho que tenhas arrancado certo?

      Eliminar
  2. Todo esse procedimento deve cá dar uma aflição e dores, que até me arrepio :(
    Mas já se consegue ver bem as diferenças, o que motiva a continuação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá algum desconforto sim, supera-se, mas pronto =/
      É o sacrifício que se tem de fazer para ter alguns resultados positivos :)

      Eliminar
  3. Deve ser um processo bastante complicado, a verdade é que se nota uma evolução enorme, e isso serve de força, muita, a continuar :)

    ResponderEliminar
  4. Tambem usei aparelho 4anos e sofri muito mas ja passou tudooooo...
    Vale sempre a pena...

    ResponderEliminar
  5. Eu sei bem que custa e o tratamento ser de longa duração não ajuda, mas sou suspeita em dizer que no final vale a pena não só pela estéticas mas principalmente pela funcionalidade!

    (Médica dentista)

    ResponderEliminar
  6. Olá! Por acaso também gostava de usar aparelho, alguns dos meus dentes da frente estão um pouco tortos, já nasceram assim, até mesmo os debaixo! Agora tenho tido dores devido aos sisos, os debaixo até têm espaço para nascer, mas o de cima não estou a ver onde irão nascer, já que um decidiu já estar a sair... Uma coisa que me retrai muito é o preço... Mas nestes fotos vê-se resultados muito bons!! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Como te compreendo Paula. Não uso aparelho mas desde que os dentes do siso decidiram dar ar da sua graça sinto que alguma coisa por aqui está diferente :) E doí imenso a nascerem! Dou-te os parabéns pela coragem pois usar aparelho custa. Conheço amigas que ainda usam e durante o processo tem havido alguns momentos mais complicados. Não é nada fácil mas valerá a pena, acredita!

    Beijinhos e obrigada pela partilha,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha