Maquilhagem Sim ou Não?

Já tinha publicado esta imagem na página de Facebook e resolvi expor aqui também para o caso de algumas pessoas não terem visto, bem como para explicar um pouco da minha experiência na maquilhagem. Não sou profissional nem nada que se pareça, nem tão pouco chego aos calcanhares de youtuber's e blogger's que se dedicam à maquilhagem, mas confesso que este Mundo fascina-me. Apesar de não ter estudado nada acerca desta área, posso dizer que tudo o que aprendi foi a ver vídeos no youtube de tutoriais. Não sou pessoa de usar demasiada maquilhgem, uso mesmo o essencial para o meu dia a dia, só em casos de festa ou fins de semana que tenho mais tempo é que me "aperalto" mais :)

Esta imagem que estou a expor é um exemplo do que costumo fazer, ou seja, primeiro (sem contar com cremes de hidratação) aplico principalmente os correctores para disfarçar as marcas ou manchas de pele, depois a base e para finalizar, uma sombra, batom e máscara de pestanas. Óbvio que para tudo ficar minimamente perfeitinho, convém ter alguma noção sobre como utilizar os produtos, o tom e tipo de pele etc. Mas quem tiver gosto em aprender e produzir-se um bocadinho, achando que a maquilhagem irá tornar-nos mais belas, então esse é o espírito para começar a experimentar e fazer disto uma pequena rotina (para além dos nossos cremes de pele que são indispensáveis para hidratar, sem isso, nada feito).

A primeira foto não tenho qualquer maquilhagem, a segunda tenho a aplicação dos correctores e base e na terceira finalizei com a sombra, batom e máscara de pestanas... vejam a diferença, é evidente :)
Eu pessoalmente adoro produzir-me um pouco mais e dar mais vida ao meu rosto sem parecer uma boneca de porcelana. Portanto não dispenso maquilhar-me, mas sei de pessoas que não ligam nenhuma e não têm qualquer interesse nisto, mas acreditem, eu também era assim. Eu não usava NADA! Até há 3 anos atrás começar a testar produtos e a gostar de me ver, essencialmente a base, porque tenho algumas marcas de acne e vermelhão na cara e a base vai logo fazer um pequeno (para não dizer grande) milagre a disfarçar isso tudo. Então agora com os conhecimentos que tenho, melhor ainda...os correctores também são bons produtos para estes problemas.

E já me estou alongar demais, mas em breve vou fazer um post com os produtos que utilizo para verem as "mudanças".
Pessoalmente...
Maquilhagem SIM!

Comentários

  1. Nem sempre uso mas quando tenho vontade uso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  2. Bons conselhos :) Uma maquilhagem simples mas que te completa.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que a maquilhagem faz milagres.. não estou a dizer no teu caso! porque tu és bonita com e sem maquilhagem! :)
    Mas que a maquilhagem dá outro ar, mais arranjado isso dá. Eu também maquilhagem não é comigo, eu tb só uso o essencial.. somos iguais :)
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. ficas bem com e sem, mas sem duvida que a maquilhagem valoriza mais a tua beleza e destaca o que tens de melhor, neste caso acho que o teu olhar ficou muito mais vistoso!!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Concordo ficas bem com e sem :) Masclaro a maquilhagem esconde as pequeninas "imperfeiçoes" que nos todos vemos em nos nao é :) Mas és linda <3

    ResponderEliminar
  6. Eu nem sempre uso, dantes não vivia sem maquilhagem, mas a nossa pele também se começa a estragar com tanta coisa que lá metemos, agora so uso mesmo de vez em quando.

    ResponderEliminar
  7. Ainda não estudou mas está muito a tempo de estudar nesta área, jeito não falta e sinceramente acho que fica muito bem.

    ResponderEliminar
  8. Eu também já não dispenso a minha maquilhagem, ela serve para acentuar os nossos pontos fortes e deixar-nos mais belas e para isso como tu mostras não é preciso ficar com um ar artificial :) Gostei muito deste post!

    ResponderEliminar
  9. Eu pessoalmente adoro maquilhagem e sempre que consigo uso :) Mass fica muito bem com ou sem maquilhagem :)

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito do post! Gosto muito de maquilhagem mas nem sempre uso!

    ResponderEliminar
  11. adoro usar maquilhagem mas as vezes dou um pouco preguiçosa

    ResponderEliminar
  12. Maquilhagem sim, ainda que, pessoalmente, não todos os dias ;)

    ResponderEliminar
  13. perfil Ana Maria: eu também acho que maquilhagem é sempre

    ResponderEliminar
  14. Com ou sem maquilhagem, desde que nos sintamos bem! Belo post :)

    ResponderEliminar
  15. Um pouco de maquilhagem fica sempre bem, por vezes a preguiça fala é mais alto ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha