Voltar à Infância
Muitos de nós em momentos da nossa vida pensamos em regressar ao passado, à nossa infância onde os problemas eram tão simples de resolver e sem preocupações. Quando nem sequer sonhamos que um dia teremos tamanha responsabilidade nos nossos ombros. Realmente sermos adultos é bom, podermos ter autonomia/independência, podermos ter liberdade, mas com juizinho. Realizar os nossos sonhos/objectivos de vida, nem sempre é possível mas vale a pena sonhar e sobretudo construir uma família e dar seguimento às nossas raízes e trazer ao Mundo a nova geração. Mas tudo implica luta, determinação, coragem, força, humildade, ultrapassar uma data de problemas e responsabilidades, ou seja, sobreviver a uma data de coisas. Enquanto em crianças não temos que nos preocupar com nada, somos a pura inocência que só quer brincar, sorrir e chorar. Somos os adorados da família, aqueles mimados que por vezes até sufoca, mas na realidade é a melhor época da nossa vida. E às vezes era tão bom regressarmos ao nosso inicio de vida e viver um pouquinho de cada situação, saboreando o que de bom passou com saudade.
Confesso que também dou por mim muitas vezes a pensar na minha infância e a desejar lá voltar. Agora é só responsabilidades, em criança era uma paz... enfim
ResponderEliminarBeijinhos*
Mesmo :)
EliminarÀs vezes fazia-nos bem voltar lá uns minutinhos ou umas horas para tranquilizar os nossos nervos acumulados no nosso dia-a-dia :)
Beijinhos
Nesse tempo éramos tão felizes e nem sabiamos :)
ResponderEliminarbjinhos
Hoje damos o verdadeiro valor :)
EliminarBeijinhos*
Eu adorei a minha infância, adoro recordar as "aventuras" que tinha e penso no quão bom seria voltar a ser pequenino. A M. diz-me que eu não posso pensar assim, o passado já não volta e temos que seguir no presente, mas a verdade é que ainda recordo com saudade alguns dos momentos da minha infância :D
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim-de-semana*
Sim o passado já não volta, mas é bom recordar bons momentos, então os de infância são os melhores :) Não podemos pôr regra geral em não pensarmos no passado, há certos momentos que de facto não devemos mesmo voltar a pensar neles, mas outros até convém :)
EliminarBeijinho*
Não me importava nada de voltar a ser criança :p
ResponderEliminarEu adorava reviver novamente algumas amizades e momentos :)
EliminarCom a idade temos de assumir responsabilidades, mas...devemos ser eternas crianças :)
ResponderEliminarSim, não devemos desviar a criança que há em nós, mas é totalmente diferente agora, parece que não tem o mesmo sabor que em tempos passados :)
EliminarÓbvio que temos de ter um cuidado redobrado com determinadas brincadeiras...mas quando chega o fim de semana, tento abstrair-me das funções que desempenho à semana (sempre com os devidos limites, claro)
EliminarSim claro, há brincadeiras e brincadeiras e nem sempre algumas caem bem e como adultos que somos temos de ter a devida consciência, como tu disseste nos "devidos limites" :)
EliminarBem, eu ainda sou um pouco criança :P
ResponderEliminarBeijito* :)