Jogos/Brincadeiras da minha Infância


Recentemente voltei a jogar ping pong e fez-me recordar os meus tempos de escola, nessa altura jogava imenso. Também havia o jogo do quadrado e do elástico, aquelas brincadeiras que deixam bastante saudade. Mas confesso que o gosto pelo ping pong ficou, sendo um dos meus jogos favoritos. Para além deste gosto também de bowling, sempre que tenho oportunidade, gosto de ir com amigos ou mesmo com familiares e acaba por se passar um serão excelente e com muito risada junta :)

(imagem tirada da net)

Hoje em dia alguns jogos/brincadeiras da minha infância estão esquecidos e estagnados no tempo, pois a tecnologia acabou por interferir um pouco nesse esquecimento e claro as próprias pessoas também fazem por isso. Andamos tão focados no trabalho e na rotina, que só queremos algum descanso e acabamos por não ter paciência ou tempo para brincar com os mais pequenos. Atualmente não sei se na escola ainda fazem algumas brincadeiras das que vou referir, tais como o jogo da mamã dá licença, o jogo da macaca, o jogo do lenço, enfim, com certeza muitos de vocês que são da época 80/90 ou até antes disso, sabe do que estou a falar. 

 (imagem tirada da net)

No meu tempo de adolescente adorava saltar ao elástico, uma brincadeira tão simples e na minha perspetiva ainda hoje acho super divertida. Adorava também o jogo do Stop que tínhamos X de tempo para responder a vários temas (nomes, cidades, marcas, objetos, animais, etc), haviam tantas brincadeiras e bem mais saudáveis que um ipad ou computador que realmente olhando para os tempos de agora, parece tudo muito superficial e fictício. Inventaram aplicações e jogos online para tudo, mas nada fará mudar o que em tempos eu valorizei imenso. O convívio com os amigos e estas brincadeiras divertidas em que o nosso tempo era ocupado com sorrisos, gargalhadas e atualmente muitas historias para contar.

É bom recordar e reviver o que em tempos já nos fez feliz :)
E vocês? Também tiveram estas brincadeiras, qual era a vossa favorita?

Comentários

  1. Qua saudades destas brincadeiras, o tempo passa e os miudos, agora só querem video jogos, perderam-se o jogos tradicionais :(

    ResponderEliminar
  2. Sinto saudades desses tempos, hoje em dia é so computadores e televisão perdeu se o brincar com os outros....

    ResponderEliminar
  3. Eu também adorava jogar esses jogos 😀

    ResponderEliminar
  4. que saudaes ::::::: eu tambem jogava...e ao pião, as escondidas ....ai bateu ca uma saudade :(

    ResponderEliminar
  5. Como recordo com saudades... Brincadeiras saudáveis, ao ar livre, sem medos, sem responsabilidades... que bom recordar. Obrigada.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou desse tempo e tenho muitas saudades... hoje em dia esses jogos estao eskecidos mesmo, pois o meu filhote kom 5 anos so ker jogar no telemovel, ja nao é komo antes...
    Gostei do post

    ResponderEliminar
  7. Que saudades. Tudo o que era brincadeira era na rua. Eu adorava, não me imagino a ter uma infância como os miúdos hoje em dia!

    ResponderEliminar
  8. tambem jogava esses jogo e dá muita saudade

    ResponderEliminar
  9. E que saudades destes jogos da minha infância.
    E que bem conseguido este blog.
    Vamos lá ver se ganho o passatempo :)

    ResponderEliminar
  10. Que ricos tempos Paulinha, dá uma nostalgia pensar:)

    ResponderEliminar
  11. Que saudades disto! Costumava jogar na escola e mesmo em casa dos meus avós, dividíamos a mesa da sala que era grande e era viciante, heheheh :)

    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  12. Olá, bons jogos! Bons tempos. Também jogava esses jogos... Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha