Esfoliante (Caseiro) Labial

Algumas pessoas já devem ter conhecimento, mas como nunca expus este assunto no Blog, resolvi fazê-lo agora. Para quem não quer gastar dinheiro num esfoliante labial, tenho uma dica muito boa para começarem a fazer pelo menos uma vez por semana :)

Eu faço de vez em quando, tenho mais o hábito de fazer esfoliação ao rosto com um produto especifico. 
Portanto a dica leva os seguintes ingredientes:
Uma colher de chá de açúcar 
(nesta foto adicionei quantidade a mais na tacinha, não há necessidade de tanto)
 Uma colher de chá de mel

Misturam os dois ingredientes até obterem uma "pasta" homogénea.
Depois basta aplicarem essa mistura nos lábios com a pontinha dos dedos e em movimentos circulares fazerem a esfoliação. Façam levemente para não agredir. Ao finalizarem esses movimentos, deixam esta mistura atuar por 5/10 minutos nos lábios. Após esse tempo, retiram com água fria e passam com o vosso batom hidratante preferido :)
Acreditem, funciona mesmo!
Ficam com os lábios muito macios e com um aspeto hidratado. 
O mel é excelente para cuidar e hidratar a pele, se pesquisarem acerca do assunto, vão perceber o porquê de ser tão bom :)

Comentários

  1. Isso serve também para o rosto? 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho só para os lábios, para o rosto uso mesmo um esfoliante apropriado para o meu tipo de pele :)

      Portanto, não vou recomendar, porque não sei o resultado. Mas tenho conhecimento de mais receitas caseiras (inclusive para o rosto), só que nunca experimentei :)

      Eliminar
  2. um exfoliante caseiro de grande qualidade

    ResponderEliminar
  3. Vou experimentar, no inverno tenho imensas peles secas nos lábios. Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Um esfoliante bem fácil e como disseste bem em conta! Vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  5. Óptimas dicasa baixos custos é o que já estamos habituadas da tua parte! : )

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar mas nunca experimentei

    ResponderEliminar
  7. é uma bela dica! Vou experimentar sem dúvida :) Simples e natural!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha