As Minhas Viagens às Praias de Mira e Pedrogão

Nos últimos domingos que passaram aproveitei e visitei alguns locais do nosso Portugal, tais como Figueira da Foz, Mira, Pombal, Praia de Pedrogão e Praia da Vieira. São locais que já conheço desde criança, mas é sempre bom espairecer e sair um pouco da rotina, visto que este ano não terei grandes férias, mas isso é outra história :)

Neste post vou falar-vos de Mira e da Praia de Pedrogão, inclusive criei um vídeo com fotos e algumas gravações que fiz para terem uma noção (centrei-me mais nas praias, pois são os pontos turísticos que as pessoas aderem mais).

Mira é uma vila bem pacata do distrito de Coimbra, lembro-me perfeitamente em pequena ir fazer piqueniques com a família lá e bate a saudade só de visitar e deslumbrar as bonitas paisagens para a enorme lagoa com gaivotas e barcos. Já andei algumas vezes e adorei, passa-se uma bela tarde com família ou amigos. Para além de que a praia fica logo a 2 minutos a pé :)
Têm também parque de campismo bem perto e um museu para visitar.



Praia de Pedrogão também é um local pequeno e muito bonito, normalmente vou mais para os lados da Figueira da Foz fazer praia, mas confesso que temos uma costa maravilhosa, cheia de praias que podemos desfrutar, cada vez mais a melhorarem no sentido de entretinimento/lazer. Gosto muito da ideia de haver bibliotecas na praia e um cantinho reservado para as pessoas tranquilamente lerem. Além dos puff's a fazer de esplanada, adorei mesmo.
Na foto abaixo, foquei um pouco mais para terem a noção que lá no fundinho estavam a chegar pescadores de mais um dia de pesca e que é habitual em algumas praias venderem peixe fresquinho e bem barato.



Vejam o vídeo que editei, sou principiante nestas coisas e espero vir a melhorar para vos ir mostrando alguns locais. Filmei mais a praia em si, mas nos próximos terei em conta outros pormenores para vos mostrar. Confesso que nem sempre é fácil filmar, porque com pessoas a passar é mais complicado, mas gostei da ideia de vez em quando fazer vídeos para vocês.

A pulseira de pé (que supostamente estava a tentar filmar) era esta:

E o Anel Ajustável de Prata Lei 925:
Tudo da página PS Jóias :)
Visitem!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha