Voltar à Infância

Muitos de nós em momentos da nossa vida pensamos em regressar ao passado, à nossa infância onde os problemas eram tão simples de resolver e sem preocupações. Quando nem sequer sonhamos que um dia teremos tamanha responsabilidade nos nossos ombros. Realmente sermos adultos é bom, podermos ter autonomia/independência, podermos  ter liberdade, mas com juizinho. Realizar os nossos sonhos/objectivos de vida, nem sempre é possível  mas vale a pena sonhar e sobretudo construir uma família e dar seguimento às nossas raízes e trazer ao Mundo a nova geração. Mas tudo implica luta, determinação, coragem, força, humildade, ultrapassar uma data de problemas e responsabilidades, ou seja, sobreviver a uma data de coisas. Enquanto em crianças não temos que nos preocupar com nada, somos a pura inocência que só quer brincar, sorrir e chorar. Somos os adorados da família, aqueles mimados que por vezes até sufoca, mas na realidade é a melhor época da nossa vida. E às vezes era tão bom regressarmos ao nosso inicio de vida e viver um pouquinho de cada situação, saboreando o que de bom passou com saudade.

Comentários

  1. Confesso que também dou por mim muitas vezes a pensar na minha infância e a desejar lá voltar. Agora é só responsabilidades, em criança era uma paz... enfim

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo :)
      Às vezes fazia-nos bem voltar lá uns minutinhos ou umas horas para tranquilizar os nossos nervos acumulados no nosso dia-a-dia :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nesse tempo éramos tão felizes e nem sabiamos :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei a minha infância, adoro recordar as "aventuras" que tinha e penso no quão bom seria voltar a ser pequenino. A M. diz-me que eu não posso pensar assim, o passado já não volta e temos que seguir no presente, mas a verdade é que ainda recordo com saudade alguns dos momentos da minha infância :D
    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o passado já não volta, mas é bom recordar bons momentos, então os de infância são os melhores :) Não podemos pôr regra geral em não pensarmos no passado, há certos momentos que de facto não devemos mesmo voltar a pensar neles, mas outros até convém :)
      Beijinho*

      Eliminar
  4. Não me importava nada de voltar a ser criança :p

    ResponderEliminar
  5. Com a idade temos de assumir responsabilidades, mas...devemos ser eternas crianças :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não devemos desviar a criança que há em nós, mas é totalmente diferente agora, parece que não tem o mesmo sabor que em tempos passados :)

      Eliminar
    2. Óbvio que temos de ter um cuidado redobrado com determinadas brincadeiras...mas quando chega o fim de semana, tento abstrair-me das funções que desempenho à semana (sempre com os devidos limites, claro)

      Eliminar
    3. Sim claro, há brincadeiras e brincadeiras e nem sempre algumas caem bem e como adultos que somos temos de ter a devida consciência, como tu disseste nos "devidos limites" :)

      Eliminar
  6. Bem, eu ainda sou um pouco criança :P

    Beijito* :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha