Esfoliação do Rosto com Escova

Como a maioria das pessoas sabe, o processo de esfoliação da pele é fundamental para que a mesma fique limpa e saudável. A esfoliação permite a limpeza de células mortas da pele e a renovação da mesma, bem como a torna macia. Fazer esfoliação da pele evita o aparecimento de rugas, desde que depois de cada processo, se faça a hidratação da mesma.

Eu só há pouco tempo tive conhecimento desta informação (é verdade!) e tendo eu pele oleosa/acneia, isto é uma mais valia para a tornar mais saudável e limpa de impurezas. Contudo, a esfoliação é aconselhável para todos os tipos de pele, mas mais importante ainda para quem sofre de acne, manchas, marcas ou secura.

Como não tinha nenhum esfoliante de rosto, resolvi encomendar um da gama Soft Face d' O Boticário, isto porque já tinha usado o Gel Hidratante e adorei imenso o resultado que o mesmo fez na minha pele.
 Já o experimentei duas vezes e estou bastante satisfeita com o produto. Tem um aroma agradável (toda a gama tem) e sem dúvida que após a esfoliação que fiz com a escova que vêem abaixo, a minha pele parecia outra. Bastante macia, dava gosto até tocar nela, parecia mesmo que tinha renovado a pele... Vale a pena, digo-vos já! Esta gama que vos falo, é recomendada para peles oleosas ou com acne, portanto para quem tem pele seca, convém que procure um esfoliante diferente ou para todo o tipo de pele.

Na imagem acima, como podem ver o gel esfoliante é de cor esbranquiçada e tem umas pequenas partículas para então fazer o efeito desejado da limpeza de pele e remoção de células mortas.
Tenham em atenção que a esfoliação deve apenas ser feita duas vezes por semana, porque é um processo um pouco agressivo e como sabem a nossa pele é sensível e convém ter esse cuidado, não exagerem.

 Esta escova, como já vos disse num post anterior, comprei-a no site Aliexpress e fiquei muito satisfeita com a compra que realizei, por apenas 0,81€ valeu a pena. Nem é muito macia, nem muito áspera, mas como salientei em cima, não exagerem na sua utilização, porque acaba por ser um processo agressivo. Costumo fazer com movimentos circulares.

Caso queiram comprar algum produto d' O Boticário, podem fazê-lo na página de Facebook Boti Cosmética , é uma pessoa de total confiança e a minha última encomenda por acaso foi a ela que recorri :)

Comentários

  1. Tenho que me dedicar mais à esfoliação..confesso que não faço as duas vezes por semana nem pouco mais ou menos..mas com tantos benefícios tenho que começar a prestar mais atenção a esse pormenor :)

    ResponderEliminar
  2. Preciso experimentar. Fiquei curiosa. Obrigada pela informação.

    ResponderEliminar
  3. Depois de ler a tua opinião sobre estes produtos, dá realmente vontade de testá-los na minha pele, mas não são adequados para a minha pele do rosto, pois é normal/seca. Mas juntando aos produtos de corpo e rosto que já testei d’o Boticário, é só mais um testemunho para juntar a todos os outros positivos. Falando em produtos de cuidados de rosto e corpo, todos me têm conquistado logo à primeira pelo aroma que deixam na pele e durante a utilização, depois pela sensação ao aplica-los e claro… no resultado final que é sempre fantástico. Também aconselho adquirir na Boti Cosmética! Cada vez mais compro on-line e não troco esse conforto ainda mais nestes dias de mau tempo que parece que vieram para ficar! Portes Grátis e em páginas de confiança, o que podemos querer mais?

    ResponderEliminar
  4. vou experimentar paula...sempre a aprender

    ResponderEliminar
  5. raramente faço exfoliação mas sei q o devia fazer. Boa review

    ResponderEliminar
  6. Sou bastante preguiçosa e faço poucas vezes esfoliação, mas quando faço noto logo melhorias.

    ResponderEliminar
  7. Gosto bastante do resultado da minha pele após a esfoliação, fica super macia e brilhante. Se for feita com produtos de qualidade como este acredito que o resultado seja magnífico

    ResponderEliminar
  8. Sou um bocado desleixada no que toca à esfoliação... faço quando me lembro ahahahah Mas realmente tenho de prestar mais atenção a isso...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha