As Férias Passaram, mas os Bons Momentos Ficaram :)

Acredito que a vida seja feita de acasos e que por alguma razão as coisas acontecem, umas vezes para nos abrir os olhos outras simplesmente para nos fazer ver que a vida não são apenas pedras no nosso caminho e que ela nos dá oportunidades que muitas vezes desperdiçamos, talvez por impulso ou pelo simples facto de nos acomodarmos à rotina. Estas férias no Sul do País foram imprevisíveis, porque convidaram-me a ir uns dias antes e a minha reacção foi bastante surpresa e de certa forma agradecida... estava naquela fase que precisava de um escape, de um momento de lazer diferente, pois o cansaço da rotina já se fazia sentir e há 3 anos que não tinha umas merecidas férias. Graças à minha família que admiro imenso, tive a oportunidade de ir conhecer mais um pouquinho do nosso Portugal. E lá fui eu até Luz (Tavira). Uma vila pacata, apesar de ser pouco desenvolvida, tem o sossego apreciador para umas férias relaxadas. Fiquei instalada na Lux Tavira Residence (Clica -> Para mais informações sobre o local ) , ao qual aconselho bastante, as condições, o atendimento, os próprios apartamentos são fantásticos e equipados. A única desvantagem é que fica longe de quase tudo, desde hipermercados, praias, zonas turísticas para conhecer, para tal temos de ir de transportes, neste caso aconselho a levarem carro, dará um jeitão :) Nós fomos de comboio e quando queríamos deslocar-nos para mais longe, teria de ser de comboio, autocarro ou táxi e sendo muitas pessoas, fica um pouco caro todos os dias pagar transportes.

Vejam algumas fotos :)











 Fomos visitar Cabanas em Tavira, a zona em si é bastante gira para passar uma tarde à beira rio. 
Para a praia não temos outro meio transporte sem ser de barco, podem ver nas fotos :)




Nas fotos a seguir, íamos para a praia do Barril, tínhamos acesso a um comboio que nos levava até à praia, mas para pouparmos uns trocos fizemos o percurso a pé (que não custou nada mesmo!) e ainda apreciamos a paisagem. Em algumas árvores tinham afixado pequenos cartazes com a informação das aves que podíamos encontrar naquela zona.



Gostei imenso destes dias, recomendo a visitarem, realmente o nosso País é rico em beleza. Sinto saudades de visitar os locais, mas principalmente dos momentos vividos em família que foram e serão inesquecíveis.
A vida às vezes é um pouco injusta, porque "separa" de nós as pessoas que mais amamos, refiro-me à emigração, mas também é uma forma de valorizarmos mais as pessoas e os gestos praticados. Dizem que a saudade fortalece as relações seja de amizade, de amor ou familiares, apesar de custar, o melhor será sempre tirarmos partido a 100% quando as oportunidades aparecem e não deixarmos as escapar. E dou cada vez mais valor a todos estes detalhes, porque estou em recuperação de uma fobia e ver-me a superá-la, é sem dúvida algo que me faz muito feliz e contar com a ajuda de quem gostamos, melhor ainda. Portanto, acreditem em vocês mesmos, eu muitas vezes cheguei a pensar ser inferior a outras pessoas, tive de mudar e ser mais forte para superar estes pensamentos negativos e posso dizer que estou a conseguir :) Estas férias foram uma etapa conseguida! Acreditem sempre em vocês! Conseguimos vencer todos os males, menos a morte :) Força a quem luta por dias melhores e sorrisos especiais. A vida é uma constante batalha...

Comentários

  1. Parece muito bonito esse lugar :D
    Nós pensamos sempre em ir de férias para fora, mas também temos muitos lugares lindíssimos para conhecer aqui em Portugal :D

    ResponderEliminar
  2. Que lugar fantástico! Realmente temos a mania de ir sempre para fora de portugal com tantos lugares lindos aqui. :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho de lá ir :) o nosso país é lindo e há tanto por descobrir... bonito lugar!

    ResponderEliminar
  4. É verdade ficam as recordações dos momentos bem passados. Lindas fotos ;)

    ResponderEliminar
  5. Mesmo!! :( ja tou em stress, é mais esta semana e começo a trabalhar

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha! Dentro de uma semana sou eu a entrar de férias :)

    ResponderEliminar
  7. Tavira parece muito bonito, gostava também de conhecer... Este ano fomos para Portimão e também recomendo!

    ResponderEliminar
  8. tavira e um espetaculo eu que o diga que moro no algarve :))

    ResponderEliminar
  9. Praia do Barril, das minhas preferidas e o comboio dos sonhos! Adoroooooo! :)

    ResponderEliminar
  10. Tiveste umas belas férias,quem dera a muito boa gente.

    ResponderEliminar
  11. Ao ler o teu texto das férias, já dá vontade que o Verão regresse para as merecidas férias de descanso que costumo tirar no Verão.... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha