Alguém que explique Sffvr

Desclassificado ou desqualificado?

Surgiu-me esta questão e sinceramente como portuguesa que sou não cheguei a nenhuma conclusão :p
O português por vezes é lixado.

Comentários

  1. Ola Paula, já sentia saudades daqui passar.

    Eu não sei se é a forma mais correcta mas separo as duas numa maneira.
    Desclassificado remeto para uma pessoa que não tem classe, que não tem maneiras, ou seja, "Aquela pessoa é uma desclassificada".
    Quanto ao Desqualificado, remeto para pessoas que não correspondem aos padrões de um certo concurso, como por exemplo, não ter idade, não ter habilitações necessárias e assim são desqualificadas.

    Mas que é uma mistura isso é.

    Um Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. fácil, desclassificado, é imediato tipo nao cumpres a regra ou assim, é logo, desqualificado, é apos verificarem facrores

    ResponderEliminar
  3. São termos diferentes, desclassificado é, por exemplo, numa prova ou processo de selecção, quando não se cumpre determinada fase ou regra, é-se desclassificado do processo; desqualificado tem a ver com a falta de qualificações para desempenhar determindada tarefa. Penso eu que assim seja...

    ResponderEliminar
  4. Podes utilizar as duas formas :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Desclassificado é usado em competições ou concursos, é quando a pessoa perde ou comete infrações que a penalizam sendo posta "fora" do concurso ou competição.

    Desqualificado pode ser usado de duas formas - ou a pessoa não tem qualificações necessárias para se candidatar a determinado lugar ou é uma pessoa cujas qualidades deixam a desejar, e torna-se uma pessoa de mau carácter...e certas pessoas usam este termo para a insultar ou criticar.

    Beijinhos :3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Puffs Mágicos - Uma ideia criativa

Em modo de Desabafo...