Recordar é Viver - Um Pouco de Mim em Fotografias

Ontem deu-me para ver fotografias, recordar aqueles momentos que no passado fizeram-me feliz e que trazem uma saudade tremenda. Sempre fui uma pessoa que adora fotografia, adoro captar momentos, pessoas, objetos, sei que mais tarde vou olhar para essas "gravuras" de uma forma diferente. Não sei se acontece com todos, mas para mim cada fotografia tem a sua história, boa ou má, mas tem sempre algo que nos transmite. Seja felicidade, saudade, tristeza, faz parte da nossa vida e quando me dizem, "Eu não preciso tirar fotos, toda a minha mente capta os momentos e imagens", sou contra a quem pensa desta forma e digo-vos porquê. Há muitos momentos da minha vida que por mais queiramos lembrar tudo ao pormenor é quase impossível, com o tempo e vários anos a passarem, é normal a nossa mente não guardar tudo o que vê ou sente. E as fotografias podem trazer essas recordações que muitas vezes falham na nossa memória, não é que se esqueça totalmente, mas há fotografias que olhamos e dizemos, "Bem! Já não me lembrava disto". Portanto para mim, além de um hobbie, é algo que me inspira e transmite felicidade.

Quem me segue sabe que não sou de expor fotos pessoais, o intuito do Blog sempre foi escrever sobre variados assuntos, mas não misturar a minha vida mais pessoal/privada nele e assim o fiz. Contudo, sei que alguns pormenores da nossa vida podem ser interessantes para quem nos segue, então lembrei-me de vos dar a "conhecer-me" um pouco mais :) Apesar de serem fotografias antigas, elas fizeram parte da minha vida e achei engraçado partilhar convosco.








É bom recordar e ontem foi um dia desses, em que bateu forte a saudade.
E vocês? Costumam ver fotos antigas? Ou simplesmente não acham graça e não tiram fotos?
Serei das raras pessoas que vai ao "baú" reviver alguns momentos captados?
Contem-me tudo ^^

Comentários

  1. Confesso que já algum tempo não vejo as minhas fotos mas gostei de conhecer um pouco de ti
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia, ainda estava a testar o vídeo que fiz depois de comentares, mas como ficou com má qualidade, acabei por meter as fotos diretamente ^^

      Obrigada por estares desse lado sempre a acompanhar :)

      Eliminar
  2. Eu adoro ver fotografias e acabo quase sempre com a lágrima nos olhos com a saudade dos que já foram, ou com a saudade dos que cresceram, fico muito melancólica mas gosto muito!
    Beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um reage à sua maneira, eu dou-me por vezes a sorrir e com imensas saudades do tempo que já lá vai e não volta :) Por vezes também choro, mas é mais quando a saudade aperta ou simplesmente sinto-me mais triste naquele momento :)

      Eliminar
  3. Também gosto de ver, especialmente quando visito a minha Mãe, como só lá vou uma ou duas vezes por ano, nas férias, há sempre um tempinho para recordar :)

    Muito giras as fotos :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro ver fotogradias antigas, minhas , dos meus irmão, pais e família. trazem de volta momentos bons e é uma maneira de relembrar, quem já não está presente. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha