Natal na Aldeia - Castanheira COM VIDA!


Natal na Aldeia, aquele que nunca imaginei ver na minha Vila de Castanheira de Pera. É verdade! Há anos que passo o Natal na minha terrinha e nunca vi nada igual ao que fizeram este ano. Estou super contente por ver todo este entusiasmo natalício que nos aquece os corações. Este ano não temos só as iluminações, mas sim várias atividades, desde a Casa do Pai Natal, a Pista de Gelo, o Carrossel, o Comboio e uma ótima ação solidária ao divulgar artesanato e produtos regionais em lojinhas antigas que há muito não eram abertas ao público. Deu-me uma enorme nostalgia quando entrei numa dessas lojas, lembro-me como se fosse hoje, andava eu na escola primária e à vinda para casa passava na rua principal e com o pouco dinheiro que tinha lá ia comprar pastilhas e rebuçados às senhoras já de idade que vendiam ainda mercearia avulso. 

Está a ser sem duvida uma novidade magnifica, ver a Castanheira COM VIDA! Depois da tragédia que passamos (17 de junho) e como não tem sido fácil lidar com tudo o que se passou, mas este ar fresco natalício veio em boa hora. Todos os Castanheirenses estão orgulhosos por verem a sua pequena Vila cheia de luz e sorrisos esboçados.




















Homenagem às vitimas do Incêndio de Pedrogão Grande! 









A antiga Casa da Criança, fundada pelo Prof. Bissaya Barreto foi reaberta depois de muitos anos fechada e sem qualquer utilidade. Este ano tivemos a bonita surpresa de a vermos toda iluminada e representada como Casa do Pai Natal. Um local muito bem escolhido e vão perceber porquê nas fotos abaixo. A Casa da Criança tem divisões especialmente dedicadas às crianças, como se fossem os duendes que lá vivessem mais o Pai Natal. Vão ver o refeitório com mesas e cadeiras baixinhas, as casas de banho com lavatórios e sanitas em tamanho reduzido e um dos quartos com berços para os duendes, mais outro quarto para o Pai Natal :) 

Foi tudo pensado ao pormenor, o que dá ainda mais magia a este Natal, eu fiquei encantada. Adorei todas as ideias e fico feliz por ver a minha Vila com um ar mais alegre nesta época.









Aconselho a visitarem-nos e espero que se divirtam :)
Boas Festas !!!

Comentários

  1. Tens a tua Vila muito bonita e iluminada, adorei as fotos.
    Aproveita bem a quadra natalícia ^_^

    ResponderEliminar
  2. Adoro,está lindo,lindo Sem palavras. Deus permita k tudo corra como todos desejam,beijinhos. Ana Liberato

    ResponderEliminar
  3. Que lindas fotos
    Feliz Natal querida beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Agradecemos a excelente reportagem! Boas Festas

    ResponderEliminar
  5. Gosteiii bastante de saber que ha muita gente para ajudar...
    Que o Natal seja razoavel ja é bom...
    As fotos ficaram lindas lindas...
    Adoreiiii

    ResponderEliminar
  6. Gosteiii bastante de saber que ha muita gente para ajudar...
    Que o Natal seja razoavel ja é bom...
    As fotos ficaram lindas lindas...
    Adoreiiii

    ResponderEliminar
  7. Lena Pereira
    Olá, adorei as decorações. As ruas estão muito iluminadas e alegres. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Decorações super criativas!
    Boas Festas!

    ResponderEliminar
  9. Fico feliz de ver a tua vila a reerguer-se. Fiquei chocada quando, ao sair de um espetáculo de Ballet da minha irmã depois de um longo dia de trabalho, por volta das 23:30h desse fatídico dia, ter sabido da morte de já duas dezenas de pessoas num incendio no meu país. Fiquei super assustada e com muito receio.
    Muita força para aí.
    Beijinhos,
    Inês
    For girls

    ResponderEliminar
  10. Ficou tudo lindo ! A magia do Natal aquece-nos o coração e alegra-nos a alma!
    Adorei !
    As fotos ficaram excelentes

    ResponderEliminar
  11. Tão bom ver estas imagens e pensar que apesar de toda a desgraça tudo volta( ou tenta ) voltar á normalidade e a Aldeia fica linda assim!!

    ResponderEliminar
  12. O Natal já passou mas continuo com vontade de ver as luzes, as decorações... Bem que poderia durar mais tempo, não é verdade?
    Adorei ver as fotos :)
    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  13. Neste momento pode já nao ser natal, mas ver estas luzes todas, sem duvida que trás nostalgia! :)

    ResponderEliminar
  14. Ainda falta algum tempo para o Natal mas os anos a partir de uma certa idade passam tão depressa que quando dámos por ela estámos numa etapa da vida em que sentimos a velhice a chegar e sentimos muitas saudades da juventude que não volta mais !Ao ver estas fotos de Natal algumas trouxeram-me gratas recordaçoēs de momentos vividos na adolescencia e as famosas mercearias que ainda hoje em certas localidades existem mas lembro com saudade tempos que não voltam mais parabéns para esta aldeia que soube adaptarsse aos tempos e continua bonita mais moderna e com o espirito de gente unida e feliz onde todos se conhecem e são quase uma familia !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha