A Busca da Oportunidade
Bem... Hoje vou ao Centro de Emprego, pelo que soube (e não pelo centro de emprego como sempre) vão começar umas formações ao qual poderei estar interessada, porque parada pouco ou nada não se aprende. Mesmo que o ganho não for significativo, ao menos aprendo algo e tudo conta para curriculo, é sempre uma mais valia e ter conhecimentos nunca será demais. Vamos lá ver o que me sai na rifa Lol
Emprego que se precisa é que nada, vai fazer precisamente dois meses que estou a aguardar resposta de um concurso público que candidatei-me, ao qual até mencionei aqui no blogue, mas isto é uma vergonha. O Estado é sempre o mesmo, como pode uma pessoa garantir um futuro com estabilidade se até demoram uma eternidade para seleccionar as pessoas? Dois meses não é brincadeira e assim este País realmente nunca irá longe. Eu tenho orgulho de ser portuguesa e adoro Portugal, mas cada vez mais me entristece viver com uma data de ignorantes no Governo, é uma revolta enorme, mas enfim.
Tenham uma boa tarde :)
O problema é que é apenas o Governo a ter ignorantes, as alternativas não são melhores. Se tomares, por exemplo, o principal partido da oposição, só nesta semana vimos um alto dirigente dizer que "era só o que faltava andar de Renault Clio", e viste eles gastarem 210 mil €uros em automóveis, pouca gente sabendo que os partidos são financiados pelo estado. Assim, foi com o nosso dinheiro que eles fizeram a despesa e assim, com que direito vêm eles mostrar-se indignados na TV com o estado do país?
ResponderEliminarO problema está em todo o sistema político, já corrompido e contaminado, não apenas no Governo.
Eu quando falei Governo é mesmo tudo o que está ligado à politica, nenhum deles é santo e o mal deles é que falam falam e não fazem nada. E quando fazem é só para piorar e nos deixar com os bolsos mais vazios como se eles andassem muito cheios. Fazemos greves e manifestações quando eles t~em a lata de já ter tudo planeado e fazerem tudo pela calada, que raio de governantes são esses? Só fazem ao jeitinho deles e o pequeno que leve um pontapé no rabo e que se cale. Agora até fogem e nem dão a cara, para além de levarem sempre um monte de seguranças atrás e nós que paguemos essas despesas, pois não, não sai do bolso deles. Para não falar dos carros, tudo topo de gama e ainda exigem bom e melhor, santa paciência.
EliminarAh! E só para acrescentar, 5 de Outubro um feriado que representa a Implantação da República, o hastear da bandeira foi em recinto fechado, achas bem? Que raio de pessoas são estas? Não devem querer levar um tomate na cara lol e depois fazem de tudo para prevenir...além da vergonhosa figura de colocar a bandeira ao contrário...e mais nem digo que já estou a enjoar :s
EliminarEsse episódio do 5 de Outubro é revelador de um senhor que há demasiado tempo é representante da república do nosso país.
EliminarLembro-me de um episódio, há alguns anos, em que ele estava de férias na praia e desviou um avião de passar por cima dele, porque tinha receio de atentados. (verídico!!!) Por aí se vê que ele se julga muito importante e que a paranóia dele pela segurança já vem de longe. Agora, com o perigo dele levar uns tomates, é óbvio que lamentavelmente se fechou...
Sobre o episódio da bandeira, enganos acontecem, mas a obrigação dele, como representante máximo da República era defender a bandeira e mal reparasse no erro, mandar baixar e emendar o erro, recomeçando de novo. Isso seria ter dignidade. No vídeo, vê-se perfeitamente que eles se apercebem do erro (inclusive um dos seus acompanhantes, atrás dele, abana a cabeça negativamente) e o grave disso é continuarem!
Se a política fosse um PC, só lá ia com uma formatação do disco... :-)
Nisso tens razão Pedro, ao menos que não continuassem e pedissem desculpa pelo sucedido, mas enfim...
EliminarOlá :D
ResponderEliminarBoa sorte, espero que te corra tudo bem :)
Bejinhos*
Obrigada PS :)
EliminarBeijinho
Infelizmente, neste nosso país, trabalha-se para sustentar uma corja de meia dúzia de xulos e gatunos.
ResponderEliminarEstamos a perder aquilo que a Constituição protege: a nossa dignidade!
Boa sorte, para esse concurso.
É injusto NightDark trabalharmos que nem "escravos" muitas das vezes e não ver sequer um ordenado de jeito, ainda para mais quando esse nem para pagar uma prestação de uma casa dá. Tanta gente vai passar fome se isto continuar assim e eles a exigirem cada vez mais, alias até acredito que muitas famílias não consigam sobreviver desta maneira, porque breve torna-se impossível pois roubam-nos à força toda.
EliminarInfelizmente talvez que já tenham selccionado mas não te tenham dado nenhuma resposta, porque infelizmente raramente dizem alguma coisa aos candidatos quando não são seleccionados.
ResponderEliminarBoa sorte para hoje*
Catarina normalmente quando são concursos públicos comunicam por carta quem foi ou não seleccionado.
EliminarObrigada.
Bom, é como dizes... sempre é alguma coisa e sim, conta para o currículo.
ResponderEliminarBom fim de semana :)
Beijito*
É verdade Letícia :)
EliminarBeijinho e bom fim de semana*
Acho que andamos todos revoltados com o mesmo =/
ResponderEliminarBeijinho*
Eu não acho, tenho a certeza.
EliminarViver em Portugal não está nada fácil muito menos a exigir do pequeno a cada dia que passa.
Beijinho
Na altura também andei à procura de uns cursos, mas era tudo pago e nenhum deles me cativava.
ResponderEliminarEspero que tenhas gostado de algum*
Sim Cátia, escrevi agora mesmo no post a seguir :)
Eliminarestamos a torcer por ti :D
ResponderEliminarObrigada Adriana :)
EliminarÉ preciso é ter esperança, que melhores dias virão. Pois pior é difícil*
ResponderEliminar