Adeus Luana!
Hoje foi dia de levar a minha tartaruga ao Parque de Miranda do Corvo (http://www.quintadapaiva.pt/).
Para quem não sabe (eu tinha mencionado esta situação na pagina de FB do blog) tive de entregar a minha tartaruga a alguém, porque no ano passado tirei-a do aquário, visto que ela estava a ficar com um porte médio e mal conseguia lá andar. Coloquei-a no lago que tenho cá em casa, onde andam peixes e por incrível que pareça ela adaptou-se muito bem. Dei o "caso" como resolvido e fiquei contente pois ela teria mais espaço e um local ideal para ela. Contudo, passou o verão do ano passado e correu tudo bem, entretanto o Inverno chega e ela hiberna... mas o pior foi chegar a Primavera deste ano, comecei a dar-lhe de comer e tudo muito bem, mas de repente começa-me atrás dos peixes do lago. Ao inicio pensei que era "pancada" dela lol numa de brincadeira, sei lá, nem tal me imaginou que ela andava atrás dos peixes para os comer.
Pois é, ela abocava-os e até acabava por comer as barbatanas, quando eles estavam distraídos lá ia ela.
Enfim, aquilo foi-se repetindo, até que a coloquei num local isolado a ver se ela se esquecia do assunto, mas nada feito... voltei a colocá-la no lago e a história repetiu-se.
Tive 6 anos esta tartaruga, na altura não era minha, foi-me dada por um primo meu que emigrou e acabei por ficar com ela. Mas agora deparo-me sem local para a colocar, pois investir em mais um lago, mesmo que artificial, está fora de questão, pois tenho outras prioridades, visto que cá em casa estamos no desemprego, portanto a minha solução era dá-la a alguém que pelo menos tivesse o mínimo para ela ter uma vida saudável e espaço ideal para continuar a sua vida.
Lembrei-me então de contactar o Parque de Miranda do Corvo e perguntar se aceitavam animais, ao qual a resposta foi positiva. E pronto, assim foi... hoje fui entregá-la, com muita pena, porque foram 6 anos a cuidar dela e vê-la crescer e depois do nada, dá-la... De qualquer forma, fico mais tranquila por saber que ela vai para o Parque e lá terá mais espécies iguais a ela e a nível de adaptação seja melhor.
Com certeza que vai ser bem tratada e feliz :)
ResponderEliminarFica a certeza de que vai ficar num sitio bom, onde vai ser bem tratada e vai ter companhia. :)
ResponderEliminarVai para um sítio óptimo! Foi uma boa decisão que tomaste, custa mas é a mais acertada :)
ResponderEliminarPelo menos foi para um sitio bom, um parque com outros animais foi a melhor opção :)
ResponderEliminarTalvez tenha sido o melhor para ela*
ResponderEliminarela vai-se adaptar bem á sua nova casa
ResponderEliminareu tenho uma tartaruga e 2 cagados, ainda sao pequenos mas se crescerem muito nao tenho onde por . :(
ResponderEliminarPelo menos foi para um sitio bom... talvez seja mesmo o melhor para ela :)
ResponderEliminarWomens's Stuff
A Luana vai ficar bem. Pensa nisso, eu já fiquei sem animais de estimação porque morreram :( E isso é uma despedida que dói mesmo muito.
ResponderEliminar=) É tão linda, vai para um sitio onde todos iram poder ver a sua beleza.
ResponderEliminarEu também tenho uma, mas não é Luana e não lhe digo adeus !
ResponderEliminarBila, o nome Luana, foi eu que dei e o Adeus fui obrigada a fazê-lo... se não compreendeu o meu post, escusava de comentar dessa maneira. Porque se o fiz, foi para o bem dela e não para o mal e só eu sei como custou entregá-la.
EliminarEu também já tive de dizer "adeus" a animais, e custou-me mais a mim que a eles, pois foram para lugares bem melhores para serem muito bem tratados...
ResponderEliminarQuando temos noção de que não podemos dar-lhes as condições de vida ideias, arranjamos quem trate deles tão bem ou melhor do que nós, e foi esse o caso, tiveste uma ideia genial, ainda bem que eles aceitam e podes ir visita-la sempre que quiseres! ;)
Pela última foto, acho que ela vai sentir saudades tuas :)
ResponderEliminar