Bolo de Cenoura com Recheio de Chocolate

Ingredientes do Bolo:

- 500g de Açúcar;
- 500g de Cenouras Cozidas;
-300g de Farinha;
- 4 Ovos;
- 1 Colher de Chá de Fermento.

Método de Confeção:

Antes de tudo pese as cenouras, coloque-as a cozer e passe-as com uma varinha. Depois mistura-se o puré de cenoura com o açúcar, de seguida as gemas, a farinha e o fermento. Por fim, juntam-se as claras já batidas em castelo. Vai a cozer num tabuleiro bem untado com manteiga e polvilhado com farinha. Deixe cozer cerca de 40 minutos, mas o tempo de cozedura depende da temperatura do forno, portanto recomendo que a partir dos 35 minutos comece a espetar com um palito para ver se o bolo já está cozido.

Após a cozedura, deixa-se arrefecer o bolo e parte-se ao meio para o rechear com o creme de chocolate e se desejar ainda o poderá cobrir todo também e enfeitar a gosto.

Creme/Recheio: Num copo mistura-se 50g de chocolate em pó, 2 colheres de sopa de farinha maizena, 1 colher de sopa de manteiga, açúcar a gosto (não coloquem muito, porque o chocolate em pó por si já é doce) e cerca de 2 dl de leite, aquece-se tudo em lume brando até engrossar.

P.S.: Eu não coloquei com cobertura de chocolate, mas fica igualmente bom. Portanto deixo ao vosso critério colocar todo o chocolate no meio do bolo e/ou por cima também :)





Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha