Livro 365 Dias com Saúde

O tema de hoje é sobre o livro da autoria de Cátia Antunes, 365 Dias com Saúde.
Só pelo título achei bastante interessante e após ver a reportagem na TV sobre o mesmo, resolvi comprar. Ainda não o li todo, mas pela informação que tem, mostra realmente ser algo muito útil nos dias de hoje. O livro está dividido por estações do ano, explicando quais os alimentos que devemos consumir em cada época e que são aliados para combater certos problemas de saúde. Tem inclusive a informação do que devemos semear/plantar nas 4 estações, o que dá sempre jeito nem que seja para quem tem uma hortinha pequena. Gostei bastante do que li e ainda só vou a meio, podem encontrar também receitas para confecionar, mas confesso que algumas não me agradam tanto hehe Mas quem disse que ter uma vida saudável é fácil? Temos de fazer alguns esforços e controlar alguns impulsos no que diz respeito a doces ou gorduras saturadas etc.

Outro facto que gostei é que nas várias doenças apresentadas temos algumas recomendações que podemos seguir para as combater, tanto através da alimentação, como da fitoterapia, da aromaterapia, da homeopatia e por fim, do estilo de vida.

Recomendo a leitura deste livro, acho que será útil nem que seja para mantermo-nos informados do que pode ser ou não benéfico para a nossa saúde. É certo que meter em prática é mais complicado, mas nada é impossível. Além de que há alimentos que não fazia ideia alguma que poderiam ser tão bons e por vezes passam despercebidos aos nossos olhos. Dou o exemplo das sementes de abóbora, algo tão pequeno e por vezes sem darmos importância, faz tão bem! Tal como os frutos secos, o gengibre, a batata doce, entre outros.

Fica a dica, caso tenham curiosidade em saber mais sobre o tema.

Comentários

  1. Estou a ler esse livro e estou a gostar :) Não é facil termos uma vida saudavel temos de nos esforçar mas é importante mudar habitos e começar uma nova etapa ;)

    ResponderEliminar
  2. Parece ser um livro bem interessante, e muito bem estruturado.
    Iria gostar também de saber quais os alimentos que devemos consumir em cada estação bem como o que se deve plantar (esta parte sem duvida bem interessante para o meu pai já que tem uma mini horta sendo o seu hobby favorito).
    Vou espreitar numa livraria sem duvida!.
    Obrigada pela partilha ;)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro mas já percebi que aborda um tema interessante e dá dicas e informações diversas :) Deve ser uma leitura interessante quando mais não seja para adquirir conhecimento. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bons conselhos ☺estou numa fase de tentar comer bem e equilibrado o livro deve ajudar bastante....

    ResponderEliminar
  5. Parece bastante interessante e útil

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar deste livro mas parece muito interessante. Apesar de achar dificil mudar habitos alimentares creio que este livro pode ser util.

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de livros que tratem da temática da saúde, este parece muito interessante, não me importava nada de ter, é sempre uma ajuda para todos em casa.

    ResponderEliminar
  8. A minha mãe também o anda a ler e está a gostar bastante :)

    ResponderEliminar
  9. Achooo o livro mto interessante kerida deve ser excelente mesmo...

    ResponderEliminar
  10. ....GOSTAVA DE LER, JA VI AGUNS E NAO É AS X FACIL TER uma alimentação saudavel....eu sou intolerante ao gluten e mil coisas tem gluten....realmente ha alimentos que nem fazemos ideias o bem que nos fazem :D e a falta que nos fazem

    ResponderEliminar
  11. Adoro ler, é uma das minhas paixões, este livro já o tinha ouvida falar, e já o vi nas livrarias, é bastante interessante e muito útil, ainda para mais dou cada vez mais importância ao meu tipo de alimentação e aos produtos saudáveis que devemos comer no nosso dia a dia. obrigada linda por esta partilha muito útil !!! bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Um livro muito interessante já li e gostei muito. Mais do que um simples livro é um conselheiro que nos ajuda nesta caminhada pela vida saudavel.

    ResponderEliminar
  13. Tudo o que tenha a ver com melhorar e manter uma vida saudável é sempre bom sabermos.Este livro ainda não li ,mas estou a ler o "50 super alimentos portugueseses "também tem dicas muito interessantes para nossa alimentação.

    ResponderEliminar
  14. acho que este tipo de livros sao uma ajuda para toda a gente ....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha