Review | Shampoo Seco Batiste

Recentemente encomendei este produto que me custou cerca de 3€ e pouco na Fapex.
Depois de ver algumas Blogger's/Youtuber's a falar tão bem dos Shampoo's Secos resolvi comprar e experimentar para tirar a minha própria conclusão. Como tenho o cabelo com tendência a oleosidade, achei interessante ter este produto em casa para dias em que uma pessoa não tem tempo ou necessita de dar um aspeto "mais lavado" ao cabelo, assim com umas borrifadelas tudo se torna mais simples.

No meu caso, ao segundo dia após a lavagem do cabelo, a própria raiz começa a ficar oleosa, por vezes ainda tento aguentar dois dias sem lavar o cabelo, mas o problema é que nem sempre me sinto bem com ele sem brilho e sem volume. Então, pensei que este shampoo seco poderia resolver a minha situação nesses dias menos bons. Testei o produto e realmente ele torna o cabelo um pouco mais lavadinho por assim dizer :p

Vejam o resultado nas fotos a seguir:
 (Cabelo com oleosidade)

 (Cabelo depois da utilização do Shampoo Seco - Raiz)

 (Cabelo depois da utilização do Shampoo Seco)

Pessoalmente, prefiro lavar o cabelo do que colocar o shampoo seco. Isto porque, mesmo dando um aspeto "mais lavado" ao cabelo, o mesmo fica baço e sem brilho. Dá um pouco de volume, mas no meu caso teria de colocar em toda a raiz do cabelo para dar um melhor aspeto (geral). Se for numa saída rápida para desenrascar, acho uma boa escolha, agora para passar um dia inteiro, por exemplo, quando vamos trabalhar, não gosto do resultado. 

Outro pormenor que não gostei é que depois de aplicar, passados uns minutos passei a mão pelo cabelo onde tinha colocado shampoo seco e começaram a sair uma espécie de partículas do produto.

Vou dar pouco uso ao shampoo, mas por opção própria, pois sei de pessoas que usam e abusam deste tipo de produto. Para mim será mesmo numa situação de desenrascar e de facto dá para disfarçar a oleosidade, mas nada melhor que o lavar.

Este produto é para todos os tipos de cabelo e quanto ao aroma, gostei, é agradável.

Espero ter ajudado a esclarecer-vos em relação a este "menino" :)

Comentários

  1. Também sofro desse problema, para mal dos meus pecados. Esse nunca experimentei, mas usei um da Oriflame e tive a mesma sensação que tu. Dá jeito naqueles dias que não temos mesmo tempo para o lavar, mas nunca substitui plenamente uma boa lavagem. :)

    ResponderEliminar
  2. Finalmente percebi para que serve este produto :)
    Ganhei num passatempo e não sabia para que servia. Felizmente não tenho o cabelo oleoso, pelo que nunca o utilizei, ficará de reserva para outra altura :)

    ResponderEliminar
  3. O meu cabelo também é bastante oleoso e tenho procurado algumas soluções para não o lavar todos os dias, se calhar isto é uma boa opção mas só experimentando mesmo e ver como o cabelo reage, mas em si é notória a diferença :)

    ResponderEliminar
  4. Também tenho tendência para ter o cabelo bastante oleoso. Com algumas críticas tão boas a este exacto produto fiquei com vontade de o testar, até que cheguei a uma crítica que era mais pormenorizada, como é o caso desta, que refere as partículas do produto que surjam no seu uso. Acabam por dar o aspecto de caspa, que é algo que ninguém quer...
    Perdi logo a vontade de o usar...

    _Ela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As partículas que me refiro não se vêem, eu apenas senti quando passei a mão no cabelo... basicamente é algo que não se nota, apenas ao toque :) Portanto não convém mexer mto no cabelo nesse sentido.

      Eliminar
  5. o meu cabelo é super oleoso e por isso também resolvi comprar o shampoo seco da batiste o ano passado. embora tire um pouco a oleosidade não achei muita graça pelo que apenas utilizei umas duas vezes. o meu filhote resolveu experimentar a semana passada e o cabelo dele melhorou também um pouco, mas tal como eu não ficou fã.tento lavar a cabeça apenas dia sim dia não, e aplicar todo o tipo de protectores para o cabelo - mascara, ampolas, leave in, e muito especialmente queratina liquida em spray coisa que apenas encontro em Espanha num hipermercado a 30 kms de casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tal como eu não fiquei fã.. só utilizarei se for uma saída rápida, porque apesar de dar um aspeto mais lavado, não gosto da sensação de estar baço e sem vida.

      Eliminar
  6. O meu cabelo é como o teu, e sim de facto parece melhorar o aspecto mas fica baço! Sabes no outro dia vi um vídeo no youtube e a rapariga dizia que o fazia exactamente o mesmo que o champo seco é o pó de talco. Experimentei um dia em casa e parece exactamente a mesma coisa que isso. Mas para mim também não é solução. Só se for só pra sair para ir comprar o pão e voltar! lool Mas experimenta o pó de talco e vê se o resultado não é semelhante ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazia ideia disso do pó talco. Concordo contigo no que diz respeito a uma ida para comprar pão XD

      Eliminar
  7. O meu cabelo também é como o teu, com uma tendência a ficar oleoso. Esse shampoo para desenrascar até pode servir, porque fica um pouco melhor pelas tuas fotos, mas também sou de opinião que não substitui de forma alguma uma boa lavagem com shampoo normal, mas gostava de experimentar.

    ResponderEliminar
  8. Pois como tu dizes dá para uma situação de emergência

    ResponderEliminar
  9. nunca experimentei, tenho que experimentar

    ResponderEliminar
  10. Nunca experimentei mas até fiquei curiosa !

    ResponderEliminar
  11. O meu cabelo já foi muito oleoso pelo que tinha de o lavar todos os dias. Como não era prático para mim, o que fazia era colocar pó de talco nas raízes, deixava-o absorver a oleosidade e depois escovava bem o cabelo. Claro que era para desenrascar, não há nada melhor do que um cabelo bem lavado :)

    ResponderEliminar
  12. Já ouvi falar mas nunca tinha visto resultados. Adorei :D vou querer comprar :D

    ResponderEliminar
  13. Exatamente o que achei , e só o utilizo em situações específicas, adoro é o cheirinho :).

    ResponderEliminar
  14. Acho que não seria capaz de experimentar. Parece razoável para uma emergência mas nada como um aspecto lavado não sei até que ponto mais tarde não poderá prejudicar a hidratação do cabelo pois é um produto que não é lavado. Obrigado pelo review e pela opinião sincera

    ResponderEliminar
  15. O meu cabelo também é oleoso. Nunca experimentei este tipo de produtos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha