Gratidão


Logo após ler o tema deste mês o que me veio à cabeça foram os meus pais. Este tema sem dúvida é perfeito para lhes dedicar e salientar tudo o que têm feito por mim desde que nasci.
São as pessoas mais importantes da minha vida, insubstituíveis e de um amor ilimitado. Por mais zangas, desentendimentos que hajam, nada faz afastar o sentimento que temos uns pelos outros, somos uma família,  pessoas que nutrem amor e carinho umas pelas outras, 3 pessoas que simplesmente se adoram.
Posso sim agradecer tudo o que fizeram por mim, mesmo que em algumas situações tenham errado comigo, mas tudo contribuiu para o meu crescimento, para a pessoa que sou hoje. Amo os meus pais e sentiria imensa saudade se ficasse muito tempo sem os ver, quero acima de tudo refazer a minha vida com alguém, ter a minha própria família, marido e filho(s), mas nunca vou deixar de visitar os meus pais, de os contemplar com um sorriso de saudade e um carinho por serem pessoas especiais na minha vida.
Sei que nem toda a gente pode dizer o mesmo, que muitos deles ou não têm pais presentes, ou foram criados por outras pessoas ou simplesmente nem darem tanto valor à família como eu dou. 
Contudo, os pais não servem apenas para nos ajudar, para serem o nosso porto de abrigo, servem também para podermos os acarinhar, os presentear com orgulho e saberem que têm filhos que por vezes erram, mas são verdadeiros heróis para eles. E que quando precisarem de nós, estejamos ali presentes para os apoiar também, para os aconchegar com um abraço em situações de angustia ou de doença. Sentirem-se apoiados e não abandonados como muita gente faz e só vão visitar os pais para pedirem algo.
Da minha parte, conto sempre acompanhar os meus pais, nunca os abandonar, claro que terei a minha vida, o meu emprego, a minha vida pessoal, mas isso não é problema para os deixar para trás no passado. Eles são parte de mim como eu deles, por isso acho que uma família deve estar unida até ao fim.
A minha sincera gratidão vai para eles, vai para a educação que me deram, pela atenção, compreensão e amor partilhado, vai pelo simples facto de serem pais presentes na minha vida.

Desafio proposto pela Fábrica de Letras.

Comentários

  1. Nunca haverá nada que pague tudo aquilo que eles fazem por nós. Por vezes podemos errar e ser repreendidos, não gostar do que ouvimos, mas tudo tem uma razão, os pais são sempre quem tem razão.
    Um Beijinho e gosto sempre de te ler, Obrigado pelo teu voto e já sabes que todos os dias podes votar, eu agradeço bastante.

    Um Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto...Entrei por acaso, gostei e fiquei por aqui...
    Paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Os meus pais são os grandes amores da minha vida, o meu porto de abrigo, sei que por mais voltas que a vida dê eles vão estar sempre lá para mim, independentemente do que possa acontecer, da mesma forma que eu estarei sempre aqui para eles, para os proteger e para cuidar deles! Mais do que pais, são meus amigos!

    ResponderEliminar
  4. os meus pais são os meus pilares, apesar de tudo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha