13 de Maio | Dia Inesquecivel e Cheio de Emoções

(imagem retirada da net)


O dia de ontem (13 de maio) foi cheio de emoção e a verdade é que não se fala de outra coisa :)

A vinda do Papa a Portugal, o Centenário das Aparições de Fátima, a Canonização dos Pastorinhos, o Benfica ser tetracampeão e por fim, Salvador Sobral ganha a Eurovisão.
Tudo um misto de emoções e de felicidade plena, sem dúvida que foi um dia maravilhoso.

Quanto à vinda do Papa, acompanhei uma grande parte pela televisão, não estive presente, porque sinceramente evito ao máximo sítios com imensa gente. Fujo um pouco da confusão, sempre fui assim e nem costumo ir a concertos pela mesma razão. Vai da minha personalidade, contudo se gostava de ter visto o Papa pessoalmente, sim gostava, mas também adorei acompanhar na televisão, principalmente a procissão das velas e o Adeus a Nossa Senhora.

Falando de futebol, sou do Benfica e claro que toda a gente gosta que o seu clube ganhe o campeonato. Mas é tema que me passa um pouco ao lado, não ligo muito a futebol, só mesmo quando joga a seleção é que vibro mais, pois é o nosso País que está a ser representado. Tal como aconteceu ontem na Eurovisão, pela primeira vez em tantos anos, ganhámos!! E com uma excelente vantagem, sem dúvida que a música "Amar pelos Dois" tocou os corações de várias pessoas pelo Mundo fora, neste caso pela Europa :)  Inicialmente, quando ouvi a música, não me fascinou por completo. Sei que tive de a ouvir algumas vezes para então conseguir gostar dela e perceber o seu verdadeiro sentido/significado. É daquelas coisas, que primeiro estranha-se e depois entranha-se. A verdade é que foi um sucesso em vários Países, isso não temos qualquer dúvida e de facto é um orgulho para nós portugueses, esta vitória simples, bonita e humilde. A música portuguesa está de parabéns, bem como Portugal, Salvador Sobral e a sua irmã que compôs a letra da música. Algo que ficará para a história e que nos encheu de alegria. Vibrei até ao último segundo da pontuação, mas saber que ganhamos foi de um sentimento tão bom!! A música da Bulgaria que ficou em segundo lugar, também é das minhas favoritas, aliás ontem à tarde, até a partilhei no Facebook, porque tornou-se viciante. Tenho-a ouvido imenso e portanto caso o nosso País não ganhasse, achava justo a Bulgaria ser a grande vencedora. Aquele rapaz de 17 anos tem uma voz incrível e terá um futuro excelente pela frente.

Como disse Salvador e muito bem, "Música não é fogo de artificio, música é sentimento."



Comentários

  1. Quando o Salvador foi eleito para representar Portugal não gostei muito da ideia/música, achava que devia ser uma musica mais "mexida" mas sem dúvida que esta musica estranha-se mas depois entranha-se.

    ResponderEliminar
  2. REAlmente foi um dia em grande....não sou do benfica, adorei o salvador ter ganho, acho que já merecíamos ganhar, mas sem duvida para os benfiquistas este foi um dia mais memorável, não esquecendo que o futsal d benfica tb ganhou :D

    ResponderEliminar
  3. Foi um dia memorável, daqueles que valem por todos os dias maus

    ResponderEliminar
  4. Este papa é memorável, sem duvida um grande exemplo, a sua vinda a Portugal foi única!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha