Parque Verde do Nabão | Espaço de Lazer


Certamente muitos de vocês não conhece este local, eu própria vivo relativamente perto (cerca de 35km) e passo diversas vezes na IC8 para Pombal, e só o ano passado é que descobri este recanto :)
Pelo que tenho conhecimento, não faz assim tanto tempo que ele foi "construído" ou melhorado, mas deixo-vos a sugestão para o caso de quererem passar uma boa tarde de primavera/verão. Situa-se na vila de Ansião (distrito de Leiria) e fica mesmo ao lado da IC8, portanto não é muito complicado de encontrar ou enganar-se.

Já passei horas a fio naquele parque, por 3 vezes e não me fartei. Voltaria novamente, porque é um espaço bastante acolhedor e prazeroso. Tem muitas atividades de lazer ou para fazer exercício físico e é convidativo a fazer boas caminhadas, pois além do vasto parque, a própria vila também é bonita para dar um belíssimo passeio. Ainda no mesmo espaço, podem também encontrar um parque infantil, com baloiços e escorregas, tem também mesa de ping pong (ou ténis de mesa), várias "máquinas" para exercitar o corpo e muitas mesas para fazer piqueniques, nisto tudo ainda tem churrasqueira. Existe um café com esplanada bastante agradável, um recinto para andar de skate, patins ou bicicleta e ainda podem alugar bicicletas para andar :)

Aconselho vivamente a passarem por lá, deixo-vos algumas fotos para que possam apreciar um pouco o local em si :)


















Para quem adora o contacto com a natureza, vão adorar sem sombra de dúvidas.
Esqueci-me de mencionar em cima que o parque também tem um campo de futebol, WC público e ainda bebedores de água.

Que acharam do parque? Não ficaram com vontade de visitar?
Ao vivo é bem mais bonito, acreditem :) 
As fotos nem sempre mostram a beleza real ou captam todos os pormenores.

Comentários

  1. Ke lindo parke mesmo...
    Parabens pelas fotos pois estao magnifikas... pena ser tao longe ke até ia la passear...
    Adorei este post kerida.

    ResponderEliminar
  2. Adoro espaços verdes... Ai essas papoilas <3
    Fantásticas fotos. Adorei

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito desse genero de parques, com enorme espaço e zonas de lazer.. Infelizmente aqui na minha zona não tenho nada desse genero o que é uma pena

    ResponderEliminar
  5. Adoro conhecer sitios novos, mais um para eu conhecer quando for para esses lados.

    ResponderEliminar
  6. é bonito sim, tambem moro perto de uma parque assim...um bocadinho maior e acho que quando vou para la venho mais tranquila, tens de pesquisar parque da paz em almada é maravilhoso...pena é que esta muitas vezes cheiinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Lisboa lembro-me de um parque assim parecido, mas é como dizes, com muita gente não gosto tanto :)

      Eliminar
  7. Muito bonito, tenho que lá ir 😁

    ResponderEliminar
  8. Adorei o parque. Espero ter a oportunidade de conhecer brevemente ��

    ResponderEliminar
  9. sabe sempre bem sair da confusão da cidade. passear pelo parque é muito relaxante. bom feriado!

    ResponderEliminar
  10. Lindo um verdadeiro sonho, gostava de ir lá passear com os filhotes, eles iam adorar de certeza :)

    ResponderEliminar
  11. Tão lindo! Gostava de ir lá e conhecer :)

    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  12. Parece-me ser um local extremamente bonito, nunca fui para esses teus lados, mas a ir, seria um sitio para conhecer!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha