O Rebuliço e a Curiosidade na "Aldeia"

Ontem depois do jantar pensei que estava a pressentir um sismo, mas não era nem mais nem menos que um helicóptero do Inem a passar-me por cima da casa mesmo rasteirinho. Ora como era de esperar fiquei alerta ao que se estava a passar, algo de grave aconteceria àquela hora, ou algum acidente ou alguém que se sentiu muito mal e a ambulância não chegaria a tempo ao hospital. Sim, porque eu vivo numa vila e para me dirigir a um hospital em caso de urgência, demoro cerca de uma hora e meia a chegar a Coimbra.
Contudo, estava mortinha por saber o que se teria passado, isto de viver em vilas e aldeias dá nisto :p
Ficamos sempre com o piolho atrás da orelha e era algo que gostava de ver de perto e não estando eu longe do local, não fiz mais nada, peguei no meu carro mais a minha mãe e avó e lá fomos nós todas pomposas Lol
Quando cheguei ao local já se encontrava uma ambulância, a que tinha deslocado a mulherzita que seria depois então transportada para o helicóptero, estava também GNR, bombeiros e mais uma data de habitantes que tal como eu foram saber do sucedido. 
O estupendo disto tudo, pensei eu que certamente não aparecia a "aldeia" toda atrás, mas quando dou por mim avisto vários carros e pessoas a chegar ao local, como se fosse alguma festa que estivesse a actuar.

Sabem, é muito bom viver numa vila, tem muitas vantagens, mas sabem qual é a maior desvantagem de todas? É que aqui num segundo tudo acontece e todo o "Mundo" já sabe. Eu fui na curiosidade de ver o que se tinha passado e principalmente para tirar umas fotos ao helicóptero, mas a maioria do pessoal ia para saber o mesmo que eu, mas também que pessoa em questão lá ia. Se fosse numa cidade certamente este tipo de casos já seria algo habitual, porque carros de inem e ambulâncias vêm todos os dias e mesmo que haja algum acidente, não vão propositadamente ver o que se passou e claro não vão querer saber quem foram as vitimas, pois ninguém conhece ninguém.

É engraçado como em várias partes do País a população pode ser diferente, consoante os locais onde vivem :)

Deixo-vos duas fotos que na altura cliquei :)



Comentários

  1. Mas ainda que exista essa desvantagem, Paula, das notícias correrem como o vento, morar em um pequeno lugar traz um pouco mais de tranquilidade para o nosso dia a dia. Tudo fica um pouquinho menos cansativo, não acha? Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, essencialmente varia dos costumes de cada sítio. Assim como mentalidades. No entanto, é gritante as diferenças. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Sim Isa E.
    Como disse existem muitas vantagens de se viver num local com pouco movimento e população, mas para mim essa é a maior desvantagem, de a nossa vida ser espalhada por toda a terra.

    ResponderEliminar
  4. É verdade Corina de Oliveira :)

    Bem-vinda ao meu cantinho*

    ResponderEliminar
  5. Em meios pequenos é mesmo assim, tudo se sabe em menos de dois segundos...!
    Gostei do teu blog, vou seguir!

    ResponderEliminar
  6. ...hahahaha...aqui seria igual, mas para além da curiosidade seriam também pessoas movidas pela preocupação...por vezes essa desvantagem torna-se vantagem quando uma pessoa é prontamente ajudada pelos vizinhos...=)
    bj*

    ResponderEliminar
  7. Não acredito que saíste de casa para ir ver quem era ahah
    Eu moro na cidade mas também gosto sempre de ver quando para aqui alguma ambulância na rua, mas vejo da janela.
    Se não vir a minha rua tem muitas cuscas e logo a seguir já se sabe e já existem várias teorias. É quase como uma aldeia xD

    ResponderEliminar
  8. Kate sê bem-vinda :)

    Ana Sofia, tens razão. Algumas pessoas preocupam-se com o que se terá passado e estão prontas para ajudar :)

    ResponderEliminar
  9. Soraia Lol

    Saí mas não foi propriamente para ver quem era, mas sim o que se tinha passado e porque tb gostava de fotografar o helicóptero :p
    Sim, aqui também existe muita coscuvilhice e boatos, às vezes é demais :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cusca há em todo o lado. Não fazia ideia que respondias aos comentários no blog :b

      Eliminar
    2. Respondo de vez em quando :)

      Por isso que falei sobre a opção de subscrição, porque utilizava muito aquilo para saber se me tinham respondido em outros blogs aos meus comentários :)

      Eliminar
  10. Ai isto de viver numa aldeia :P

    É bem verdade, toda a gente sabe a vida de todos xD

    Beijito*

    ***

    ResponderEliminar
  11. Prefiro pensar q é msm pela preocupação..=P
    Pois tb já dei conta mas é chato não conseguir comentar quando quero...enfim obrigada pela preocupação...=)
    bj*

    ResponderEliminar
  12. Eu até gosto de sitios pequenos mas essa coisa de tudo se saber a mim faz-me muita confusão. Paula, minha querida sem querer apaguei o teu comentario no meu blog :s ops...

    ResponderEliminar
  13. Opa que engraçado! Realmente as diferenças que há...Eu vivo ao lado de um quartel de bombeiros e a 2 min do hospital. Escusado será dizer que ambulâncias e carros de bombeiros vejo eu todo o santo dia, mais que uma vez se for preciso! Helicópteros já nem tanto e ainda vou a janela tentar saber o que se passou...Achei um piadão teres ido com a tua mãe ver o que se tinha passado, e a segunda foto ficou mesmo artística :D Espero que a senhora em questão tenha ficado melhor :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Pretty In Pink

    Obrigada :p
    Tirei várias fotos, mas apenas coloquei duas para vocês terem uma noção do que aconteceu e do que presenteei :)

    ResponderEliminar
  15. Eu também moro numa aldeia e por mais que muitas vezes odeie o facto de as pessoas meterem o nariz onde não são chamadas, saberem se estão ou não em casa, quem lá entra e quem saí, a que horas sais de casa e por aí adiante. A verdade é que me lembro de quando isso salva vidas, de como nos ajudamos e de quanto à farra nas festas de aldeia e dos encontros que fazem.

    http://viverentrelacos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. É verdade Cátia, tem os seus lados bons e maus :)

    ResponderEliminar
  17. Uma hora e meia de caminho? Meu deus :x

    ...O que interessa é que nem tudo não desvantagens ;)

    ResponderEliminar
  18. Nas vilas ou em aldeias é normal haver esses comportamentos.
    Eu vivo numa aldeia,e também é assim.

    ResponderEliminar
  19. Bem, parecia mesmo uma festa O_O eu não teria saído de casa xD
    moras é muito longe do hospital... :\

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Madrinha tem Saudades Tuas

Natal na Aldeia - Castanheira COM VIDA!

Tragédia que Nunca Esquecerei