O Primeiro Beijo
O meu primeiro beijo...Opah... O meu primeiro beijo foi tão, mas tão esquisito que até custa descrever :p
Hoje lembrei-me de o comentar aqui, não sei porque razão, mas apeteceu-me (Acho até que já tinha falado dele algures num post qualquer, não tenho a certeza).
Tinha eu os meus 18 anos, uma rapariguinha que nunca tinha namorado antes, encontra-se com um jovem rapaz que seria o seu novo namorado e por certo o seu primeiro :)
Bem, foi engraçado... Era de noite e fomos dar um passeio pela vila onde moro, conversa puxa conversa as horas passavam a voar, até que decidimos sentar-nos num dos bancos do jardim. Com um gesto delicado ele toca-me na face e declara-se com todas as palavras possiveis para eu ficar totalmente corada e super timida. Ali a conversa parou, eu não soube reagir e só desviava o olhar porque sentia-me completamente encavacada Lol Mas bastaram dois segundos a olhar para ele, para então ele avançar logo de seguida. Enquanto ele se aproximava, eu sentia-me a recuar, é verdade. Aquilo soava-me a algo tão estranho que até tinha "medo" que algo corresse mal e que fizesse figura de palerma :p
O beijo rolou e ainda bem que assim aconteceu, apesar de nunca o ter esquecido e recordar-me tão bem dele, foi dos piores beijos que já dei, confesso hehe mas foi especial por ser o primeiro e por ter sido tão delicado e amoroso. Eu sinceramente nem sabia o que fazer, mas a verdade basta deixar acontecer e a experiencia vai sempre "consertando" alguns passos mal dados inicialmente.
Acho que toda a gente passa pelo mesmo, que o primeiro beijo é sempre uma curiosidade, mas que na verdade acaba por ser um desastre :p
E vocês, querem-me contar como foi o vosso?
Bem, vou ser sucinto e não me demorar nos pormenores, por isso, a minha partilha pode soar algo superficial, mas terá de ser assim, senão deixo aqui um grande testamento.
ResponderEliminarPrimeira namorada, tal e qual como aconteceu contigo, Paula, sem eu ter experiência, etc, faço a declaração e fico encavacado (tipíco!). Não acontece nada naquele dia, além de dar a mão e coisas desse género.
Segundo dia, a mesma coisa. Nesse dia à noite, recebo sms, que dizia algo do género: "Ou no próximo dia me beijas ou estamos mal."
Ahahahha! Claro que fiquei em pânico. Mas no outro dia, mal a vi, bem ou mal, lá a beijei. Não deve ter sido muito mal, porque recebi logo um elogio pelo beijo e uma pergunta: "Porque raio demoraste tanto tempo???"
Hoje rio-me muito ao recordar isto, mas naquela altura, fico stressado por ter de ser eu a avançar. :-)
Nos relacionamentos posteriores, curiosamente, tiveram todos nuances diferentes, mas isso é outra história. Beijocas, Paula!
Que giro Pedro :)
EliminarÉ normal que ela tenha feito essa pergunta "Porque raio demoraste tanto tempo???", não pelo facto de ter sido um beijo "bem feito", mas se calhar por estar apaixonada por ti e por ter sido um momento especial. Beijar alguém que amamos é muito bom, mas a primeira vez não deixa de ser um pouco estranho diga-se de passagem :p
Aquele nervosinho e com o coração aos saltos dá cabe de nós com tanta alegria e timidez :p
Beijinho e obrigada por partilhares*
Não, expliquei-me mal (é o problema de abreviarmos os textos para não maçar muito), ela depois referiu explicitamente que não percebia porque tinha andado a enrolar tanto tempo se beijava bem, porque já começava a desconfiar que eu não o saberia fazer. :-p Nunca percebi muito bem isto, mas pronto, também não é para perceber.
EliminarA minha questão nunca foram os "pormenores técnicos" ou a estranheza do acto, mas sim (e talvez ainda continue a ser) quando se deve dar o tal primeiro beijo num relacionamento. Isso é que me intriga. Quando passamos do ponto de sermos atrevidos e precipitados para o ponto de ir já tarde demais, entendes? Ainda hoje não é um ponto forte essa minha percepção. Claro que muitos rapazes simplesmente tentam sempre beijar por natureza, para ver se a coisa pega, mas não consigo ser assim...
Em relação ao beijo em si, para mim, sempre foi algo muito natural, é só deixar fluir. :-)
Então és o primeiro aqui a dizer que o primeiro beijo correu bem e quase na perfeição :p
EliminarEu acho que na maioria dos casos o primeiro beijo é meio trapalhão e estranho. Depois claro, como disse com a experiencia e a pratica vai melhorando, tornando o beijo "perfeito" no sentido de deixar acontecer naturalmente sem pensar muito se vamos errar ou não, é só deixar envolver. Até porque aí a estranheza do acto deixa de ser visível, porque também deixa de ser curiosidade quando já sabemos o que é e como na verdade se faz. :p
Perfeição é uma palavra muito forte! :-D Ainda vão pensar que sou convencido... Nada disso, acho que se deveu basicamente a dois factores:
Eliminar1- As expectativas dela, por algum motivo, talvez pela demora fossem realmente baixas e por isso mesmo, fáceis de superar.
2- Por algum motivo, eu não achar que esse gesto de Amor, que é o acto de beijar, seja motivo de preocupação em ter um bom desempenho. Acho que, no fundo, simplesmente me entreguei ao momento, uma vez que me decidi a isso, depois de tanto andar a enrolar.
E mais uma vez, reafirmo que é mesmo esse o meu problema. Reconhecer o "timming" perfeito, porque em passando essa fase, já lido bem com a situação, com o beijar e tudo o resto. Para mim, se tivesse de apontar um ponto crucial numa relação e que me deixa "sem rede de segurança", por muito tonto que te pareça, Paula, seria esse ponto, em que temos de sentir se é cedo para beijar, ou sequer, se é isso que a companheira quer. :-)
Pedro até compreendo o que dizes, mas uma pessoa não nasce ensinada e acho que mesmo assim o primeiro beijo é sempre um pouco trapalhão :p
EliminarPode até acontecer com naturalidade, mas não deixa de ser estranho andar ali a enrolar a língua sabe se lá como :p Acho que só com a pratica ou pelo menos com mais dois ou três beijos dados é que se apanha o jeito :p
Percebo essa questão técnica da trapalhice e é um facto que, naturalmente como tudo na vida, a prática leva à "perfeição", como se costuma dizer.
EliminarMas, por outro lado, insisto que não é pelo caminho da "perfeição" técnica que devemos ir. Foi um primeiro beijo, mal ou bem, vamos nos lembrar sempre dele e de onde foi. Sendo assim, foi perfeito na sua imperfeição.
Falando no geral e não particularizando contigo ou comigo, acho que nos devemos entregar mais aos momentos e não ficarmos agarrados ao desempenho/estranheza, principalmente dos gestos de afecto, pois senão corremos o risco de a outra pessoa sentir que não estamos a ser verdadeiros. Mais vale um beijo trapalhão que seja honesto e dado de coração, que um beijo perfeito tecnicamente e que seja dado a pensar na forma correcta de ser feito, em vez de ser dado a pensar no quanto gostamos da outra pessoa.
Que longo debate para aqui já vai! :-)
Pedro eu só falo do primeiro beijo e não nos restantes. Além disso eu bem refiro que apesar de trapalhão é especial, no texto está lá isso. Não vamos agora abranger o assunto para os restantes beijos e se vão ser perfeitos ou não, aqui a conversa resume-se no primeiro e nada mais ;)
EliminarSe leres de novo o meu texto vais reparar que lembro-me muito bem do meu primeiro beijo e com que pessoa foi, até mesmo o local. Lembro-me todos os pormenores como se fosse hoje, porquê? Porque foi sem duvida algo muito bom e romântico (COM MUITO SENTIMENTO), mas que também me soou a estranho, onde a língua se encolheu e nem soube para caminho ir LOL
Tirando o primeiro beijo os restantes já se fazem com mais naturalidade e sem recuar, deixa-se fluir como já disseste.
Agora o objectivo do meu post era este, dizer como foi o primeiro beijo, que parece há maioria ter sido um desastre, mas talvez uns dos únicos beijos a ser lembrado com carinho e alegria por ter sido especial para nós. :)
Detestei. lol Tinha ai uns 9 anos, namorava com um miudo que um dia TAU um beijo com lingua. QUE NOJO ( foi o que pensei ) lol
ResponderEliminarAhaha, logo com língua, posso imaginar Lol
EliminarOhhhh que giro :):) O meu andava eu no 6ºano (numa tenda num acampamento com um colega meu ahaha foi péeessimoo) Depois beijo mesmo beijo foi aos 16 e também foi pessimo =P
ResponderEliminarBeijinho*
São péssimos, mas a verdade é que nunca se esquecem por serem especiais. :) Fazem parte das nossas vivências e curiosidades :)
EliminarBeijinho*
verdade minha querida. obrigada, beijinhos
ResponderEliminarO meu primeiro beijo a sério, com a noção do que ele significava, foi aos 14 anos. Tinha aquele nervosismo e curiosidade mas aconteceu com uma pessoa de quem gostava muito e também inexperiente. É um momento muito especial e divertido :)
ResponderEliminarÉ sim :)
EliminarO meu foi óptimo e foi o beijo mais longo que já demos, 11 minutos xD
ResponderEliminarFogo! 11 minutos? É obra, como foi possível? :p
EliminarAcho que 'desastre' qualifica bem o meu primeiro beijo =P
ResponderEliminarLol
Beijito* grande :)