Ser Feliz ...

Ao ler esta frase, pensei para comigo, como é complicado ser feliz. Mas quando somos capazes de sentir essa felicidade, somos sem dúvida uns sortudos e podemos dar graças por esses momentos tão bons.
Nem sempre é fácil colocar esta frase em prática, por vezes os desafios e perdas são tão dolorosos, demorados e desgastantes que uma pessoa não consegue fixar nenhum aspeto positivo nesses momentos. Tudo parece uma confusão na nossa mente, acabamos com um turbilhão de pensamentos que só nos deixam mais exaustos. Não é fácil conseguir associar os lados positivos quando perdemos algo ou alguém, sentimos por vezes um vazio inexplicável. Mas, verdade seja dita, a vida obriga-nos a sermos fortes e a conseguir ultrapassar as batalhas que pensamos que nos destroem tanto por dentro como por fora, achando que a vida perde um pouco o seu sentido de ser vivida.

Ser feliz de facto não é ter uma vida perfeita, isso não existe sequer, mas sim aceitarmos os prós e contras que nela existem, pois tem tanto para oferecer de alegria como de tristeza. A vida nem sempre é justa aos nossos olhos, mas mesmo assim arregaçamos as mangas e vamos à luta por muito que custe. Tentamos incansavelmente arriscar em vários desafios, desde a procura de um (bom) emprego, de um ordenado ao final do mês, de manter uma família unida, de conseguir ter uma saúde estável e ainda temos de ser capazes de saborear a vida e ver o lado positivo dela, por mais esgotados/desmotivados que estejamos.  

Sempre disse que se valorizarmos os pequenos detalhes da vida, acabamos por conseguir visualizar a felicidade dentro de nós. Seja a apreciar uma paisagem ou um sorriso, a abraçar quem mais amamos, a observar a natureza e o que de mais belo ela pode oferecer-nos. Mas sem dúvida que tudo seria melhor se houvesse menos obstáculos, menos injustiça, menos corrupção  e sim mais boas ações, mais solidariedade, mais humildade e sem ter que pisar os outros para obter fins.

É triste ler um jornal ou ver os noticiários e encararmos só com más noticias, como conseguimos por vezes encontrar esperança em tão maus exemplos que são apresentados aos nossos olhos? Como é pensar em ter filhos e estar com receio do futuro deles, como será daqui a 10/20 ou 30 anos? São questões que todas as pessoas inevitavelmente se interrogam e gostavam de ter respostas. Não temos escapatória possível senão viver o presente e deixar acontecer. O Futuro esse é incerto e portanto não adianta pararmos no tempo com receio do que pode vir a seguir, infelizmente ou não, a vida é um risco e a maioria das vezes temos mesmo de embarcar na incógnita e esperar o final da história.

Comentários

  1. Sim linda é aproveidar a dádiva melhor que nós temos, a nossa vida. podem haver momentos menos bons. jinhos

    ResponderEliminar
  2. Temos de aproveitar a vida são dois dias ha momentos bons e maus e os maus faz nos ficar mais fortes ;)

    ResponderEliminar
  3. É verdade todos nós fazemos essas questões mas temos que viver o presente e aproveitar todos os momentos felizes, a vida é uma luta diária e constante mas nunca podemos desistir de nós e da nossa felicidade! :)

    ResponderEliminar
  4. A nossa vida é única e temos que saber vivê-la da melhor maneira e aprendermos a ser felizes!

    ResponderEliminar
  5. A felicidade está nas mais pequenas coisas, temos de nos sentir agradecidos por tudo aquilo que temos e lutar por aquilo que queremos ser :) manter sempre espírito positivo, os obstáculos fazem parte da vida mesmo :)

    ResponderEliminar
  6. Felicidade não é algo constante mas o primeiro passo para estar bem e buscar sempre a Deus em Oração sermos íntimos do Pai conversar mesmo com ele estar em paz é uma tarefa difícil mas é o ponto de partida para a felicidade

    ResponderEliminar
  7. Eu antes era uma pessoa permanentemente infeliz e insatisfeita. Um meu familiar muito próximo teve um problema de saúde bastante grave e conseguiu recuperar. Desde essa altura vivo o dia-a-dia e sinto-me muito feliz e abençoada.

    ResponderEliminar
  8. A felicidade está nos pequenos detalhes da vida. A minha filosofia é: Tens Saúde? Sim... Então o resto só pode ser felicidade.

    Bjs,
    Marlene Quintinha

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida ,a felicidade são momentos que vamos tendo ao longo da nossa vida e que guardamos na nossa memória para sempre! São esses momentos que nos dão força para continuarmos mesmo quanto tudo parece impossível. E o contrabalanço de bons e maus momentos nas nossa vidas que nos faz crescer e ficarmos mais fortes!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha