Despigmentante Intensivo para Manchas de Pele | A Minha Experiência


Há uns meses atrás comprei este produto, um despigmentante intensivo, para eliminar algumas manchas indesejáveis que apareceram na zona do lábio superior. Presumo que tenha sido devido à exposição solar, sobretudo há dois anos quando fui passar férias ao Algarve. A partir dai as manchas nunca desapareceram e como não me incomodavam muito, deixei andar... o problema é que mesmo tendo algum cuidado com a pele e usando protetor solar facial (na altura usava SPF 50+), as manchas já existentes começaram a ficar um pouco mais escuras e nem a base que aplico no rosto disfarçava por completo. Então no ano passado, em novembro optei por comprar este produto e experimentar. Escolhi esta máscara, porque li alguns feedback's positivos e achei bastante prática de usar, pois só teria de meter à noite algumas horas (podendo prolongar a noite toda se desejar). 

Portanto, apliquei durante um mês (2/3 horas à noite todos os dias), sei que comecei dia 24 de novembro e o último dia foi a 23 de dezembro, na véspera de Natal. Como se meteu a época festiva, acabei por ficar um pouco preguiçosa e nunca mais apliquei a máscara, o que é certo é que as manchas realmente desvaneceram num mês, podem comprovar nas fotos abaixo. Desculpem não ter uma foto mais visível de quando tinha as manchas salientes, a que expus foi a melhor que encontrei antes de começar a aplicação da máscara.



Algumas manchas não desapareceram por completo, mas sei que se prolongasse o tratamento, teria um resultado mais positivo. Contudo, atualmente reparei que algumas voltaram (passado um mês) ou pelo menos ficaram novamente mais escuras, portanto não sei até que ponto é que estes produtos de despigmentação são eficazes e se eliminam permanentemente as manchas ou apenas atenuam a cor das mesmas. Sei que tenho de ter um cuidado redobrado e usar sempre protetor solar facial, que neste momento uso o FotoUltra 100 da ISDIN (foto abaixo). Confesso que me desleixei também nisso este mês de janeiro e talvez por isso as manchas começaram a escurecer (presumo eu).

O protetor solar que estou a usar, garante uma proteção mais reforçada, ou seja, a mais alta que existe, SPF 100 e UVA 61. Proporciona 3 vezes a proteção mínima exigida num SPF 50+ e ajuda a prevenir o aparecimento de manchas. Sendo adequado a pessoas que produzem mais melanina. Para mais informações sobre o produto, podem ver AQUI.


Vocês já usaram estes produtos?
Gostaria de saber o vosso feedback :)
De qualquer forma, espero ter ajudado com o meu testemunho, se alguém sofre também de manchas de pele e não sabe o que fazer para as eliminar/desvanecer, penso que será um bom investimento, eu pelo menos vi resultados. Calculo que apenas a máscara não fará eliminar de vez, mas que atenuou isso posso garantir. Há mais 2/3 produtos que podem usar como tratamento da mesma gama desta máscara de despigmentação. Na altura andei a pesquisar e por isso tenho esse conhecimento, não comprei, pelo simples facto de serem bastante caros e seria um risco elevado pagar tanto e não saber ao certo se iria ter resultados positivos. Aconselho também a usar no inverno quando não estamos tão expostos aos raios solares e claro, devemos usar sempre protetor solar e nunca falhar nisso como eu falhei este mês :p 

Comentários

  1. Como te compreendo... a minha pele também é muito afetada por esse tipo de manchas. E começaram exatamente no lábio superior! Uso o mesmo protetor solar, pois foi-me aconselhado na farmácia, mas às vezes sou um bocadinho preguiçosa...

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula. Felizmente tenho poucas manchas mas as que tenho gostava também de as reduzir porque não creio que seja mesmo possível eliminá-las de vez. Os produtos são caros para estes problemas. E o melhor mesmo é evitar. Protector solar é obrigatório usar, mesmo no inverno! E claro, busco sempre opiniões sobre produtos para este problema e ainda bem que hoje escreveste sobre o mesmo.
    Sugestões aceitam-se :)

    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  3. nota-se bem a diferença, desapareceram mesmo...eui tenho manchas...imensos sinais e sardas..ate nos braços tenho sardas , o mal é o eczema que nesta altura piora, nao posso colocar quase nada na cara, tenho de exprimentar esse creme

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho esse problema a minha pele tem tendencia oleosa e não ganho muitas manchas durante todo o ano o que de longe a longe me aparece é o herpes labial mas meto uma pomadinha muito conhecida e passa depressa mas quando aparece e forma uma bolha é feio e causa má impressão mas ao certo ainda não sei porque é que apanhámos herpes labial !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha