Em que Mundo vivemos nós?!

Hoje o assunto não é muito feliz de abordar, mas faz parte dos nossos dias e cada vez mais parece que o nosso Mundo está a transformar-se numa bola de guerra e situações macabras.
Ao fim do dia costumo ver algumas noticias no feed do meu perfil de Facebook e são mais as novidades negativas e tristes que temos ao nosso redor, que propriamente boas e felizes. Alguns podem achar que estou a ser exagerada, mas se analisarmos bem, são mais os casos de violência, guerra, mortes e a natureza a manifestar-se, desde os sismos, ventos fortes ou minitornados, enfim....

Quando li esta Noticia fiquei perplexa com o titulo da mesma. Para quem é mais sensível, aconselho a não abrir, pois só o titulo já fala por si, não precisamos de pormenores para saber a horrível situação que este pequeno garoto passou.

Só tenho pena que crianças inocentes sofram nas mãos de pessoas que, infelizmente, na minha opinião nem deviam ter o privilegio de viver nesta vida. Quando olhei a foto, adorei o sorriso desta criança que inspira qualquer pessoa. Quando vemos um sorriso tão genuíno, até nós sorrimos de volta, porque realmente os pequenos momentos de felicidade são assim, simples e humildes.

Agora pergunto eu, como pode um "pai" maltratar desta maneira macabra o seu filho? Ou mesmo qualquer ser humano? Como pode uma pessoa ser tão fria e insensível para causar tanto sofrimento a alguém e ter atitudes desumanas numa criança tão inocente. Custa-me a acreditar como podem haver pessoas sem qualquer coração e com uma maldade tremenda que nos faz pensar em que Mundo este vivemos nós... ?! Os valores humanos estão a perder-se a cada dia que passa, a humildade, o respeito, a confiança, a lealdade, a educação e claro, os sentimentos. Porque o amor é o que nos faz permanecer neste Mundo, amar o nosso trabalho, amar os nossos familiares, amar os nossos amigos, amar o próximo, amar ajudando os outros... sem sentimentos não somos ninguém, somos sim monstros como o exemplo deste "pai". Deparamo-nos com governadores que incentivam a guerra entre continentes, que querem destruir o nosso planeta com poluições e aquecimento global... o que será dos nossos filhos daqui a uns anos? É preocupante! Hoje em dia, as pessoas só pensam nelas próprias, basta pegar numa arma ou faca e matar que tudo fica resolvido, estar perante pessoas obsessivas que se não fores dele não serás de mais ninguém! Ao que chegamos, porque cada um não segue a sua vida sem prejudicar os outros, seriamos todos bem mais felizes. Não quero alongar-me mais neste assunto, mas se há coisa que me preocupa é o futuro incerto e naquilo que nos vamos deparando.

Comentários

  1. Para quem, como eu, anseia ser mãe e poder formar uma grande família, estas notícias doem e muito. Tantas mulheres e homens que desejam ter filhos e não o conseguem e, no outro lado, temos estes seres que de humano pouco têm, de uma crueldade inimaginável, que jamais deveriam poder ter filhos!
    Fico indignada com estas notícias! Mexem de tal forma comigo! 😞
    Beijinhos, Paula

    ResponderEliminar
  2. Se antes de ser mãe não era capaz de fazer mal a uma criança, então agora meu deus. Não sei o que pensam essas pessoas :l

    Beijinhos,

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  3. Notícia mesmo macabra , como é que é possível alguém fazer uma coisa tão terrível a um ser humano inocente, uma criança que é indefesa e sem culpa de ter no seio da sua família, monstros , para mim era pena de morte a estas pessoas. Fico mesmo chocada ver estas notícias !!! Muito triste que até vieram-me as lágrimas !! :(((

    ResponderEliminar
  4. Sim, li esta notícia no Daily Mail e fiquei sem saber o que pensar... Como é que alguém consegue ser tão cruel e de forma tão fria e tão sistemática?! Preciso de restaurar a minha fé na raça humana...

    ResponderEliminar
  5. Só consegui ler o titulo da noticia e nada mais pois para mim é inaceitável fazer mal a qualquer ser humano e quando se trata de crianças então leva-me a pensar para que tipo de Mundo estamos a caminhar onde não existe limites para a maldade humana !

    ResponderEliminar
  6. Meus Deus!!! Fiquei sem palavras... :(

    ResponderEliminar
  7. Sempre houve quem maltratasse os filhos e as crianças, eu acho que nunca se amou tanto os filhos como agora, temos é mais acesso à informação o que é bom, reprovar publicamente estes comportamentos e criminalizá-los é também uma forma de proteger as crianças e não só.

    ResponderEliminar
  8. Olá, para mim essa mãe é um animal salvagem e mesmo assim é ofender os animais que nos dias que correm têm mais amor aos filhos do que os seres humanos, eu gosto de estar a par das notícias aquilo que mais encontro dia sim dia não é maltratos e abusos a menores por pais doentios, tenho um amigo que trabalha num lar de acolhimento de crianças, e nem imaginas as histórias de muitos que lá chegam doentes, esfomeados e até vítimas de abusos sexuais pelos pais, é triste só quem vê de perto para acreditar a sociedade doentia na qual vivemos.

    ResponderEliminar
  9. nem tenho palavras....como é possivel....para que é que teem os filhos? :(

    ResponderEliminar
  10. Das noticias que mais me custam ler, e infelizmente hoje em dia são tantas... Como mãe nao consigo compreender quem faz isto a um ser tao pequeno, tão inocente, tao especial...fico triste....

    ResponderEliminar
  11. Olá boa noite. Tem toda a razão. Fiquei comovida com o sorriso dessa criança!! Que pai faz isso a um filho!? Só Deus decide da nossa vida, e sabe quando é a nossa hora. Vivemos num mundo, de guerras, ódios, terror, justiça pelas próprias mãos. Enfim, paz à alma desse inocente menino, e a todos que morrem injustamente, sem poderem defender - se. É um assunto que me revolta. E como você diz e bem, não me vou alongar mais. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha