Lavar Pincéis de Maquilhagem

Para quem usa pincéis de maquilhagem, este post pode ser útil para vós :)
Alguns de vocês já deve conhecer a maquilhadora Camila Coelho, eu adoro e recomendo os vídeos dela, tem sempre boas dicas e aprende-se muita coisa sobre aplicação de maquilhagem e os cuidados a ter.

Já me tinham aconselhado lavar os meus pincéis com shampoo da Johnson e um pouco de azeite misturado, é verdade, nunca pensei que o azeite fosse um produto recomendado para lavar os pincéis. Quando me disseram, fiquei um pouco interrogada como é que algo oleoso/gorduroso poderia lavar algo.
Conclusão, segui o conselho e o da Camila, experimentei e adorei o resultado final. No meu caso para não comprar um shampoo da Johnson só para lavar 3/4 pincéis, experimentei com condicionador e a mistura do azeite... 

Eu gostava de ter gravado um vídeo ou tirado fotos ao processo de lavagem dos meus pincéis, mas a minha máquina para gravar não tem boa qualidade e para tirar fotos teria de ter alguém para estar comigo e fazer esse trabalho (tenho a minha mãe, mas ela é uma "nabiça" a tirar fotos lol). Portanto resolvi "pegar" no vídeo da Camila que foi por onde me guiei e sinceramente está muito bem explicito, o que permite perceberem todo o processo e dicas para lavar os vossos. É muito simples na minha opinião :)


Comentários

  1. estas dicas são uma mais valia :) confesso que raramente lavo os meus

    ResponderEliminar
  2. Confesso que é um assunto que me interessa :) Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia estas dicas. Gostei imenso!

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei a dica! Tb nunca pensei que o azeite fosse bom para isto! Fantástico..ah e eu tb gosto muito dos videos da Camila :)

    ResponderEliminar
  5. estas dicas são fantásticas, vou experimentar agora que tenho pinceis novos quero estimá-los :)

    ResponderEliminar
  6. Dicas óptimas, tenho de experimentar ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha