A Saga do Cabelo - Parte II

Em fevereiro escrevi este Post (AQUI) , em que referia que a minha queda de cabelo tinha voltado assim que terminei o tratamento Ecophane. Então tive de optar por continuar a fazer outro tratamento, deixei passar pelo menos um mês e comecei a usar o shampoo e loção da BioExtratus. 
 

Esta gama JABORANDI - ANTIQUEDA inclui o tónico, o shampoo, a máscara de hidratação, o condicionador e o finalizador. É indicada para cabelos com queda e pouco crescimento. A função dela é atuar diretamente na raiz do cabelo, estimulando o crescimento, além de auxiliar o tratamento antiqueda.

Eu só usei o shampoo, mas a intenção na altura seria encomendar o tónico também para fazer um tratamento mais eficaz, mas estava esgotado, então optei pela loção da gama Força com Pimenta (que explicarei mais abaixo).


Gosto especialmente do facto desta gama ser constituída por ativos naturais, como o alecrim, jaborandi e quilaia.

"JABORANDI: Contém pilocarpina, que estimula o crescimento capilar e previne a queda.

QUILAIA:
Possui ação adstringente que ajuda a controlar a secreção sebácea.

ALECRIM:
Estimulante capilar, antisséptico, anti-inflamatório, refrescante, adstringente e cicatrizante. Recomendado para cabelos oleosos e sem brilho."


Tenho a dizer que o meu feedback sobre o shampoo é muito positivo, faz realmente o que promete e não precisei de recorrer a mais nenhum produto da gama. Senti logo diferença na primeira lavagem, a queda foi reduzindo gradualmente e estou bastante satisfeita. No entanto, tenho a salientar que continuei a aplicar o meu "tónico" natural. Para quem não leu este POST , eu comecei alguns meses atrás a fazer a infusão de alecrim, hortelã pimenta e camomila, adiciono num frasco de spray e borrifo sempre no final do banho com o cabelo húmido. Aplico sobretudo no couro cabeludo para me controlar a oleosidade e a queda do cabelo. E afirmo a 100% que a conjugação desta infusão com o shampoo é 5*! Consigo andar 3 dias com o cabelo sem oleosidade, a queda parou simplesmente, cai um ou outro, o normal e o crescimento esse é notável. Mas neste ponto, penso que a loção Força com Pimenta ajudou bastante :)


A gama FORÇA COM PIMENTA - FORÇA E CRESCIMENTO é indicado para todo o tipo de cabelos e como o nome indica acelerar o crescimento saudável devolvendo brilho e vitalidade aos cabelos enfraquecidos. É constituída também por shampoo, máscara, condicionador, finalizador, loção e ainda pequenas saquetas de superdose (podem ver toda a informação no site da BioExtratus).

Esta loção deve ser aplicada depois do banho com o cabelo húmido, tal como eu faço com o tónico natural, contudo no meu caso não foi a melhor opção. Como tenho cabelo com tendência oleosa, esta loção deixava-me o cabelo sem volume e parecia que depois de secar, estava "empastado". Ou seja, o que comecei a fazer foi aplicar esta loção à noite, deixar atuar até ao dia seguinte e depois lavar o cabelo. Tenho feito de 3 em 3 dias e não borrifo muita loção, só mesmo na zona do couro cabeludo onde perdi mais cabelo e massajo suavemente.

Adoro o cheirinho desta loção, já o shampoo da antiqueda tem um cheiro suave, eu não desgostei :)


No Dia do Pai ofereci o shampoo desta gama ao meu pai, porque ele andava a aplicar a loção depois do banho, não sei a opinião concreta dele, mas pelo menos não se queixou ainda :) Ele tem cabelo áspero e seco e portanto deu-se bem com estes produtos, ele aplica a loção com o cabelo ainda húmido e deixa atuar até à próxima lavagem. Ele costuma ter queda de cabelo e algumas zonas do coro cabeludo sem crescimento, contudo acho que o caso dele só vai avante com ajuda de ampolas. Mas basta uma pessoa ter uma hormona desregulada ou falta de vitaminas para originar a queda e crescimento lento enfraquecido.


Conclusão, eu fiquei muito surpreendida com este tratamento e pretendo continuar, normalmente devemos manter 3 meses de uso e depois parar. Infelizmente, a loção está esgotada desde o mês passado e portanto vou ter de optar por começar a usar o tónico da Haskell que também comprei. 
Digo-vos, fiz um tratamento caríssimo antes com produtos Ecophane, quando poderia ter optado por estes produtos mais em conta e teria sem duvida melhores resultados. O tratamento Ecophane que fiz, 3 latas em pó e shampoo durante 3 meses, sem duvida que vi resultados, mas paguei perto de 150€ quando estes produtos que estou a usar atualmente fazem o mesmo ou ainda melhor!

Portanto, para quem está com problemas de queda de cabelo ou oleosidade, recomendo estes 2 produtos mais o tónico natural que faço (infusão). Comigo tem resultado 5* !!

As fotos abaixo descrevem o que estou a escrever, desde fevereiro até agora :)
Quase 2 meses de tratamento.


Só para terem noção, perdi logo muito cabelo assim que terminei o tratamento Ecophane, um mês depois estava assim (imagem do Antes). Mas sejamos sinceros o Ecophane não me favoreceu tanto o crescimento como este tratamento que estou atualmente a fazer. Portanto perdi basicamente os cabelinhos que ganhei, que foram poucos.
Agora, passados quase 2 meses, cresceu bastante, notei no comprimento do cabelo e atrás onde a falta era mais significativa. E tenho cabelinhos pequeninos a nascer por tudo o que é canto do couro cabeludo ^^ Portanto, recomendo vivamente!!

Espero vos ter ajudado :)

Comentários

  1. Este tratamento deve ser muito bom pelo que vi, adorei as fotos do resultado!

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ecprementar , vivo com os o mesmo problema

    ResponderEliminar
  3. Adoro ver cabelos bem tratados e bonitos tal como as mãos são para onde olhamos mais para umas mãoss bonitas unhas bem pintadas sem exageros nem cores muito chamativas e os cabelos bem cuidados lavados com um corte que fique bem no rosto da pessoa e fica tudo num conjunto harmonioso que dá gosto ver !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha