Raros São os Corações Preciosos
Todos nós temos coração, temos sentimentos, mas porque nem todos dão o devido valor a isso? Ser humilde, sincero, carinhoso, solidário, amigo e companheiro? O que mais temos de bom nesta vida é o carinho das pessoas, a solidariedade que se vê nos olhos de pessoas humildes e que se voluntariam para ajudar, porque há carinho no coração dessas pessoas e um sorriso pode fazer toda a diferença. As amizades são uma fonte preciosa que podemos ter, mas são poucos os que conseguem levar uma amizade a sério, uma amizade sem interesses. Os amores, as relações que deveriam ser um pilar para nós, algo que fugisse à rotina, amar alguém com todas as forças, onde isso foi parar? Será possível que estamos a crescer e a conviver com pessoas que perderam a sensibilidade, que brincam com os sentimentos das pessoas como se fosse algo tão natural, que viver o momento é que conta e nada mais sem pensar em consequências. Onde esta sociedade vai parar? Onde colocam os sentimentos? Numa gaveta a sete chaves e transformam esse espaço em ódio e raiva, com um sabor amargo a vingança? Qual é o objectivo de andar a apedrejar os outros... a sentir prazer em vê-los mal e a apodrecer com o mal que lhes causam?
O amor tanto pelos animais, como pelas pessoas é algo tão bom de se ver e sentir, é gratuito e que nos faz feliz. Por vezes as coisas podem correr mal, faz parte, mas para quê continuar a remoer em algo sem futuro? Em algo que só nos mata de dia para dia?
A verdade é que uma pessoa não se mede aos palmos, pode ser magra, gorda ou não agradar a muita gente, mas quem procura descobrir o coração das pessoas? Quem procura dar valor a isso, sem pensar em aparências. Nem tudo se resume em conhecer e namorar a seguir, tudo começa na amizade, na socialização, no convívio... as pessoas gostam cada vez mais de gentinha fácil e fútil, onde não é preciso batalhar ou conquistar, uma amizade não se resume só em sair e vamos divertir.
Esta sociedade vai acabando aos poucos, uns suicidam-se, outros matam-se uns aos outros, outros procuram vingança sem sequer pensarem que isso seja perda de tempo, outros sofrem de desgostos de amor/amizade, outros vivem na solidão, outros na esperança de dias melhores e os mais afortunados amam-se, mas não estão impunes de sofrerem também.
Se o amor existe... Sim existe, mas não o tentam sentir, porque aos poucos destroem-no.
Por acaso isso foi uma coisa em que sempre pensei mas nunca obtive resposta...
ResponderEliminarBeijinho*
Nem todos escutam o coração e, hoje em dia, as pessoas esquecem-se tanto de amar, de amar de verdade, respeitando, cuidando, agarrando com firmeza. Gostei mesmo de te ler porque a tua forma de pensar que eu prefiro chamar sentir, é muito semelhante à minha, gostei mesmo muito. Um Beijo :)*
ResponderEliminarTambém acho que temos traços em comum. Já reparei nisso na tua escrita e identifico-me muito com ela.
EliminarBeijinho
Infelizmente, não podia estar mais de acordo com esse maravilhoso e profundo texto que apresentaste.
ResponderEliminarParabéns pela escrita, pelo pensamento e por tentares procurar os "raros corações preciosos" :)
Obrigada PS. :)
EliminarBeijinho
Minha querida, viver não é fácil e muitas são as pessoas que podem nos magoar...
ResponderEliminarMas o mundo também está repleto de pessoas com um lindo coração. Procure por elas e não desista de sua busca.
Vale a pena!
Um beijinho, minha amiga, e boa semana!
Sim, existem... mas como disse são raras essas pessoas hoje em dia.
EliminarEnfim :)
Beijinho e boa semana também*
Infelizmente, hoje é cada vez mais difícil encontrar pessoas que de facto valem a pena.
ResponderEliminarMas é como a Isa diz, elas ainda existem e eu também quero acreditar que sim :)
Beijito* grande