La Roche Posay - Effaclar

Alguns de vocês sabe que resolvi mudar e testar novos produtos para continuar a minha rotina diária de pele (rosto). Infelizmente ou não tive uma reacção alérgica a um dos produtos, mas em primeiro lugar gostaria de dar-vos a conhecer a gama que comprei da bem conhecida marca "La Roche Posay".

Inicialmente comecei a experimentar o Hidratante Matificante e só depois o Gel de Limpeza e o Duo+. Isto porque ainda tinha produtos a terminar e então fui começando a usar à medida que ia gastando os que já tinha anteriormente.

1. GEL MOUSSE PURIFICANTE PELE OLEOSA E SENSÍVEL 

2. EFFACLAR DUO [+]  

(REDUZ AS IMPERFEIÇÕES SEVERAS. LUTA CONTRA O APARECIMENTO DAS MARCAS.)

3. EFFACLAR MAT 

(HIDRATANTE MATIFICANTE. ANTIBRILHO. ANTI-POROS DILATADOS)

GEL MOUSSE PURIFICANTE PELE OLEOSA E SENSÍVEL


Falando detalhadamente de cada um deles, o Gel de Limpeza ou Gel Mousse Purificante, foi o produto que mais decepciono-me, isto porque fiz reacção alérgica ao mesmo. Bastou usar duas vezes para perceber que estava a ficar com a pele do rosto vermelha e com pequenas borbulhas. Como inicialmente comecei a usar o Hidratante e dei-me muito bem com ele, nunca pensei que o Gel de Limpeza fosse ser uma desilusão na minha pele. Então fiz mais uma tentativa, passado uma semana, até desaparecer os efeitos que tinha tido anteriormente e novamente a minha pele reagiu mal. Cheguei inclusive a contactar uma farmácia que me disse que o Gel poderia ser um pouco agressivo para o meu tipo de pele ou ter algum componente em que a mesma não aceitasse tão bem. Ainda sugeriram para continuar a meter, porque há peles que começam a adaptar-se aos produtos, mas sinceramente não arrisquei, porque não gostei do resultado inicial. Então acabei por o colocar de lado e estou a tentar vendê-lo a um preço bem menor do que comprei, porque é pena desperdiçar o produto se outras pessoas poderão dar-se bem com ele. Ah! Quanto à marca La Roche Posay, abordei-os com a minha situação e simplesmente banalizaram o assunto, o que me deixou ainda mais decepcionada.

Entretanto pedi algumas amostras de outras marcas numa farmácia e tenho adorado o Gel de Limpeza da Uriage :)
Notei logo uma diferença excelente e refrescante na minha pele, com certeza deverei optar por esta marca nos próximos tempos, entretanto adquiri um d'O Boticário que já tinha usado antes da gama Soft Face e enquanto não deixam de comercializar, é de aproveitar, porque gostei imenso da gama em geral.


EFFACLAR MAT 

(HIDRATANTE MATIFICANTE. ANTIBRILHO. ANTI-POROS DILATADOS)


Este Hidratante Matificante foi uma boa surpresa para mim, logo no primeiro dia de aplicação notei uma diferença significativa na minha pele e sobretudo na oleosidade que diariamente costumo ter de "suportar". Como tenho pele bastante oleosa, este produto tem feito pequenos milagres no meu rosto, consigo andar horas sem oleosidade ou brilho excessivo. Aconselho mesmo para quem tem pele oleosa, porque para peles mistas não recomendo tanto, isto porque ele tira mesmo todo o brilho/sebo da pele. É um creme que pretendo continuar a usar, este por exemplo, aplico pela manhã e ando com ele durante o dia. No final do dia, ou seja, à noite aplico o Duo+ que já vou falar dele a seguir.
Ah! Na embalagem diz que é uma boa base de maquilhagem o que me favorece imenso :) E podem aplicá-lo tanto de dia como à noite, eu é que optei por fazer a conjugação com o Duo+.



2. EFFACLAR DUO [+]  

(REDUZ AS IMPERFEIÇÕES SEVERAS. LUTA CONTRA O APARECIMENTO DAS MARCAS.)


O Duo+ é excelente para quem tem problemas de pele, por exemplo acne.
Este produto comecei a usar há relativamente pouco tempo, cerca de duas semanas e à noite.
Ainda não posso dizer que ele faz um trabalho brilhante com a minha pele, mas eu adoro a sensação ao aplicá-lo. Além de que a minha pele não piorou sequer e "não se tem queixado" :)
A pele fica muito macia, como tenho algumas marcas do acne noto que aos poucos vão desaparecendo, mas com alguma lentidão. Contudo, agrada-me o facto de não ter piorado e estar a fazer um bom trabalho. É um produto que controla muito bem a oleosidade da pele durante algumas horas. Pessoalmente tenho gostado e como vou intercalando com o hidratante, acho que o "trabalho" final está a ser ótimo. Tenho pena do Gel de Limpeza não ter sido uma boa experiência, mas há sempre outras alternativas.

Vocês já conhecem ou usam algum produto desta marca?
Qual é a vossa opinião?

Comentários

  1. Só conheço as marcas que mencionaste, pessoalmente nunca usei nenhum, mas achei muito interessante a tua opinião sobre os mesmos. A minha pele também é oleosa / mista e esses produtos até me podem ajudar! Obrigada pelo teu contributo.

    ResponderEliminar
  2. Conheco a marca mas nunca experimentei mas parecem ser optimos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da La Roche Posay, é uma marca que se usa cá em casa entre outras =)

    ResponderEliminar
  4. já usei esta marca e gostei bastante.no entanto, nenhum dos produtos que colocaste experimentei

    ResponderEliminar
  5. Talvez vá experimentar agora que li a tua opinião. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma pele extremamente reactiva e sensível não se adapta a nada... Felizmente não uso maquilhagem não só pela pele mas também por não gostar... Sai ela a ganhar : ) No entanto obrigado por todos os teus testemunhos!

    ResponderEliminar
  7. Já utilizei um creme dessa marca pois a minha pele fica muito afectada com o frio e tenho que utilizar um bom creme

    ResponderEliminar
  8. Conheço a marca mas nunca usei produtos do mesmo

    ResponderEliminar
  9. Eu só usei amostras dessas marca e do pouco que usei gostei. Tenho muita pena que não te tenhas adaptado ao gel de limpeza e fico muito triste com a marca por ter ignorado a tua situação =\ Ao menos ainda bem que os outros produtos estão a ser bons!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha