Dá valor a quem te faz sorrir e não a quem te faz chorar...


Hoje recebi uma surpresa bastante agradável de uma pessoa que segue a minha página e blog. Nunca estamos há espera de ser presenteados por quem nos segue, normalmente é ao contrário :) E eu fiquei sem palavras quando vi tanto miminho que gentilmente a Conceição me ofereceu.

Um creme para peles secas e sensiveis (infelizmente a minha pele é oleosa, portanto vou ter de oferecer), um verniz azul, já andava para comprar um porque não tenho nenhum desta cor mais escura, um pack de pulseiras lindasssss, adorei mesmo. Mais uma pinça com luz que vai dar um jeitão! E um baby Lips hidratante na cor roxa da Maybelline. Mais um bilhetinho querido :) A dizer que é uma prenda antecipada de Natal. Obrigada de coração Conceição.

É difícil por vezes expressar a alegria que se sente ao receber estas surpresas inesperadas e boas por sinal :)

Confesso que conto pelos dedos as pessoas com quem tenho grande afinidade virtualmente, mas posso dizer com todas as palavras que são pessoas maravilhosas, amigas, de uma confiança incrível... sei que elas estão ali para me apoiar, falar seja do que for e isso basta-me! Não preciso de muitas pessoas para ser feliz ou para sorrir diariamente, mas obviamente que o Blog e página de FB associada, vieram dar-me muitos sorrisos, muitas alegrias, conhecer pessoas de todos os cantos do Mundo, poder compartilhar historias, momentos, angustias... diria até que não trocaria o meu Blog por nada, faz parte de mim, faz parte de uma fase da minha vida, menos boa por sinal, por estar desempregada, mas o lado bom é que ele mesmo trouxe-me coisas boas... fiz parcerias que agradeço imenso me ter cruzado com elas, amizades e empatias fortes, enfim... é algo que levo verdadeiramente a sério.

Sei que nem tudo é um mar de rosas, já convivi também com pessoas más, invejosas e por sinal infelizes por dentro, arranjando sempre forma de sentirem-se superiores a rebaixar e a difamar os outros... A essas pessoas só tenho a dizer que tenho pena delas e se a felicidade delas resume-se em acabar com o trabalho de outras pessoas, então uma coisa digo... assim nunca serão bem sucedidos... a vida quer pessoas genuínas, pessoas sinceras... e não pessoas que adoram criar rivalidades, que inventam historias, que ocupam o tempo a destruir os outros.

Mas como tudo na vida, há o lado bom e o lado mau, tinha de falar dos dois, porque eu não levo isto a brincar, eu trabalhei para construir o que tenho agora, aos poucos vou conseguindo, mesmo que leve muito tempo, mas sinto que cada etapa alcançada é muito mais gratificante, porque me esforcei para tal, sem amaldiçoar alguém. Crescer genuinamente é o melhor que pode haver e isso já não se encontra muito por aí.

Portanto, tudo para dizer, que não me arrependo em nada de ter vivido o que já vivi, de ter conhecido pessoas que me fizeram ver os dois lados da moeda... tudo é uma aprendizagem, um abre olhos muitas das vezes... Mas tenho sem dúvida de agradecer àquelas pessoas que de alguma forma me fizeram ou fazem sorrir, pois é a essas que devo valorizar, dar importância e preservar. E elas sabem quem são!

O exemplo da Conceição, foi apenas um que quis mostrar-vos, que a vida é feita de momentos e temos de saber valorizar aqueles que sem contar, nos fizeram felizes.

Comentários

  1. Só tu agora para me emocionares..há palavras que nos magoam, mas há outras que nos fazem acreditar que vale a pena tudo o que fazemos na vida para dar de nós o melhor, afinal perder tempo mal gasto para quê?Ele passa tão depressa..ainda bem que gostaste e obrigada por tuas palavras encheram me de alegria. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Tenho de admitir que, além da minha mãe que é a minha melhor AMIGA, as poucas mais que tenho na maioria são virtuais... consigo "sacar-lhes" mais facilmente a verdade, sinceridade, honestidade e tudo mais que têm de bom do que a pessoas que me estão próximas...então a Marta nem se fala! :D foi das primeiras que tive o privilégio de conhecer pessoalmente e que considero mesmo AMIGA...está sempre pronta a ajudar em tudo o que puder e realmente sem querer nada em troca...não preciso falar muitas vezes com ela mas as poucas vezes são sempre construtivas e enriquecedoras.

    ResponderEliminar
  3. Aprender a valorizar as coisas boas da vida, ainda que pequenas. As "más" pessoas tentar ignorar e fazer com que nos afectem. Será difícil por vezes mas temos que lutar por isso.

    ResponderEliminar
  4. sem duvida alguma que existem pessoas para nunca, mas nunca apagar do coraçao, ja tem outra que e melhor nem chegar perto

    ResponderEliminar
  5. São textos a descrever momentos como este que me fazem acreditar num mundo melhor e nas pessoas! É preciso valorizar sempre as pequenas coisas da vida e ignorar as más! :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo, devemos gratificar as coisas boas que nos acontecem, e fortalecermo-nos com as coisas más*

    ResponderEliminar
  7. Devemos realmente dar valor a quem nos quer bem. Miminhos muito bons, mas tu és uma querida, mereces. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente! Por vezes esses mimos vem de onde menos se espera! E se tu os recebes é porque mereces! ;-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Foi um bonito gesto da Conceição :)

    ResponderEliminar
  10. presentes muito giros, parabéns :D merece :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha