Feira do Ano em Montemor-o-Velho


Neste passado domingo fui até Montemor-o-Velho à famosa e bastante conhecida Feira do Ano. O feriado municipal foi a 8 de setembro e esta feira decorre durante 10 dias. Infelizmente já terminou caso alguém quisesse visitar ou conhecer a região, mas para o ano certamente há mais e podem sempre antecipar no calendário uma visita a Montemor, porque vale a pena :) Eu vivo a cerca de uma hora de carro e gosto imenso do trajeto, pois temos a boa vista dos campos cultivados de arroz, bem como dos ninhos das cegonhas que por lá são imensos que se avistam ao longe. Não esquecendo das iguarias, principalmente os doces regionais, adoro os patéis de Tentúgal e as queijadas :)

Aproveitei para passear um pouco e ver a feira, durante a noite fora sei que costumam realizar-se concertos com artistas bem conhecidos e a entrada é gratuita, o que é fantástico. Costuma também haver tourada, apesar de não apreciar esse tipo de espetáculo.

Tirei algumas fotos para terem uma breve noção do local e do que eventualmente para o ano possam lá encontrar, caso façam uma visita ao concelho. Aproveitem e visitem o Castelo, tem uma vista magnifica!!! 






Para quem não sabe (tal como eu desconhecia), este "instrumento" serve para debulhar espigas de milho :) 




E mais uma relíquia que desconhecia, o que veem na foto em tons de dourado é uma braseira antiga :) 










Há também um local dentro da feira onde estão animais do campo para que as pessoas possam vê-los e alguns deles comprar. Desde vacas, bois, burros, avestruz, galinhas, pássaros, ou seja, um pouco de tudo e de várias espécies.








Encontram também exposições de carros, tratores/máquinas agrícolas, muito artesanato e várias empresas que estão a publicitar o seu negócio, gostei especialmente dos canteiros que encontrava no decorrer da feira certamente de firmas de jardinagem. 













Já conheciam esta feira?

Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa feira, mas pelas fotos e pelo que descreveste parece que se desenvolve num espaço bem amplo e que abrange muitas actividades.
    Parece bem interessante, gostava imenso de a visitar, gosto de feiras assim cheias de barraquinhas para visitar. Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida um espaço grande cheio de atividades :) São 10 dias de festa ^^

      Eliminar
  2. Não conhecia essa feira, mas pelas fotos e pelo que dissestes deve ser super gira, ainda para mais eu sou fâ de feiras como essa, sempre que haja alguma ao pé de mim, a minha presença é garantida, hehehe bjinhos querida e obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a feira, mas conheço Montemor-o-Velho e adoro o Castelo!

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito destas feiras, são sítios engraçados para uma tarde animada e os miúdos adoram:)

    ResponderEliminar
  5. Adoro feiras pois é a oportunidade que temos de estar em contacto com situações que no dia a dia aqui na cidade infelizmente não temos. E pasteis de tentugal? Por favor, tenho de fugir deles porque adoro-os e são uma das minhas perdições!
    Adorei as fotos que aqui partilhaste, obrigada :)

    Beijinhos,
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  6. A feira não conheço Montemor gosto!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha