Comprar Online - Eu gosto e tu?

(Fonte da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3sYztOlPrUaQzsVd4IfhOWmRebtvvrrr_yqQfEIyxbv-mdDZ7qK0VMDK8wCDVbidPVKVq1Ghu2m85sj1Q2TwRRXha8PEcv_-O7JTIx1QjA3KmpcVsFS8Gc4Yuhm9GVJ4r5bXvk9rY7ZQo/s640/compras-online-orlando-miami.jpg)

Compras online, o meu recente "vicio", quer dizer já compro via Internet há mais de um ano, pois as compras de Natal do ano passado já foram feitas online. Mas tem vindo a aumentar este meu gosto de comprar online, não só pela comodidade, facilidade e muitas das vezes pelo preço muito menor se fosse comprar numa loja normal... sei que o que nos custa mais pagar são os portes de envio... por vezes chegam a ser mais caros que aquilo que propriamente vamos comprar. Mas uma coisa é certa, se não saímos de casa para comprar, logo podemos supor que esse custo seria o que gastaríamos em combustível, isto se formos de carro ou mota... ou até mesmo de autocarro, enfim, acho que de uma maneira ou de outra talvez gastaríamos mais se andássemos a comprar fora de casa... Sei que online temos muita escolha, mas claro que ver os produtos ou artigos ao vivo é outra coisa totalmente diferente, contudo muitas vezes faço parcerias para também ser uma forma de confiar e saber na realidade com o que posso contar e de certa forma o profissionalismo e simpatia já são dois pontos a favor que valorizo caso tencione comprar algo.

Posso dizer que foi graças aos passatempos e parcerias que já fiz muitas encomendas online... SIM, MUITAS encomendas! Todas as prendas de aniversário, dia da mãe e pai e de natal etc (já nem refiro o que compro para mim), apesar de não terem sido imensas, mas foram algumas, comprei-as todas online e não tenho queixas a acrescentar.

Fiquei satisfeita com as compras que fiz até hoje, mas convém saber escolher e verificar sempre alguns pormenores.

Neste Natal já tenho em mente algumas prendas para oferecer e como não posso gastar muito porque o dinheiro não cresce de vento em poupa, então já tenho na ideia comprar uma bolsa de telemóvel com tecido semelhante ao cabedal ao meu pai, a dele já está a ficar velhota e convém a renovar :) , depois à minha mãe será um colar e um perfume genérico, desde que recebi dois perfumes genéricos que só tenho boas coisas a dizer e para uma tia estou a pensar oferecer um sache em forma de anjo para perfumar uma gaveta ou algo onde ela queira colocar... Obviamente que ainda tenho de pensar em mais duas ou três prendas, mas estou a contar comprar tudo online como disse.
 
Também tenho um grande contra que é viver num local pouco desenvolvido, onde simplesmente a oferta é menor, então a Internet neste sentido ajuda-me imenso!
 
E como alguns sabem encontrei o site Aliexpress e tem sido uma tentação não comprar nele :)
Já tinha feito encomendas a dois sites estrangeiros, mas eram espanhóis. Agora fora da Europa nunca tinha comprado e sem dúvida que estou a adorar a experiência de comprar no AliExpress... Estou ansiosa por mais 4 artigos que encomendei e que depois vos vou mostrar :) O único contra de encomendar no estrangeiro, é mesmo o tempo de espera, demora sempre muito a chegar de 15 a 30 dias, quando não é mais claro. Mas desde que chegue é o que importa :) 

E vocês, costumam arriscar comprar online? Gostam de o fazer?

Comentários

  1. Online só ainda comprei em páginas em que confio totalmente..no Aliexpress , Ebay etc nunca mandei vir nada pois não tenho paypal nem mbnet..e tenho pena..existem coisas lindas lá..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paypal também não tenho, mas MBNET não é dificil de criar :) Acho até muito simples.

      Eliminar
  2. Eu sinceramente tenho sempre algum receio, online só comprei em algumas lojas no facebook das coisas "ouvi" bons feedbacks, em sites em que é preciso utilizar paypal ou outro método nunca arrisquei pois confesso que tenho medo pois não percebo muito disso lol

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Eu gosto de fazer compras online, mas depende do produto! Já mandei vir roupa que depois detestei em mim e não dá para trocar, mas também mandei vir roupa e ficar a matar :)
    Também já mandei vir umas pulseiras, mas são em páginas que confio. Essa da AliExpress só conheci a alguns dias de uma publicação sua e adorei, acho que estou tentada arriscar por lá :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roupa é muito raro encomendar, porque tenho sempre aquele receio de não servir, apesar de já ter feito duas encomendas a um site espanhol o Shanna (não sei como tomei conhecimento dele na altura, mas arrisquei e gostei) Tenho até dois post's a falar sobre essas compras :) E também fiz duas encomendas de dois casacos a pessoas diferentes online, peças em segunda mão, que estavam em conta e em super bom estado :) Vai da sorte também... De resto a nível de calçado arrisquei agora no AliExpress, porque adorei umas sapatilhas que encontrei lá, mas estou meia receosa, caso corra mal, obviamente se ficar insatisfeita não arriscarei mais vez nenhuma... Andei a ver também os casacos, mas já me disseram que a roupa não era de muito boa qualidade, portanto se por acaso pretender comprar algo, vejo sempre detalhadamente o feedback das pesssoas e logo penso se arrisco ou não... mas é sempre chato se não vem aquilo que supostamente encomendamos ou não nos sirva... no AliExpress por acaso alguns vendedores se algo não correr bem, reembolsam o dinheiro, ou fazem troca etc... por isso que tem uma opção chamada "disputa". Nos outros sites não sei como funciona.

      Ah! Já me esquecia, fiz também encomendas de roupa ao site vertbaudet , mas era roupa para a minha afilhada e prima e correu tudo bem também :) E para crianças se temos duvidas se serve ou não, o melhor é comprar sempre um numero acima, assim nunca fica desperdiçada a compra, serve para o próximo ano :pp

      Eliminar
  4. Também gosto, mas ás vezes perco-me por tantas páginas :)

    ResponderEliminar
  5. Já fiz bastantes encomendas pela net! principalmente roupa, na La Redoute! :D tem roupa gira e é comodo encomendar e sao de confiança! em site de fora do nosso país ja n! lol Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Eu já comprei algumas coisas e nunca tive problemas. Uso sobretudo o Ebay e em Portugal sites tipo Groupon e Goodlife.

    ResponderEliminar
  7. Também sou fã de compras online, e já à um ano que o faço :)
    Gostei do blog, e vou seguir.
    Beijinho
    http://carlinhaass.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também já encomendei algumas coisas online, mas fico sempre de pé atrás em encomendar em sites que não conheço, pesquiso sempre na net se o site em questão tem queixas de outras pessoas etc, mas normalmente não arrisco muito e fico-me pelas mais conhecidas, como a La Redoute, Venca, eBay etc

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha