O Natal para mim...


Se me perguntarem se gosto da época natalícia, sem dúvida que não gosto, aliás adoro/amo!! É para mim das melhores alturas do ano, este espirito natalício que se instala pelas ruas, centros comerciais e casas familiares é para mim algo fantástico. Sou uma rapariga/mulher muito sonhadora e todas estas decorações dão um ar de magia que na minha perspetiva proporcionam uma alegria imensa e bastante especial. Como no Verão adoramos o sol, calor, mar etc, no Inverno para mim esta época é algo que me fascina.

Talvez para algumas pessoas não faça muito sentido o que estou a escrever, pois cada um tem a sua própria opinião e visão das coisas que pode ir ou não ao encontro das minhas. De qualquer forma, ver a árvore de natal todos os dias dá-me logo outra vontade e motivação para "viver" mais um dia. Temos obrigatoriamente ter motivos para viver nesta vida, pois se assim não for, nada fará sentido para nós e isso significa que estamos num patamar, designado "fundo do poço" ou "sem luz ao fundo do túnel". Sei que todos temos dificuldades na vida, infelizmente ela nunca será perfeita e os problemas/doenças seja o que for, vão aparecer, uns mais graves que outros, mas não estamos livres de os viver e ter de enfrentar. Isto para dizer que esta época para mim acaba por "tapar" um pouco esse nó de problemas que possam existir. Unir a família mais uma vez, ver os presentinhos debaixo da árvore mesmo que sejam poucos e não significa que sejam valiosos a nível monetário, mas sim valiosos a nível sentimental, o abrir depois esses presentes e ver o sorriso no rosto das pessoas que mais amamos, é sem dúvida para mim gratificante.

Espero sinceramente que todos nós tenhamos um Natal minimamente quentinho, confortável e feliz, essencialmente com saúde. O resto vem por acréscimo como costumo dizer, mas nunca deixem de apreciar a magia que esta época nos proporciona :)

Na foto que publiquei, já devem ter percebido, é a minha árvore de Natal, este ano antecipei-me e fiz mais cedo. É uma árvore tradicional, mas eu adoro, sobretudo o pormenor dos lacinhos :)

Comentários

  1. Parabens sua arvore está linda linda linda. Konkordo kom tudo o ke dixe no ke diz respeito a esta epoka Natalicia, pois eu tambem sou apaixonada nesta epoka festiva... Dá.me mta tristeza mas gosto mtoooo... Ameiiiiii o seu post kerida...

    ResponderEliminar
  2. Nossa que árvore linda adorei a tua decoração
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Paula
    Eu também amo o Natal e toda sua simbologia! Belo post, enriquecedor e verdadeiro.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  4. Também gosto do Natal, ainda mais depois dos meus sobrinhos terem nascido (ganhou uma magia que antes não tinha).

    ResponderEliminar
  5. Sabes que eu também adoro o Natal, também me dá outra alegria e motivação. A tua árvore está muito bonita :) Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. Adorei o texto 😉😉Adoro está época este ano ainda será melhor como o meu Príncipe 😀 linda árvore😉😉

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro o Natal, me traz muitas boas recordações da minha infância,é um mês especial de dar e compartilhar amor e alegria, realmente o ano não seria igual sem o natal as suas cores, luzes e cheiros, para mim é simplesmente divinal.

    ResponderEliminar
  8. Esta linda a arvore adoro o Natal a família reune se adoro adoro

    ResponderEliminar
  9. Adoro o Natal e faço de tudo para os meus tb adorarem! ;)

    ResponderEliminar
  10. A Árvore de Natal ficou linda! Concordo inteiramente com tudo o que escreveu .Também eu adoro a época natalícia e cá por casa também já fizemos a árvore .Sem dúvida é a altura do ano que mais me aquece o coração !

    ResponderEliminar
  11. Que texto lindo, adorei!
    O Natal é a época da família, da confraternização, gosto também bastante!
    E a tua arvore de Natal está linda... a minha também costuma ser assim bem tradicional!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tem uma árvore bonita. Vou ver se faço a minha hoje :-) :-)

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto do Natal , mas desde que tenho filhos adoro pois e uma alegria tao grande e gratificante ver eles tao felizes com tudo , festa , prendas , as brincadeiras . Bom tudo mesmo!

    ResponderEliminar
  14. Olá Paula, sem dúvida que o Natal é tudo o que descreveste. Eu também adoro o Natal, até aos dias de hoje não posso dizer o contrário, toda a sua magia conforta me, acalma me, acho que é disso que todos precisamos :). Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto do Natal, sobretudo da alegria do meu filho e sobrinhos. Está mesmo gira a árvore. Faço sempre a minha a dia 1 de Dezembro.

    ResponderEliminar
  16. eu sempre adorei as luzes ,,,os enfeites, nunca tive um natal farto, mas desde que me juntei o natal é passado em festa...é uma altura em que se trabalha demais, quem trabalha em vendas...fico desejosa que chegue o dia 24 as 19.30..hora em que fecho a loja e vou para junto da família, ate lá é a azafama do consumismo, não percas nunca esse teu amor pelo natal

    ResponderEliminar
  17. Já gostei perdi as pessoas que fazem muita falta nesta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo, a vida é mesmo assim, tens de ter força para encarar os próximos natais com um sorriso e pensar que ainda tens pessoas que adoras junto de ti e que precisam da tua companhia :)

      Eliminar
  18. Para mim o Natal é sobretudo convívio. Felizmente tenho o privilégio de ter os meus sempre comigo, por isso esta época ainda tem muito significado:

    ResponderEliminar
  19. Adoro o Natal tal como você, para mim é a época mais especial do ano.

    ResponderEliminar
  20. A árvore ficou lindíssima amei :-) eu Tbm Adoroo o natal e este ano o meu natal vai ser inesquecível vou ter a casa cheia como eu gosto :-)
    Um Bjinho enorme adorei o post

    ResponderEliminar
  21. Parabens que linda árvore.Esta época Natalicia, eu tambem sou apaixonada pois gosto de ver meus filhotes a ajudarem nas decorações e a alegria de ve-los sorrir é fantástico

    ResponderEliminar
  22. Adorava o Natal quando era criança mas com o tempo esse sentimento foi mudando.

    ResponderEliminar
  23. Muito gira!! Eu vou fazer a minha amanhã! :)

    ResponderEliminar
  24. A decoração da árvore de Natal ficou linda .Também adoro a época de Natal por tudo em especial por ter toda a família reunida o que nem sempre é possível!

    ResponderEliminar
  25. As nossas emoções coincidem no que respeita ao Natal. Há sempre uma energia contagiante e boa e sabe tão bem partilhar. Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  26. A árvore está muito bonita! Quando era criança gostava muito do Natal, mas agora não ligo tanto!
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  27. Não poderia descrever melhor esta época, tudo o que disse eu concordo e assino em baixo. Esta é sem duvida a época que mais adoro no ano. Toda a magia, família junta, doces, prendas as cores e luzes é maravilhoso. Amo esta época e sua árvore de Natal está linda *-*

    ResponderEliminar
  28. Também gosto do Natal, das ruas enfeitadas, do espirito natalicio, das iguarias que se comem nestas alturas, mas não sei porquê, é uma altura do ano que me deixa deprimida, com alguma tristeza. Sempre foi assim desde pequena, e não sei qual a razão.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha