Falar de Amor


Se eu fosse falar de amor...

Diria que Amor é aquele que nos transforma em outros seres, que é o mais puro sentimento de todos. 
Ama e transforma-te num ser mais amável, mais simpático e mais carinhoso.
Cuida daqueles que por ti sentem amor e preocupação, por aqueles que são importantes e que fizeram parte dos teus dias, momentos de alegria e tristeza. 
Fala sobre amor sem vergonha, sem timidez, pois quem ama deve ser valorizado. Ama sem limites quem realmente mereça o teu amor, não desperdices esse sentimento com pessoas que te fazem chorar, com pessoas que te desprezam e não te dão valor por aquilo que és. Quem não ama ou não conhece o amor, nunca saberá o que é um abraço carregado de carinho, nunca saberá o que é um beijo caloroso, nunca saberá o que é conquistar o coração de alguém.

Amar é lutar e não desistir, mas lutar por aquilo que valha a pena, sem causar dor, sem ser inconveniente, que seja reciproco, que seja algo que dará frutos mais tarde. Não corras atrás daquela pessoa que certamente nunca estará contigo como desejas, não percas tempo nessa batalha e tenta encontrar quem mereça quem te faça perder a cabeça e sorrir a toda a hora, que te realize pessoalmente, que faça de ti uma pessoa sonhadora e que te aperte o coração de saudade.

Ama quem te ama, ignora quem te faz sofrer.

Já tinha saudade de escrever assim :)

Comentários

  1. Ola Paula, desculpa a ausência mas esta última semana foi o caos.
    Para mim este post, foi dos melhores que aqui li, mas eu sou suspeito para falar porque, como tu sabes, adoro escrever sobre amor, ler sobre amor.
    Muito bom, foi muito bom hoje te ler,

    Tem uma óptima semana.

    Um Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  2. Que bela inspiração!!!
    Adorei o texto e concordo com o que escreveste :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto, em particular a última parte! ^^

    ResponderEliminar
  4. Gostei imesndo do texto ,mas que inspiração :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Post bonito Paula... adorei!
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante :)
    Senti que voltou a inspiração :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Alô,

    Gostei de te ler. Contudo, discordo quando dizes: "Não corras atrás daquela pessoa que nunca estará contigo como desejas e tenta encontrar quem te mereça"
    Não lutar ou não tentar não é uma opção no amor. Isto, porque não temos como saber se aquela pessoa nos vai fazer ou não sofrer sem a conhecermos. E, conhecer uma pessoa é já envolvermo-nos com ela é dar-lhe um pouco de nós. E dar-nos aos outros é já amá-los, mesmo sem que tenhamos noção disso. Posteriormente podemos concluir que nosso rumo não é ficar juntos e aí temos que ter a coragem de partir. Contudo, mesmo que não tenhamos noção já os amamos em segredo.

    Dou-te um exemplo. Há uma pessoa de quem gostei. Todos me diziam e sabiam que ele me iria magoar por ser completamente diferente de mim, pela sua personalidade, pela sua forma de agir. E ele magoou-me. E eu sofri. Mas não arrependo em nenhum momento de o ter conhecido. Mesmo que hoje não falemos, nem sejamos amigos no verdadeiro significado da palavra...valeu a pena. Isto, porque conheci uma pessoa, um amigo, um colega e um companheiro que muitos por preconceito por o julgarem pelos atos não conheceram.
    Abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula e bem-vinda :)

      Acho que me interpretaste mal. Eu disse não corras atrás daquela pessoa que nunca estará contigo como desejas, quando é um amor incorrespondido, que não vale a pena gastarmos as nossas energias com essa pessoa, se não nos ama será uma luta que certamente resultados positivos não terá. Depois há outros que abusam dos nossos sentimentos e que quanto mais ignorarmos melhor, para o nosso bem porque quem abusa do amor, não merece amor algum, pelo menos da nossa parte.

      Agora quando é algo correspondido, que conhecemos a pessoa e vale a pena ir em frente, claro que aí sim todo o tempo será proveitoso :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha