Jovem Sonhadora

Sempre fui uma jovem sonhadora, normalmente a maioria dos meus pensamentos são desejos para o futuro, são sonhos que tenho e que quero ver realizados. Desde os meus 14 anos que me lembro ser assim, principalmente sonhar em constituir uma família, em ter filhos, ter uma casinha de raiz ao meu gosto, ter um namorado/marido adorável, enfim em parte todos sonham com isto, uns mais que outros, mas idealizam um futuro risonho e da maneira mais desejável. Mas sei que comecei muito nova a ter este tipo de pensar e quase a idealizar um conto de fadas na minha vida. Já ouvi esta bem dita frase em algum lado "O sonho comanda a vida" e realmente não deixa de ser verdade, é com os nossos sonhos e objectivos que arranjamos garra para consegui-los ver concretizados, mas nem sempre as coisas correm como previsto e escrever no computador é bem mais fácil que realizar um sonho, sem dúvida alguma. Hoje ainda sonho em todas estas coisinhas e na verdade sonhar não se paga e pelo que sei é saudável o fazer, mas alguns dos sonhos começam a ficar lá para trás, até a esperança os trazer de volta. De facto, tenho ainda uma vida pela frente e sei que deixar de sonhar nunca vai acontecer, ate mesmo a dormir :p Sim, sonho muito quando estou a dormir, não sei porque razão.
Mas se deixamos de sonhar é como morrer por dentro, deixar permanecer um vazio de solidão. Imagino que seja quando uma pessoa já não veja qualquer motivo para permanecer nesta vida.


Sonhar é estar viva.
É ter esperança.

Comentários

  1. Pois é Paula o sonho comanda da vida e como para sonhar ainda não se paga devemos continuar a sonhar,mais tarde ou mais cedo alguns dos nossos sonhos acabam por se tornar realidade,o que interessa é não deixar de sonhar.

    ResponderEliminar
  2. Dantes também sonhava com essas coisas mas até agora ainda não foi possível realizá-las. Aprendi a sonhar com outras coisas e sei que enquanto sonhar, independentemente da idade que tenha e do sonho que sonhe, sei que sou feliz e fiel a mim própria :)
    Onde mais poderás ser tu mais verdadeira senão nos teus sonhos?
    Continua a sonhar, um dia será realidade :)

    ResponderEliminar
  3. Deixar de sonhar é como deixar de viver, sem morrer.
    Não se permita abandonar sonhos que ainda querem ser sonhados! Mesmo porque, quando fazemos isso, os transformamos em fantasmas, e eles continuam a nos seguir...
    São os sonhos que nos dão força para continuar nessa estrada :)
    Uma beijoca!

    ResponderEliminar
  4. sonhar é tão bom. às vezes alguns sonhos deixam de fazer sentido mas depois são substituidos por outros. o importante é acreditar neles e tentar concretiza-los.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  5. Como eu te compreendo Paula, eu sou assim desde que me lembro de ser gente, e sabe tão bem poder sonhar e ter objectivos de vida :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. É bom sonhar! A única coisa que muda é que conforme vamos crescendo vamos moldando os nossos sonhos à realidade (:
    Todos nós sonhamos durante a noite mas nem todos se lembram. Eu raramente me lembro dos meus sonhos.

    ResponderEliminar
  7. Ou não comandasse a vida, o sonho! :)

    ResponderEliminar
  8. É isso mesmo e eu aposto em sempre a sonhar é que se faz a vida!!! Beijokinhas!!

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que é o facto de sonharmos que nos move :)

    Vou sonhar sempre, mesmo que, por vezes, acorde com pesadelos :)

    Beijito*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha