A Vida é uma passagem ...

Quando damos por nós mais um ano está a passar. Alegrias, tristezas, experiências que tivemos numa passagem tão longa, mas que aos nossos olhos passa a voar.

Por vezes pergunto-me que sentido têm alguns acontecimentos na nossa vida, deveríamos ter todos uma passagem alegre por esta vida, mas quando damos conta, esbarramos em situações ou pessoas que nunca imaginamos. Procuramos o bem, o sabor saudável de viver, mas quando é bom demais há que desconfiar... Como também dizem que depois da tempestade vem a bonança...

Saber viver não é fácil, parece, mas não é. Procuramos constantemente a felicidade, mas ela parece que muitas vezes nos foge das mãos, será para nos colocar à prova? Será para fazer-nos batalhar?

A vida nem sempre é um mar de rosas, aliás nunca foi e se alguém disser o contrário, é porque teve tudo de mão beijada. A vida é lutar por sonhos, por objectivos e sentir-se concretizado... mas nem sempre a vida facilita-nos nesse sentido, talvez seja por isso que nos obriga a dar valor àquilo que conquistamos com afinco e de uma forma corajosa de descobrir o melhor caminho para a felicidade sem pisar ninguém.

Tanto ganhamos como perdemos batalhas, desmotivamos mas também temos uma força interior difícil de nos derrubar, obviamente que não somos de ferro e há situações na vida que nos trancam portas, trancam sonhos, até o nosso sorriso ficar exausto de se apresentar. Mas ... há sempre um mas ... e eu procuro isso nesse momento... mas o que vem a seguir?

Assim espero uma resposta brevemente.

(Suspiros de um Amanhecer)

Comentários

  1. A vida é mesmo uma luta constante e no meio dessa luta nem vemos o tempo a passar..e como ele corre! Bonitas e verdadeiras palavras gostei de ler!

    ResponderEliminar
  2. Espero que seja algo bom e que as portas trancadas, os sonhos trancados se libertem de novo e dêem lugar ao sorriso enérgico.
    Que a vida te reserve muitos motivos para sorrir!

    ResponderEliminar
  3. Tambem sinto o mesmo que tu, Paula! Mas temos de continuar e erguer o nariz, sempre... força!! Felicidades.... :*

    ResponderEliminar
  4. A vida é uma luta constante que exige garra e valentia para seguir em frente! Que sejas muito feliz hoje e sempre!

    ResponderEliminar
  5. Identifico-me imenso com o que escreveu... Conheçoo blog á pouco tempo mas estou a adorar!!! Continuação de um óptimo trabalho!!!

    ResponderEliminar
  6. A vida é sempre uma constante há dias e dias, mas há que tirar partido do melhor e sorrir - lhe mesmo que nós custe as tristezas por vezes são tantas que nos consomem. Temos de nos focar nos objectivos que queremos e dar - lhes luta.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Identifico-me imenso com o que escreveu este ano quase que me ia desta vida e então comecei ver a vida com outros olhos ,é demasiado curta para dar mos valor a coisas insignificantes

    ResponderEliminar
  8. Bonito texto, como me identifico nele.. por vezes não temos resposta para o que nos acontece ou simplesmente o seu porquê.. mas é viver um dia de cada vez, uma realidade que tento interiorizar! Beijinhos Paula

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha