Lunette - Copo Menstrual

Hoje o assunto deste post é direcionado apenas e só às mulheres, óbvio que os seguidores masculinos também poderão ler e tomar conhecimento do que vou escrever e quem sabe aconselhar à sua mulher, filha ou mãe a utilizar o designado Lunette copo menstrual.

Confesso que já tinha ouvido falar acerca deste copo menstrual, mas nunca me suscitou muita curiosidade, contudo tive a oportunidade de experimentar e dar-vos a minha opinião, bem como as vantagens de usar este produto.
Já alguns anos atrás, ainda na fase da adolescência, experimentei tampões, isto porque facilitava imenso quando ia para a praia/piscina, mas sinceramente nunca foi algo que gostasse de utilizar. Sempre optei pelos pensos higiénicos que são bem mais práticos e fáceis de usar. Relativamente ao copo menstrual, ele é um pouco semelhante à utilização dos tampões e a vantagem do mesmo é não ser algo descartável, pode ser usado várias vezes, desde que seja bem limpo e desinfetado. Pode inclusive durar 10 anos, logo aí poupamos imenso dinheiro no que diz respeito à compra de pensos ou tampões que só poderão ser utilizados uma vez. 

O Lunette é feito de silicone macio, 100% hipoalergénico e antibacteriano. Sendo bastante económico e amigo do ambiente. Uma excelente opção para qualquer mulher em qualquer idade, tem dois tamanhos diferentes que poderão escolher o mais indicado para vocês, tem também várias cores, a minha escolha foi transparente. Também podem adquirir o gel de limpeza e toalhetes desinfetantes. Convém sempre que utilizem o copo menstrual façam uma boa limpeza, bem como lavar sempre as mãos, para evitar infeções entre outros problemas. Podem usá-lo até 12 horas seguidas.

Deixo-vos uma ilustração que demonstra os passos que devemos ter antes e depois de utilizar o Lunette:

Pessoalmente, gosto da ideia de ter variadas vantagens e confesso que inicialmente até me adaptar ou perceber se estava bem colocado, foi um pouco difícil. Mas tenho a plena consciência que com a prática e hábito tudo fica bem :) Continuo achar uma excelente opção, mas como tudo na vida temos preferências e gosto mais dos pensos higiénicos pelo simples facto de serem mais práticos e fáceis de usar. Talvez por ser algo descartável e não termos que lavar ou ter algum trabalho com isso, infelizmente a preguiça ou mesmo os horários nem sempre permitem ter essa disponibilidade. Contudo, para quem facilmente já se adaptou ao copo menstrual, também mais rapidamente faz a limpeza e insere sem qualquer problema ou perda de tempo. Mas comigo pelo menos agora na fase inicial, custou um pouco. Estou a ser o mais sincera possível, até porque isto é somente a minha opinião, nem todas as pessoas pensam da mesma forma. Aliás recentemente tomei conhecimento que duas pessoas começaram a usar este copo menstrual e não querem outra coisa :) Uma pessoa inclusive é alérgica aos pensos e tampões e o Lunette neste caso foi a salvação dela.

"As Toalhitas Desinfetantes Lunette são uma ótima opção de limpeza do Lunette quando está fora de casa. Práticas e fáceis de levar para todo lado. A embalagem contém 10 saquetas individuais. Feitas de viscose biodegradável, decompõem-se em menos de seis semanas."

"O Líquido de Limpeza Lunette 150ml foi criado especificamente para limpar e preservar o silicone do Lunette. Gel suave, levemente perfumado com óleos essenciais de limão e eucalipto."

Podem adquirir um copo menstrual no site da Pegada Verde - AQUI

Vejam este vídeo, podem tirar algumas das vossas dúvidas, caso existam depois de ler este post :)

Podem inclusive aproveitar a campanha em vigor (durante o mês de Junho), ao comprarem o Lunette, tem a possibilidade de utilizar durante 90 dias e se não ficarem satisfeitas reembolsam o vosso dinheiro, vejam mais informações AQUI
Para quem já conhecia ou usou, digam-me a vossa opinião e se é algo que pretendem adquirir futuramente :)

Comentários

  1. Nunca experimentei,confesso que fiquei curiosa,mas eu também raramente tenho o período,pois tenho um implante contraceptivo que anula a menstruação.

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei nem sei se ia gostar
    gostei da resenha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente não me convence, mas já tinha ouvido falar do copinho :)
    Mas acredito que tudo seja uma questão de habitos ;)

    ResponderEliminar
  4. Gostei da tua explicação mas realmente não me seduz,sou da velha guarda ahahah

    ResponderEliminar
  5. A mim parece-me muito bem, e já pensei em adquirir um mas ainda estou a estudar alternativas :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho muita curiosidade sobre este produto!

    ResponderEliminar
  7. Fico me pelos pensos lol nao tenho curiosidade de experimentar

    ResponderEliminar
  8. Gostei da informação pois nao conhecia.

    ResponderEliminar
  9. Gostaria de experimentar achei interessante.

    ResponderEliminar
  10. Ainda nao tive muita curiosidade em experimentar, talvez devido aos meus habito. nao consigo ver se realmente é pratico. mas e como enquanto nao se experimentar nao se sabe. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha