Evita Unhas Amareladas e Quebradiças

 Usas vernizes de cor? Tens algum cuidado com as tuas unhas?

Como sabem uso regularmente vernizes nas unhas, apesar de dar sempre algum descanso às mesmas, durante alguns dias ou uma semana. Convém sempre fazer uma pausa significativa sem colocar vernizes para que as unhas "descansem", isto porque, como sabem os vernizes têm químicos que em nada tem de bom para as nossas unhas, logo torna-as quebradiças ou amareladas.

E portanto se querem evitar este tipo de problema, usem vernizes anti-quebra ou de base fortalecedora... eles não vão fazer reparação a nada, simplesmente protegem as unhas dos químicos diretos dos vernizes de cor, bem como poderão garantir uma melhor duração do verniz que colocarem.

Neste momento o que tenho usado mais é o verniz anti-quebra da Yves Rocher, já o tenho a alguns meses e dá para várias utilizações, porque só coloco uma camada. Digo-vos já que se pensam que ele vai manter as vossas unhas sem lascas ou quebradiças, é mentira! Evita é verdade, mas não protege a 100% logo o que é recomendado nestes casos, é o que vos escrevi em cima... dar descanso, não colocar nenhum verniz e se tiverem hidratante para unhas, façam questão de o colocar...
Ficam aqui as dicas de 3 vernizes que tenho e podem comprar...

1 - Inocos - Base Fortalecedora
2 - Yves Rocher - Base Anti-Quebra
3 - Oriflame - Base/Brilho Protetor (este é 2 em 1, dá para colocar antes e depois do verniz de cor)

Obviamente podem optar por outras marcas, quase todas elas têm vernizes com esta "função" que vos referi.

Comentários

  1. Neste momento ando a usar um para fortalecer as minhas unhas pois andavam a partir muito

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de fazer pausas no uso do verniz, acho que é sempre uma boa solução!

    ResponderEliminar
  3. O que enfraquece as unhas não é o verniz em si mas sim o que usamos para o remover
    a acetona detona completamente as unhas e os removedores mesmo sem acetona tb as enfraquecem
    se tiveres oportunidade experimenta as bases da kinetics
    sao optimas especialmente a shark
    beijinhos
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a cetona também é algo que não ajuda em nada nas nossas unhas... contudo o verniz também não ajuda se tiveremos as unhas quebradiças, logo o recomendável é usar uma base para tentar proteger um pouco, apesar de não o fazer a 100% :)

      Obrigada pela dica, nunca usei dessa marca :)

      Eliminar
  4. Eu uso uma base hidratante da essie que não dispenso, não sei se é coincidência mas as minhas unhas melhoraram nos últimos tempos :) e nem costumo deixá-las descansar :)

    ResponderEliminar
  5. A minha base preferida é a da Essie, espectacular mesmo :)

    ResponderEliminar
  6. Estes conselhos são muito uteis para quem tem pouca experiencia em pintar as unhas, é sempre bom saber que há verniz para proteger as unhas.

    ResponderEliminar
  7. As minhas unhas são sempre uma miséria..mas sempre foram..super quebradiças mesmo! Uso um da Natura Brasil agora..mas tb não noto grandes diferenças. Mas obrigado pela dica! Tenho que comer mais gelatina (mas como não gosto muito é difícil) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Estes vernizes não vão resolver o problema, como salientei, vão evitar sim, mas nunca a 100%... o que recomendo é dar descanso às unhas... De qualquer forma as unhas quebradiças podem vir de outros factores, como o uso regular da cetona ou até falta de vitaminas entre outros componentes no corpo :)

    ResponderEliminar
  9. Gostei do post, é algo que me acontece frequentemente (e muitas vezes dou tipo 1 mês de descanso, mas ficam a lascar na mesma). Tenho de experimentar esses produtos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena, se mesmo com o descanso que fazes, continuas com elas quebradiças, o melhor é usar um hidratante para unhas ou então pode até ser um factor de falta de vitaminas no corpo, etc (neste último caso convém tomar suplemento de vitaminas para as repor) :) Podes sempre pesquisar online e informares-te melhor :)

      Eliminar
  10. As minhas quebram muito mas conta muito o verniz que usámos

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto de pintar as unhas, mas não faço com muita frequencia. Então agora nem posso na formação xD mas adorei as dicas Obrigado :) As minhas unhas desde que usei luvas delaboratório estão fraquissimas :( e eu tinha umas unhas lindas grandes fortes... x.x

    ResponderEliminar
  12. Um ótimo post, até porque as minhas unhas são muito quebradiças! Eu uso uma base de resistência da Yves Rocher, é bom mas acabaram por quebrar na mesma. Tenho que ver estas sugestões melhores :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha