Aromatizadores Para Casa e Carro

Sou uma pessoa que adora aromas, seja em cremes/loções corporais, perfumes, shampoos, casas, carros, etc... Penso que a grande maioria das pessoas aprecia, mas também sou um pouco esquisita no que diz respeito ao gosto pelos cheiros/ambientadores, de qualquer forma há uma grande variedade de fragâncias portanto não é grande problema.

Hoje o tema, como já devem ter percebido, é sobre aromatizadores, tanto para casa como para o carro. Confesso que aprecio imenso o facto de entrar numa casa e a mesma cheirar bem, normalmente gosto muito de aromas doces e suaves ou que dão um ar de frescura, como por exemplo a lavanda.
Neste momento para aromatizar o meu quarto, comprei na página Conto de Fadas, um ambientador com aroma a baunilha. Para algumas pessoas pode tornar-se um pouco enjoativo, mas eu acabei por me habituar. Evito borrifar com muita quantidade, até porque duas a três borrifadelas nos cortinados, colcha ou almofadas de decoração, basta para aromatizar o espaço por algumas horas.


Para o resto da casa, gosto imenso deste spray aromatizador de lavanda, refrescante e nada enjoativo.



Também não pode faltar saquinhos de alfazema no roupeiro e nas gavetas meto sempre sabonetes e amostras de perfume que vêm num papel aromatizado. Estas amostras não duram muito tempo, evaporam facilmente, mas como raramente uso-as para outras coisas, aproveito e deixo-as abertas nas gavetas ou até mesmo em malas :)


Depois para o carro, já em tempos andei com um aromatizador de baunilha, daqueles em forma de folha, mas achei grande demais. Então optei por comprar em frasquinho, o meu encomendei na página Ambientadores Nah com aroma a manga, já o frasquinho para o carro do meu pai comprei na parceria Bazar dos Aromas —Osmiminhosdalena e adoro o aroma peónia com flor de laranjeira. Noto que este tipo de frascos deixam evaporar mais facilmente o conteúdo e se o carro estiver em ambientes de calor pior, mas são bastante eficazes deixam um aroma verdadeiramente bom no nosso carro. Recomendo!
Foto retirada da página Bazar dos Aromas —Osmiminhosdalena

Foto retirada da página Ambientadores Nah

Este post não foi patrocinado por nenhuma das páginas que mencionei, é apenas produtos que recomendo e gosto de aplicar em casa e no carro. Espero que seja útil para alguém.
Outra coisa que queria mencionar é que me dou muito bem com estes aromas, mas já comprei uma vez um ambientador de varetas e apesar de ser de lavanda, era demasiado forte e provocou-me alergia. Portanto, tudo depende dos produtos que compramos e como são feitos.

Comentários

  1. Eu gosto também de uma casa com um cheirinho no ar agradavel, mas por vezes tenho receio de adquirir porque sou muito sensivel aos cheiros e tenho receio que depois seja demasiado, forte ou intenso e dai resultar em dores de cabeça para mim. Mas gostei essencialmentedo uso que dás as amostras de perfumes que vêm em saquetas.. excelente utilização, penso que vou po-la em pratica! mais uma vez obrigada pelas tuas opiniões e sugestões, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmen, eu por acaso (como salientei no post) também já tive problemas com um ambientador de varetas, tive de o retirar porque fiquei com alergia, pois mesmo sendo um aroma fresco a lavanda, tornava-se muito forte e como estava constantemente a deitar aroma, aquela zona (corredor da entrada) de facto cheirava maravilhas, mas foi horrível andar com dores de garganta e aflita do nariz, tosse etc... portanto é como eu disse em cima, tudo depende os produtos são feitos e se levaram muitos químicos é mais propenso a fazer alergia, do que os naturais. :)

      Eliminar
  2. Eu uso o ambientador Glaide cá em casa e gosto muito :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia das amostras para perfumar as gavetas!

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto que tudo tenha um cheirinho bom :). Também uso amostras e sabonetes nas gavetas da roupa :)

    ResponderEliminar
  5. Sou doida por Cheirinhos ando sempre com sprays pela casa sabonetes na roupa

    ResponderEliminar
  6. Gosto de ter a casa sempre cheirosa! E estão aqui umas belas dicas, pois todas que experimentei até agora não corresponderam às expectativas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha