Enfim, é o Mundo (País) Onde Vivemos


Vim da aeróbica, jantei (sim janto cedo) e começou-me a doer a cabeça (sabe-se lá porquê).
No fim de semana soube qual era a dita proposta de trabalho que me apresentaram por escrito para comparecer a uma convocatória amanhã. Isto porque uma amiga minha recebeu também e na carta basta tirar o número da oferta e pesquisar no site, sabe-se logo do que se trata.
Até estava contente por me terem chamado, mas ainda estava mais contente por pensar que poderia ser uma boa proposta de emprego e com alguma estabilidade (contrato de um ano pelo menos), mas não, afinal é apenas para trabalhar 3 meses, ordenado minimo e das 10:00 às 16:00. O que de bom tem é receber ordenado minimo e nem 8 horas fazemos, mas as desvantagens são porque é em curto prazo, depois desemprego de novo e porque na realidade se aceitar, terei de pôr de parte a outra proposta ao qual fui seleccionada para a entrevista. Acho que vou arriscar e largar esta proposta do Centro de Emprego e continuar a aguardar o dia da entrevista para um posto de trabalho que muito anseio ficar colocada.

Só vos digo isto, como pode alguém andar motivada e com um sorriso no rosto se estas propostas de trabalho (3 meses) nem estabilidade dão? Para não falar de outras que é de meio ano ou 1 ano e depois nem renovam contrato e pronto, desemprego.
Não sei onde vamos parar com este ritmo de vida, ritmo de incertezas, de preocupações, de não conseguir ter uma vida independente ou até mesmo ter a sua própria casa e família. Ao que este País se transformou...é triste.

Comentários

  1. Nestas alturas já se sabe, há muitos empregadores que abusam. Também há aqueles que dizem que o contrato é de X meses depois uns dias depois do contrato acabar contratam a pessoa de volta. Assim a pessoa não tem de ficar efectiva.
    Boa sorte de qualquer forma.

    ResponderEliminar
  2. hoje em dia arranjar algo a longo prazo é muito complicado

    ResponderEliminar
  3. Cada vez acho mais que o país vai de mal a pior...

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula,

    Nem sabes como te compreendo, ando na mesma situação que tu, torna-se deprimente tanto esforço e nem ser valorizado. Dão-nos instabilidade e como querem que sejamos excelentes profissionais? Três meses é o tempo de nos adaptarmos a um lugar e quando estamos adaptados acaba a experiências.

    Isto vai de mal a pior.

    Um Beijinho :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, quando nos estamos a adaptar é que nos mandam embora, enfim. E depois querem que as pessoas andem alegres e felizes com o que se passa neste País.
      Beijinho*

      Eliminar
  5. Isto está cada vez pior, é impossível fazer planos a longo prazo porque hoje em dia nenhum emprego nos dá estabilidade para tal...é mesmo ir vivendo um dia de cada vez, na incerteza do que poderá acontecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é frustrante, porque acabam por nos destruir os nossos sonhos. Como podemos seguir com a nossa vida se nem da casa dos pais podemos sair?

      Eliminar
  6. Enfim, vais ver que vai tudo correr pelo melhor.:)

    ResponderEliminar
  7. Já fiz o que me disseste. Depois diz-me se já fica bem ou não, se faz favor.
    Beijos*

    ResponderEliminar
  8. Duvido que seja disso, porque outras pessoas conseguem ver as minhas actualizações, que já perguntei. As únicas pessoas que me disseram, até agora, que não conseguem ver actualizações minhas, és tu e o P.S. :S
    Mas estás a adicionar o blogue a que lista? Àquela que aparece no lado direito do teu blogue?

    ResponderEliminar
  9. A verdade é que as coisas não estão nada fáceis. Eu não falo por mim porque não trabalho, mas leio muito do que se passa e na minha casa só meu pai trabalha.
    O que resta no final de tudo? Esperança, essa que nos dá motivação para levantar todas as manhãs em busca de força para concretizar os nossos sonhos.
    Muita força Paula. Não posso dizer que sei o que é, porque não sei, mas espero ajudar no que puder, nem que seja apenas a escrever :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. É tão triste mesmo, eu tive 1 ano inscrita no centro de emprego e a única oferta para a qual fui chamada foi uma das que concorri fora das ofertas do CE. É muito triste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esta que estou prestes a ir a uma entrevista nem sequer me chamaram, se não fosse eu estar a par e actualizar-me, nem sequer tinha sabido de tal proposta. Porque estes no Centro de Emprego não dizem nada, está bem que é muita gente, mas ao menos que deem oportunidades de vez em quando.

      Eliminar
  11. Obrigada :)
    Sabes, eu também já tive um problema com essa barra. Não conseguia adicionar mais blogues, mesmo seguindo poucos, na altura. A solução foi removê-la e depois adicionar todos os blogues que seguia, sem estar a pôr o url individualmente. Será que funcionará se o fizeres?
    O estranho é que só com vocês é que não dá :/ talvez sigam muitas pessoas e não esteja a dar para pôr mais, sei lá xD

    ResponderEliminar
  12. Podes crer. Só de ler estas coisas, fico com raiva de não ter nascido alto, loiro e num país desenvolvido.
    Portugal cada vez me mete mais nojo. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quem o dizes...o dinheiro de facto não é felicidade, mas faz parte dela para concretizarmos os nossos sonhos.

      Eliminar
  13. Já hoje a minha professora falou da situação actual do nosso país. A verdade é que isto vai de mal a pior... :/

    ResponderEliminar
  14. Olha estive alterar algumas coisa. Se puderes, tenta ver se ao adicionares já dá, por favor. E desculpa a trabalheira :S
    Beijos e obrigada*

    ResponderEliminar
  15. Espero que apareça a proposta que tanto anseias.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha