Dá Brilho e Renova a tua Bijuteria

Na semana passada andava em arrumações e encontrei este produto numa gaveta, ao qual questionei à minha mãe para que servia. Ela prontamente me disse que utilizava para limpar a "chapa" do ferro de engomar. Depois li o resto da informação e reparei que dá para mais utilizações, então lembrei-me "Porque não limpar algumas bijuterias minhas?".

Os fechos começam a ficar escuros, bem como os colares e pendentes, então experimentei, não perderia nada porque se já estavam negros o mais certo era irem para o lixo. Ao qual é o meu espanto que as peças ficaram praticamente como novas!!! Apenas humedeci um paninho com água e apliquei um pouco deste produto e pressionei no artigo, fazendo o processo em toda a volta, limpando depois com uma parte do pano seca. Mas aviso que depende muito do material que limpam, pois uma das peças que limpei ficou de facto mais clarinha, mas mudou de cor com um efeito rosa :) . Confesso que mal se nota, de qualquer forma melhor assim que estar negra e num canto sem a usar.

Contudo, deparei-me que este produto é muito antigo, tentei inclusive pesquisar para vos informar onde comprar, mas não encontro nada sobre o mesmo. Numa drogaria é bem capaz de haver, talvez noutra marca, pois esta já nem deve existir. Mas que o produto é 5*, isso é!!

Além de que dá para limpar outros artigos, desde cobre, inox, prata, chapa do ferro de engomar e muito mais (podem reparar na imagem do produto, os variados objetos onde pode ser utilizado). É um Anti Ferrugem, produto natural e tinha como nome Linox.


Desculpem não ajudar mais que isto, pensei que o produto ainda era vendido e com certeza ainda é, mas terá outro nome/marca. É realmente bom e vale a pena investir nele, caso tenham interesse, tentem numa drogaria :)

Num comentário no Facebook uma das seguidoras falou que usar pasta de dentes também resulta bem, eu nunca experimentei, mas deixo-vos a dica.
Pelo menos é um produto que todos usamos :)

Comentários

  1. Eu tenho um pano parecido com esse (é outra marca) comprado há uma data de anos, num supermercado, para polir objetos de metal e ainda funciona! Este não precisa de ser humedecido. Mas parece magia de tão fácil... Nunca mais tornei a encontrar produto igual, o que é uma pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este produto não é um pano :) é um pózinho rosa que num paninho (qualquer que arranjemos) humedecido utilizamos para dar vida a outras peças :) Funciona muito bem. Realmente o antigo nunca falha, pena deixarem de existir ou comercializarem com outros nomes e por vezes não fazem tão bem o trabalho desejado.

      Eliminar
  2. Que bom vir aqui conhecer seu espaço! Ótimas dicas! Amo Portugal e o trago em meu sobrenome. Bjs Sandra Portugal www.projetandopessoas.com.br

    ResponderEliminar
  3. Bela dica tenho brincos e colares no mesmo estado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha